Porque os europeus tinham medo de navegar por mar aberto?

Resposta verificada por especialistas Os europeus tinham medo de navegar em mar aberto, porque eles pensavam que a terra era plana e que iriam cair da borda.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brainly.com.br

Por que os europeus tinham medo de navegar em mar aberto?

Afirmava-se que os oceanos possuíam grandes monstros marinhos, que atacariam as embarcações. Além disso, eles acreditavam que ao Sul os mares eram tão quentes que ferviam, colocando os navegantes em risco.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Por que os portugueses tinham medo de navegar?

Além de superar os perigos reais (as tempestades, as danificações nas embarcações, as doenças, a fome e a sede), os navegadores, pela mentalidade medieval, ainda tinham que superar os medos imaginários (os monstros marinhos, a zona tórrida, a dimensão plana do planeta, quanto mais navegavam mais próximos estariam do ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Por que os europeus se aventuraram no mar?

No início da Idade Moderna, os europeus se aventuraram pelos oceanos em busca de riquezas e de novas terras.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vestibulares.estrategia.com

O que motivou os europeus a se aventurarem por mares nunca navegados?

Os europeus passaram a se aventurar pelos mares a partir do século XV para obter especiarias e diversos produtos orientais, a fim de revendê-los na Europa e, com isso, conseguirem lucros e riqueza.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brainly.com.br

As Grandes Navegações Marítimas #portugal #espanha

O que os europeus procuravam ao se aventurarem pelos mares e oceanos?

O comércio era uma parte vital da economia europeia, e a busca de novas rotas comerciais e fontes de riqueza era uma prioridade para muitas nações. Além disso, a Europa estava empenhada em competir com o Império Otomano e outros impérios asiáticos e africanos em busca de riquezas e influência.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Qual o medo que os europeus tinham em navegar pelo Oceano Atlântico?

Atlântico tinha águas gigantes e até então inexploradas. Os navegadores tinham receio em navegar por esses mares, com medo de supostas lendas que diziam que no Oceano habitavam monstros marinhos que devorariam o barco inteiro e coisas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em facebook.com

Quais motivos influenciaram os europeus a se atirarem ao mar?

Essas navegações se iniciaram no século XV e se estenderam até o século XVII, levando os países europeus a desbravarem os três grandes oceanos. Esse processo foi iniciado pelos portugueses e foi motivado por questões religiosas, políticas e econômicas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em escolakids.uol.com.br

O que levou os europeus a se aventurarem por mares desconhecidos se era tão arriscado?

As viagens marítimas foram decorrentes de uma série de fatores, principalmente a necessidade de se encontrar um caminho alternativo para o Oriente e novas fontes de metais preciosos (ouro e prata).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em historialuso.an.gov.br

O que motivou os navegantes europeus a vencerem esses medos e se aventurarem em expedições pelo Oceano Atlântico?

Maior conhecimento sobre Astronomia, desenvolvimento de embarcações mais resistentes, instrumentos de navegação, descoberta da pólvora e seu uso na confecção de armas — essas foram algumas das circunstâncias que geraram o contexto perfeito para que europeus finalmente tivessem coragem de ir além das fronteiras do ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brainly.com.br

O que os navegadores comiam durante as viagens?

A ração diária fornecida aos tripulantes comuns não passava de três refeições compostas por biscoito, e duas pequenas doses de água e vinho. Somente os mais privilegiados tinham a possibilidade de usufruir de carnes, açúcar, cebolas, mel, farinha e das frutas que eram transportadas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Por que os portugueses tinham medo do mar?

No caso podemos afirmar que no tempo das grande navegações os navegadores tinham medos dos monstros marinhos. Além disso, eles acreditavam que a terra era plana e assim que eles poderiam navegar até cair em um determinado ponto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brainly.com.br

Quais os motivos que levaram os portugueses a navegar em mar aberto?

Com as explorações, a economia portuguesa buscava obter, principalmente, especiarias e ouro. Na questão geográfica, podemos mencionar que todo o litoral português era voltado para o oceano Atlântico e a posição geográfica do país colocava-o próximo de correntes marítimas importantes, tornando a navegação mais fácil.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Porque os europeus resolveram se arriscar em alto mar?

Nesse contexto, a expansão marítima europeia teve como finalidade principal a superação da crise econômica dos séculos XIV e XV e o desenvolvimento da economia mercantil com a conquista de novos mercados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

O que motivou os europeus a se aventurarem por mares nunca antes navegados?

Era do descobrimento e exploração de novas terras pelo mundo

No começo, o objetivo principal era encontrar uma nova rota para chegar nas Índias, devido ao mercado de especiarias provenientes daquela região que era dominado pelos italianos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

Quais eram os perigos reais que os europeus enfrentavam para velejar em alto mar no século 15?

Entre os perigos reais, estavam os ventos desfavoráveis, os piratas, a ameaça de encalhe, a fome, a doença Escorbuto e a sede no interior dos navios.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em saocamilo-es.br

Qual era o imaginário dos europeus sobre os mares?

O oceano era um lugar onde reinava o imprevisível, ou seja, os navegadores não tinham certeza do que poderia acontecer, nem do que poderiam encontrar pelo caminho. As informações que eles tinham haviam sido retiradas, em sua maioria, de livros de outros navegadores, como por exemplo Nicollo Matteo, Marco Pólo,1 etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em fafich.ufmg.br

Porque os europeus chamavam o Oceano Atlântico de mar tenebroso?

Navegar no Oceano Atlântico não era tarefa fácil. Este oceano era conhecido como o Mar Tenebroso, pois havia a ideia difundida pela Igreja Católica, de que os oceanos eram habitados por monstros marinhos. Além disso, alguns acreditavam na ideia que a Igreja Católica difundia, de que a Terra era plana.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em santos.sp.gov.br

Qual era o interesse dos navegadores europeus?

Uma das principais motivações era chegar até as Índias, pois corria pela Europa a notícia de que naquela região havia abundância de ouro, marfim, pimenta e escravos, produtos que eram imensamente valorizados pelos europeus. Ter acesso a esses produtos significava a possibilidade de enriquecimento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em fafich.ufmg.br

O que os europeus decidiram se aventurar no Oceano Atlântico?

Os europeus decidiram se aventurar no Oceano Atlântico no processo histórico conhecido como expansão marítima, em busca de novas rotas comerciais para a Ásia, mas também motivados pelo desejo de explorar e encontrar novas terras e riquezas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em hipocrates.com.br

O que levou os portugueses a navegar em mar aberto?

O primeiro motivo que levou os portugueses ao empreendimento das Grandes Navegações foi a progressiva participação lusitana no comércio europeu no século XV, em razão da ascensão de uma burguesia enriquecida que investiu nas navegações no intuito de comercializar com diferentes partes do mundo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em historiadomundo.com.br

Qual era o principal objetivo das navegações europeias?

As Grandes Navegações foram um período de exploração marítima que ocorreu entre os séculos XV e XVI. Durante esse período, as principais potências marítimas da época, como Portugal, Espanha, Inglaterra e França, realizaram expedições em busca de novas rotas comerciais, riquezas e territórios.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Qual foi o principal motivo das viagens marítimas realizadas pelos europeus?

A Expansão Marítima, ocorrida entre os séculos XV e XVII, foi um período em que potências europeias como Portugal e Espanha lideraram explorações além da Europa, motivadas pela busca de novas rotas comerciais, recursos naturais e expansão religiosa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br