O que significa o Natal para os muçulmanos?
A professora de língua árabe e cultura islâmica, Maha Abdelaziz, fala que o islamismo vê o nascimento de Cristo com respeito. "O Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo, a gente tem muito respeito, muita consideração pelo Jesus, pela Maria.Como os islâmicos comemoram o Natal?
"Os muçulmanos não celebram o Natal, mas sentem os efeitos positivos. O Natal representa o dia da família. Hoje em dia as famílias são religiosamente híbridas. Há cristãos, judeus, muçulmanos e se estabelecem entre eles relações matrimoniais sem esquecer as outras religiões.Quais são as religiões que não comemoram o Natal?
Assim sendo, vários países não comemoram a data e outros trazem um significado diferente para o dia. Culturas como o islamismo, budismo, judaísmo, hinduísmo, taoísmo, xintoísmo são algumas das quais o significado do nascimento de Cristo não faz relação com o conhecido no cristianismo.O que os muçulmanos comemoram no dia 25 de dezembro?
Apesar do alto papel de Jesus nas crenças do islã, não é comum entre os muçulmanos comemorarem o 25 de dezembro como uma data especial. Entretanto, algumas tradições e grupos de muçulmanos consideram o Natal como significativo.Por que os muçulmanos não comemoram o Natal?
Por que o islamismo não comemora o Natal?
O Islã não reconhece o nascimento de Jesus como um evento sagrado, e a ênfase é dada às celebrações islâmicas.Que dia é o Natal dos muçulmanos?
Além da relação com o nascimento do profeta Maomé, os muçulmanos não comemoram o Natal porque, todos os anos, comemoram o Ramadã, onde se acredita que o profeta recebeu a revelação da parte de Alá.Qual religião não crer em Jesus?
A religião judaica não reconhece Jesus Cristo como o Messias. Os judeus ainda esperam, e isso faz parte de toda a doutrina, o Messias que virá, segundo as profecias. Nós, cristãos, vemos Jesus como esse Messias. O cristão de hoje só defende Israel porque acredita que os judeus gostam de Jesus.Porque Israel não comemora o Natal?
Eles não comemoram nem o Natal nem o Ano Novo da mesma forma que os cristãos. Para essa cultura, principalmente em Israel, a comemoração de fim de ano é o Hanukah, que significa festa das luzes em hebraico e lembra as vitórias contra a opressão, a discriminação e a perseguição religiosa.Porque os judeus não comemoram o Natal?
Os judeus não comemoram o Natal, porque se trata de uma data cristã e o judaísmo iniciou antes de Cristo. O calendário judaico é lunar estando no ano 5.777. les comemoram o Chanucá, que do hebraico significa Festa das Luzes.O que os judeus fazem no Natal?
Os judeus não celebram o Natal, mas durante o mês de dezembro fazem uma festa que é muito importante para eles. Este feriado é o Hanukkah, que podemos dizer ser como que o Natal Judaico. Durante esta celebração, o povo judeu se lembra dos dois grandes milagres que Deus fez por eles.Qual a festa mais importante para os muçulmanos?
Eid al-Adha (em árabe : عيد الأضحى transliteração: Eid Alatz'ha), ou Eid ul-Adha também conhecido como Grande Festa ou Festa do Sacrifício, é um festival muçulmano que sucede a realização do haje, a peregrinação a Meca.Que dia é o Natal dos judeus?
O Hanukkah é uma festa judaica celebrada no 25º dia do mês hebraico de Kislev, que acontece entre os meses de novembro e dezembro.Como os judeus veem Jesus?
Do ponto de vista judaico, Jesus de Nazaré, assim como qualquer ser humano, é filho ou filha de Deus. Essa expressão alude à santidade e a dignidade de todo ser humano como imagem divina. A noção cristã de Jesus como filho primogênito de Deus liga-se à ideia de Jesus como Logos Divino.Por que os budistas não comemoram o Natal?
Como o Natal significa o nascimento de Jesus, os budistas não celebram a data como os cristãos, mas partilham do mesmo sentimento de generosidade e união que o mês de dezembro traz, independente da religião.O que os judeus comemoram em 25 de dezembro?
Uma vez que na tradição judaica o dia do calendário começa no pôr do sol, o Chanucá começa no 25.º dia. Uma Chanukiá, um menorá de nove braços. Celebração da reedificação do Segundo Templo em Jerusalém na época da Revolta dos Macabeus contra o Império Selêucida.Porque as Testemunhas de Jeová não comemoram o Natal?
Ela relembra a reinauguração do Grande Templo de Jerusalém, reconquistado pelos judeus após 3 anos de guerras. OS PROTESTANTES (Testemunhas de Jeová): Como entendem que festas de aniversário são um costume pagão, as Testemunhas de Jeová não fazem nenhuma comemoração no dia 25 de dezembro.Porque o evangélico não comemora Natal?
"Os verdadeiros cristãos"Em 1644, os puritanos ingleses – cristãos protestantes que acreditavam em regras muito rigorosas – decidiram abolir o Natal. O governo puritano o considerava um festival pagão, por não enxergar justificativas bíblicas para 25 de dezembro ser considerado a data do nascimento de Jesus Cristo.