Quais as funções de um operador de telemarketing ativo e receptivo?

No telemarketing ativo, os profissionais fazem contato com leads e clientes para vender um produto ou serviço, ou estabelecer um contato de relacionamento com o cliente. Já o telemarketing receptivo, como o nome sugere, recebe as ligações dos clientes ou potenciais clientes.
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O que faz um Operador de Telemarketing ativo e receptivo?

O telemarketing ativo é usado para fazer contato com os clientes e o público-alvo da empresa para vender um produto ou serviço, e também para fidelizar e estreitar o relacionamento com o cliente. Já o telemarketing receptivo é destinado ao recebimento das ligações dos clientes ou clientes em potencial.
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O que faz um Operador de Telemarketing ativo?

No telemarketing ativo, o operador realiza o contato com clientes para vender um produto ou serviço ou estabelecer um contato de relacionamento com a pessoa. Por outro lado, o telemarketing receptivo é responsável por receber as ligações dos clientes ou potenciais clientes.
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Como descrever a função de Operador de Telemarketing no currículo?

Responsabilidades
  1. Ligar para pessoas usando uma lista telefônica específica para vender produtos ou solicitar doações.
  2. Atender chamadas de clientes em potencial.
  3. Utilizar roteiros para fornecer informações sobre os recursos, preços, etc. ...
  4. Fazer perguntas pertinentes para entender os requisitos do cliente.
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O que faz um call center receptivo?

O call center receptivo é aquele no qual o agente recebe as ligações dos clientes. Nesse tipo de atendimento é o cliente que entra em contato com a empresa para fazer alguma solicitação, reclamação, tirar dúvidas, comprar um produto, adquirir um serviço etc.
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O QUE FAZ UM OPERADOR DE TELEMARKETING?

Qual a diferença de ativo e receptivo?

A diferença principal entre o atendimento ativo e receptivo está na origem da ligação. Enquanto na modalidade ativa é a empresa que faz o contato com o consumidor, na receptiva é o cliente que procura a organização. Porém, esse não é o único fator — falaremos mais sobre isso nos próximos tópicos.
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Pode ser um exemplo que envolve o telemarketing receptivo?

Tirar Dúvidas: Perguntas relacionadas a produtos, serviços, preços ou políticas da empresa podem ser respondidas por meio desse canal. Fazer Reclamações e Sugestões: Os clientes podem aproveitar o telemarketing receptivo para expressar preocupações, fazer reclamações ou oferecer sugestões para melhorias.
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Quais são as competências de um operador de telemarketing?

Excelente comunicação verbal. Gostar de pessoas e saber lidar com os clientes. Maturidade emocional para manter a calma e a paciência mesmo em momentos de pressão. Flexibilidade para contornar problemas durante o atendimento.
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Como descrever o cargo de atendente de telemarketing ativo?

Um Operador de Telemarketing Ativo realiza chamadas para usuários, oferecendo serviços seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para captar clientes.
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Qual a diferença entre operador de telemarketing e Atendente de call center?

Porém, a verdade é que cada um deles representa um conceito diferente de atendimento ao cliente. Enquanto o telemarketing tem o objetivo de vender produtos e serviços ou iniciar a prospecção de clientes, o teleatendimento foca no atendimento resolutivo, oferecendo suporte até mesmo após a venda.
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Quais são os 3 tipos de telemarketing?

Quais são os 3 tipos de telemarketing?
  • Proatividade: os operadores são responsáveis por fazer as ligações.
  • Pesquisa: pode envolver a realização de pesquisas de mercado para coleta de dados e informações relevantes.
  • Negociação: é comum que o operador busque uma venda ou negociação com o cliente durante a ligação.
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Quantas ligações Um Operador de Telemarketing ativo faz por dia?

Não existe um limite máximo de ligações que o operador poderá fazer por dia na lei. As empresas de call center falam em cerca de 200 ligações por dia, mas essa regra não existe. O que existe é uma legislação que garante direitos aos consumidores de não esperarem tanto tempo nas filas de atendimento.
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Quanto ganha um Operador de Telemarketing ativo e receptivo?

Hoje quem trabalha como Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo ganha em média um salário de R$ 1.060,00.
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O que faz o receptivo?

Podemos definir o que é atendimento receptivo como o contato que o cliente estabelece voluntariamente com a empresa para comprar algum produto ou serviço ou esclarecer alguma dúvida e fazer elogios ou reclamações. Esse tipo de atendimento acaba sendo uma boa oportunidade para que a empresa consiga converter uma venda.
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Quais os conhecimentos básicos obrigatórios para ser um operador?

Quais os requisitos ou competências do profissional de atendimento ao cliente?
  1. Capacidade para o trabalho em equipe. ...
  2. Ter empatia. ...
  3. Escuta ativa. ...
  4. Ser proativo. ...
  5. Desenvolver comunicação eficaz. ...
  6. Ser organizado. ...
  7. Ter afinidade com a tecnologia. ...
  8. Ter inteligência emocional.
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Qual é a função de um atendente?

Suas principais funções incluem acolher bem os clientes, orientá-los sobre os produtos e serviços oferecidos, resolver problemas, esclarecer dúvidas, prestar informações, realizar vendas, emitir notas fiscais, organizar o ambiente de trabalho e efetuar o fechamento do caixa.
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O que colocar na descrição de Atendente?

Principais atividades e responsabilidades

Recepcionar os clientes, esclarecendo dúvidas e apresentando opções de compras, quando necessário. Atendimento pessoal e por telefone, para esclarecimentos de dúvidas, reclamações e contratação de serviços da loja (cartões, conserto de roupas, seguros, etc.).
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Quais os tipos de Operador de Telemarketing?

O telemarketing costuma ser dividido em 2 tipos: ativo e receptivo. Na qual, o ativo seria o método de vendas que já comentamos acima e o receptivo seria quando o cliente entra em contato com a empresa, para esclarecer dúvidas e fazer sugestões/reclamações.
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Quais as principais características de um bom atendimento de telemarketing?

QUAIS CARACTERÍSTICAS UM BOM OPERADOR DE CALL CENTER DEVE TER PARA TER DESTAQUE E BATER SEMPRE SUAS METAS
  • 1) Excelente habilidade de comunicação. ...
  • 2) É sempre amigável. ...
  • 3) Tem empatia. ...
  • 4) Retenção de conhecimento. ...
  • 5) Pensamento crítico/criatividade. ...
  • Medindo as habilidades e competências de um bom operador de call center.
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Como ser um bom Operador de Telemarketing receptivo?

E como ser um bom atendente de telemarketing receptivo?
  1. Tenha empatia. ...
  2. Aprenda técnicas para acalmar o cliente. ...
  3. Conheça mais sobre o cliente. ...
  4. Tenha uma comunicação clara e eficiente. ...
  5. Comunicação direta com o cliente. ...
  6. Melhora da satisfação do público. ...
  7. Maior chance de converter uma venda. ...
  8. Melhora do relacionamento com o cliente.
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Qual seria a apresentação ideal no telemarketing receptivo?

3- O foco do telemarketing receptivo deve ser a conversão

A conversão pode ser, por exemplo, o fechamento de uma nova venda, a retenção do cliente ou o pagamento de uma dívida. O importante é que ambos os lados estejam satisfeitos ao final da chamada. Portanto, empatia e foco sempre.
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Quais as técnicas de um atendimento ativo?

Atendimento ativo
  • Ter boa dicção, falar pausadamente e transmitir segurança na fala;
  • Montar um script para guiar a conversa e evitar falhas na comunicação;
  • Pesquisar dados ricos sobre os prospects para personalizar as abordagens;
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Quantas horas o Operador De Telemarketing pode trabalhar?

Qual o limite da jornada semanal? Considerando a jornada laboral de 6h horas diárias de trabalho, conforme as regras da profissão, a jornada de trabalho semanal do profissional de telemarketing será de 36 horas, conforme item 5.3.1 da NR 17.
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Qual valor do salário de telemarketing de 6 horas?

A média salarial para Atendente de Telemarketing no Brasil é de R$ 998,00.
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Quantas horas trabalha um Operador De Telemarketing receptivo?

JORNADA DE TRABALHO

O tempo de trabalho em efetiva atividade de teleatendimento/ telemarketing, nele incluídas as pausas, sem prejuízo da remuneração é de, no máximo: 06 (seis) horas diárias; 36 (trinta e seis) horas semanais.
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