Voldemort não conseguia nem tocar no Harry sem sair ferido, e ele nem estava no seu próprio corpo. Além disso, ele não sabia da proteção que o Harry tinha.
No entanto, Voldemort escolheu Harry como seu alvo, que era, como ele, um mestiço, ao invés do puro-sangue Neville. Voldemort escolheu Harry como ele acreditava que Harry era o maior perigo para ele e ele se viu em Harry antes mesmo de vê-lo.
O Professor ainda explica que Quirrell não podia tocar em Harry porque a mãe de Harry morreu para salvá-lo, e um amor tão forte o protege contra a magia das Trevas. Dumbledore também admite ter sido ele quem deu a Harry a Capa da Invisibilidade – dizendo que o pai de Harry a deixou aos seus cuidados.
É muito importante saber que Harry nunca usou essa maldição, ele próprio, embora já tenha usado as outras duas Maldições Imperdoáveis. A morte de Voldemort foi causada pelo seu próprio uso da maldição contra Harry e a volta da maldição contra si mesmo.
Isso porque ambos são descendentes dos irmãos Peverell, do conto dos três irmãos. A ancestralidade de Voldemort fica clara quando ele descobre que a Pedra da Ressurreição, de Cadmo Peverell, foi passada de geração em geração até chegar ao seu avô, Servolo Gaunt.
Delphini nasceu em segredo na Mansão Malfoy entre Junho de 1996 ha Fevereiro de 1998 como o resultado de um romance entre Belatrix Lestrange e Lord Voldemort. Em 2 de maio de 1998, ambos os seus pais foram mortos na Batalha de Hogwarts.
O Feitiço de Desarme tornou-se a "marca registrada" de Harry Pottere foi a magia responsável pela morte de Lord Voldemort durante a Batalha de Hogwarts, em que ricocheteou a sua Maldição da Morte, pois a Varinha das Varinhas reconheceu Harry como seu mestre através da conexão de feitiços o que fortaleceu o Feitiço de ...
Porque a Varinha das Varinhas não obedecia Voldemort?
O vilão acreditava que a Varinha das Varinhas não se voltaria contra o próprio dono, por isso usou de outro método para executar Snape. Mas Voldemort estava errado sobre quem era o dono do poderoso objeto. Para conseguir a lealdade da Varinha das Varinhas, ele tinha que desarmar o último dono.
Em um confronto com Draco Malfoy no banheiro, Harry Potter acaba usando o feitiço 'Sectumsempra', escrito no livro de poções de Snape, sem ao menos saber o que a magia fazia.
No final, no hospital, Dumbledore explica a Harry que o amor de sua mãe está em sua pele e é por isso que seu toque matou o Professor Quirrell, mas se a magia está em toda a sua pele, por que não estava na pele do seu pescoço quando o Professor o sufoca nas escadas para pegar a Pedra Filosofal?
O personagem foi escolhido para ser o hospedeiro de Voldemort, que ainda não tinha forças para ter um corpo próprio. Como resultado, o rosto do Lorde das Trevas tomava forma na parte de trás da cabeça de Quirrell e era escondido com um turbante.
O professor Quirrel, seguidor de Voldemort, tentou derrubar Harry Potter da vassoura, enquanto Longbottom também passou por situação semelhante em sua primeira aula de vôo.
Harry nunca foi o eleito. A profecia confirma que o eleito, aquele que poderia eliminar Voldemort, nasceu em Julho e foi defendido por seus pais. Todos sabemos que esta descrição também cabe a Neville.
Neville foi um dos dois recém-nascidos mencionados numa profecia de Sibila Trelawney sobre a pessoa com o poder de derrotar o Lorde das Trevas. O outro foi Harry Potter, e foi Potter que Voldemort escolheu como alvo no dia 31 de outubro de 1981, fazendo de Harry seu igual e levando à sua própria derrota.
Um grande indício de que Snape era o pai biológico de Harry. Vimos em Harry Potter e as Relíquias da Morte que Snape é bom. #TeamSnape! Trabalhando de agente duplo para Dumbledore e Voldemort, na verdade ele só tratava Harry "mal" porque não queria que o garoto descobrisse a verdade, que ele era seu pai.
Por que Voldemort não matou Snape com Avada Kedavra?
Talvez a razão pela qual Voldemort não usou a Maldição da Morte em Snape tenha sido motivada pelo seu desejo de obter o poder total e a lealdade da Varinha das Varinhas, que ele acreditava que só viria através da morte pessoal de Snape. Nagini era tecnicamente parte de Voldemort, mas a Varinha das Varinhas não.
"Me aponte! "Este artigo é sobre o pai de Harry Potter. Você pode estar procurando por seu filho de mesmo nome. Tiago Potter I (27 de março de 1960–31 de outubro de 1981), também conhecido como Pontas, foi um bruxo inglês sangue puro e o único filho de Fleamont e Euphemia Potter.
A Varinha das Varinhas, também conhecida como Varinha Anciã, Varinha do Destino, Varinha da Morte e Varinha de Sabugueiro, é uma das Relíquias da Morte. Seu primeiro Mestre foi Antíoco Peverell que a recebeu da própria Morte. É uma varinha incomum, inquebrável e invencível.
A Maldição da Morte pode ser evitada ou fisicamente bloqueada por um objeto, como as estátuas que Dumbledore animou para proteger Harry Potter durante seu duelo com Voldemort depois da Batalha do Departamento de Mistérios.
A primeira é que a Pedra da Ressurreição trouxe Harry de volta depois que Voldemort lançou Avada Kedavra. A segunda é que quando Voldemort restaurou seu corpo usando o sangue de Harry em O Cálice de Fogo, ele se tornou uma Horcrux de Harry.
Pedro Pettigrew, o Rabicho, era amigo dos Potter e os traiu, entregando o endereço da família para o Lorde das Trevas, o que resultou na morte do casal.
O Basilisco de Salazar Sonserina só iria obedecer o verdadeiro herdeiro de Sonserina, Tom Servolo Riddle (também conhecido como Lord Voldemort), independentemente de Harry Potter ser capaz de compreender e falar a língua das cobras a ele na Câmara Secreta.
No entanto, com o desenrolar da história, descobrimos que ela na verdade é a filha de Lord Voldemort com Bellatrix Lestrange. A história relata que apesar de Bellatrix ser casada com Rodolphus Lestrange, ela teve um caso com o Lorde das Trevas, resultando na concepção de Delphini.