os remédios devem estar dentro da embalagem original e também de um saco plástico (de preferência em estilo zip lock), transparente e lacrado; os frascos devem conter no máximo 100 ml; líquidos devem respeitar o limite de 1 litro.
Um médico ou psiquiatra pode recomendar ou prescrever medicamentos para ansiedade para uso temporário antes do seu voo. É recomendado que você tome o medicamento pouco antes do embarque para ajudar a acalmar os nervos e relaxar. Alguns medicamentos que um médico pode recomendar incluem diazepam ou alprazolam.
Se o seu medicamento precisar ser resfriado, aconselhamos trazer bolsas frigoríficas ou frascos a vácuo. Medicamentos em pequenas embalagens podem ser armazenados no refrigerador de bordo.
DRAMIN® B6 é indicado para prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral, incluindo os vômitos e enjoos da gravidez, no pré e pós-operatórios e após tratamento com radioterapia; na prevenção e tratamento de tonturas, enjoos e vômitos causados por movimentos durante as viagens (avião, barco, ônibus, ...
1. Medicamentos habituais: apesar de as aeronaves terem equipamentos e kits de urgência a bordo para prestar socorro emergencial, o passageiro deve levar consigo, na bagagem de mão, os medicamentos que precisa tomar habitualmente.
A apresentação dos remédios muda de país a país, assim como a composição deles, que no Brasil são aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Por isso, a recomendação é levar na embalagem original, segundo a especialista. Veja também lugares para viajar no Brasil.
PRODUTOS LIBERADOS PARA TRAZER NA BAGAGEM - Estão liberados os medicamentos, alimentos, cosméticos, produtos de higiene e produtos médicos destinados para consumo próprio e individual (desde que não caracterizando, em quantidade, para fins comerciais ou de revenda).
Durante a viagem, onde devo carregar os medicamentos? Leve-os sempre na sua bagagem de mão e dentro dos blísteres, a embalagem original do medicamento. Caso haja um imprevisto, como extravio da mala, você terá os seus remédios consigo, o que no caso de medicamentos de uso contínuo é de extrema importância.
Utilize caminhões adequados para o transporte de medicamentos. Os produtos farmacêuticos devem ser transportados com um cuidado especial. No caso de longas distâncias, o baú refrigerado se faz necessário para manter a temperatura baixa. Em pequenas distâncias, caixas térmicas podem ser suficientes.
Em voos internacionais são permitidos frascos de até 100ml, dentro de saco plástico transparente. No voo doméstico, pode levar na bagagem de mão em recipientes de até 300 ml, no total de quatro por pessoa. Pasta de dente: vale a mesma regra para os desodorantes: em voos internacionais, frascos de até 100 ml.
Embale cuidadosamente as agulhas de injeção. As injeções podem ser ministradas por si ou por um acompanhante pessoal durante o voo. O nosso pessoal de bordo não é autorizado a ministrar injeções.
Substâncias perigosas: Produtos químicos perigosos, explosivos, inflamáveis e corrosivos são estritamente proibidos na bagagem de mão. Isso inclui substâncias como produtos de limpeza, solventes, combustíveis, munições, fogos de artifício, entre outros.
Anvisa: Na fiscalização executada pela Anvisa, os medicamentos isentos de prescrição médica podem ser transportados sem a prescrição médica. Destacamos que medicamentos isentos de prescrição no Brasil podem ter diferentes restrições em outros países, a exemplo da dipirona sódica.
São permitidos líquidos, géis e aerossóis de necessidade médica acima de 100 ml na mala pequena, em quantidades razoáveis, mas devem ser declarados aos agentes do controle de segurança do aeroporto para que realizem uma inspeção.
Podem pedir-lhe um comprovativo da necessidade de levar os medicamentos, leve sempre uma cópia da receita médica ou uma declaração do médico, em papel ou suporte digital. Durante a viagem, mantenha o horário regular de toma dos medicamentos.
❇️ Medicamentos líquidos na mala de mão. Remédios líquidos podem ser despachados ou levados na mala de mão sem qualquer restrição no caso de voos domésticos. Nas viagens internacionais, você pode despachá-los na mala ou, se preferir, pode levar na bagagem de mão, mas, nesse caso, os frascos devem ter no máximo 100ml.
Você pode transportar embalagens destes artigos com até 100 ml (3.4 oz.) cada, dentro de um saco plástico transparente de até 1 litro (34 oz.) com sistema de abertura e fechamento que permita ver o conteúdo. Cada passageiro pode levar, no máximo, um (1) saco plástico contendo as embalagens.
Pessoas com vertigem podem viajar de avião? Sim, pessoas com vertigem podem viajar de avião, mas é indispensável que consultem previamente o seu médico otorrinolaringologista. Ele deve recomendar um tratamento ou medicamento para controlar os sintomas.
Embora sejam de classes e possuam tipos de substâncias diferentes, ambos os medicamentos têm o mesmo papel: evitar náuseas e enjoos. Da mesma maneira acontece com outros medicamentos para os mesmos sintomas. O Dramin é o mesmo que Plasil, por exemplo, se pensarmos nesse sentido.