O que aconteceu com o refrigerante Crush?
A Crush deixou de ser produzida no Brasil nos anos 1990, quando as licenças da marca não foram renovadas. No início dos anos 2010, a Coca-Cola adquiriu a licença e voltou a produzi-la, numa edição limitada no país.Quem fabricava a Crush no Brasil?
O refrigerante foi produzido por diferentes empresas no Brasil. Entre as empresas que engarrafavam a bebida estão a Golé, de Uberaba (MG); a Pakera, de Magé (RJ); e a NewAge Bebidas, de Leme (SP).O que aconteceu com o refrigerante Grapette?
A fábrica em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul deixa de fabricar o Grapette, dando lugar à Fanta Uva e Laranja. 1973 – A empresa "Saborama Sabores e Concentrados Ltda." passa a ser detentora da marca e formulação do refrigerante em todo o território nacional.Qual refrigerante virou H2o?
Lá nos anos 90 tinha um refrigerante chamado seven up que não deu certo aqui no Brasil! ❌ As pessoas falavam que era um refrigerante com pouco gás, e essa falta de gás fez com que ele não vendesse! Hoje esse refrigerante aqui no Brasil se chama H2o, é a mesma fórmula do seven up oque mudou?A HISTÓRIA DO REFRIGERANTE "CRUSH"
Em que ano foi lançado o refrigerante Crush?
Durante muito tempo a Crush foi considerada a maior rival da Fanta, uma das principais marcas da Coca-Cola. Criada em 1911 pelo químico americano Neil C. Ward, a bebida usava óleo de cascas de laranja e, depois, o próprio suco da bebida, para criar o sabor.Tem refrigerante Crush na Argentina?
A Crush pode ser encontrada nos EUA, Canadá e Reino Unido. Já o refrigerante Gini é vendido na França e na Bélgica.O que aconteceu com 7 Up?
7UP - Bebida de bastante sucesso no exterior, não teve a mesma receptividade no Brasil. Sua novidade era o sabor limão, que depois viria a estar presente em diversas outras marcas. Em 1997, pela baixa demanda no Brasil, deixou de ser produzido.Quem é o dono da Grapette?
Mais do que isso, agora sob o comando do administrador de empresas Claudio Rodrigues, filho do dono da Pakera, a Grapette quer voltar a brilhar, deixando de ser uma bebida de segunda linha e conquistar a preferência dos consumidores mais exigentes.O que aconteceu com o refrigerante Gini?
Gini. A Gini fez muito sucesso no Brasil entre os anos 70 e 90 por conta do seu sabor parecido com uma limonada gaseificada. Ela desapareceu do mercado e hoje a bebida que mais se assemelha a ela é a Schweppes Citrus, mas mesmo assim, não é a mesma coisa.Quem é o fabricante do refrigerante Crush?
No Brasil, a Crush foi fabricada nos sabores laranja e uva pelas indústrias Golé e a Pakera, então franqueadas pela multinacional Cadbury Schweppes até o cancelamento da licença e a interrupção da produção.Porque não tem Seven Up no Brasil?
No final de 1997, deixou de ser fabricado e distribuído no Brasil, em virtude da baixa receptividade e consequente queda nas vendas em relação às concorrentes, relançando a Teem, especificamente no Rio Grande do Sul.O que aconteceu com o Guaraná Brahma?
O Guaraná Brahma foi lançado, em 1927, pela Companhia Cervejaria Brahma; sua fabricação se prolongou até o ano de 2001, quando foi "descontinuada". Em 1999, com a união das centenárias cervejarias Brahma e Antarctica, nasceu a Ambev.O que aconteceu com o refrigerante Mirinda?
Mirinda também é outro refrigerante de laranja que fez bastante sucesso! Ele era do grupo Pepsico e foi comercializada até 1998, quando foi sendo retirado gradativamente do mercado. O refrigerante foi substituído pela Sukita, uma bebida que até hoje está em circulação, mas não é o mesmo produto.O que aconteceu com o refrigerante Baré?
Baré (Amazonas)Hoje, pertence à Ambev. A transferência de dono aconteceu quando houve a fusão entre a Companhia Antarctica Paulista e a Companhia Cervejaria Brahma, em 2000. Logo na sequência, a bebida começou a desaparecer de algumas prateleiras, mas até hoje é comercializada no Amazonas, onde é um grande sucesso.