Porque está procurando entre os mortos?
«Por que buscais entre os mortos Aquele que está vivo?» (Lc 24, 5). Esta pergunta faz-nos superar a tentação de olhar para trás, para aquilo que aconteceu ontem, e impele-nos para a frente, rumo ao futuro. Jesus não está no sepulcro, é o Ressuscitado!Porque procura entre os mortos que vivo está?
Então os homens perguntaram: “Por que vocês procuram entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui. Ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse na Galileia: 'É necessário que o Filho do Homem seja traído e entregue nas mãos de pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia'”.Porque vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive ele não está aqui ressuscitou?
Amedrontadas, as mulheres prostraram‑se com o rosto no chão, e os homens lhes disseram: ― Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui! Ressuscitou!Onde está escrito na Bíblia que os mortos não sabem coisa alguma?
Eclesiastes 9:4-18 Almeida Revista e Atualizada (ARA)Para aquele que está entre os vivos há esperança; porque mais vale um cão vivo do que um leão morto. Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.
Ericka Nascimento e Kellen Byanca | Ele Vivo Está [Clipe Oficial]
Quando a pessoa morre ela pode nos ver?
Quando ocorre a morte encefálica, não existe mais a consciência do paciente. Ele não consegue mais pensar ou perceber o meio ao redor. Ele deixa de existir como pessoa e seus órgãos fora do sistema nervoso continuam funcionando de forma artificial”, afirma Duarte.O que a Bíblia fala sobre conversar com os mortos?
Levítico 19:31 Nova Bíblia Viva Português (NBV-P)“Não se tornem impuros procurando os que consultam os mortos, nem os que procuram adivinhar o futuro, pois vocês serão contaminados por eles.
Onde está escrito na Bíblia que os mortos dormem no senhor?
Nestes versículos o Apóstolo Paulo declara que a Ressurreição de Cristo significa que todos ressuscitarão. 20 Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. 21 Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.O que significa a ressurreição dos mortos para os cristãos?
Mas a mensagem da ressurreição é uma mensagem de esperança dizendo que Deus amou o mundo a tal ponto que Jesus morreu e ressuscitou e todo aquele que nele crê não vai ficar na morte. Deus ama a humanidade e tem um plano melhor para ela”, encerra.Por que se diz que Jesus morreu para nos salvar?
Os Evangelhos são claríssimos: Jesus morreu porque confrontou o Templo, um sistema de dominação e exploração dos pobres. Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados.Porque devemos visitar os mortos?
Existem dois motivos pelos quais costuma-se visitar os túmulos no cemitério: um é orar pela alma e outro é pedir que o falecido interceda por nós perante D'us.O que a Bíblia diz sobre para onde vão os mortos?
Ao falecer, o homem volta ao pó da terra e o fôlego da vida retorna para Deus, de onde saiu, ou seja, o seu criador. Podemos ler sobre isso em Ezequiel 18:4, que diz: “Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá”.O que acontecerá com os mortos na vinda de Jesus?
Todos os outros mortos se levantarão para se encontrarem com Deus. Ele ocupará Seu lugar de direito como o Rei do céu e da Terra. Quando Jesus vier, Ele estabelecerá Seu governo na Terra. Sua Igreja se tornará parte desse reino.Onde está na Bíblia Deixe os mortos enterrar seus mortos?
Lucas 9:59-62 Nova Bíblia Viva Português (NBV-P)Jesus respondeu: “Deixe que os mortos sepultem seus próprios mortos; o seu dever é vir e proclamar o Reino de Deus”. Ainda outro disse: “Sim, Senhor, eu irei, mas deixa-me primeiro voltar e despedir-me da minha casa”.
O que diz em Apocalipse sobre os mortos?
Apocalipse 20:12 NVTVi os mortos, pequenos e grandes, em pé diante do trono de Deus. E foram abertos os livros, incluindo o Livro da Vida. Os mortos foram julgados segundo o que haviam feito, conforme o que estava registrado nos livros.