No livro que deve lançar em breve sobre os benefícios da folha de coca, Mamani lhe atribui as seguintes propriedades: afrodisíaca, emagrecedora, analgésica, anestésica, antiasmática, antibiótica, anticancerígena, antidiarréica, antidiabética, antigripal, antivômito, bactericida, cardiotônica, cicatrizante, depurativa, ...
Azia e má digestão – A bebida, quando sem gás, ajuda a equilibrar o pH do estômago e com isso ajuda a aliviar por um tempo a azia e a má digestão, cólicas e mal estar. Picadas de insetos – Pernilongos, abelhas, borrachudos etc. Dá para aliviar a dor passando um pouco de Coca-Cola no local.
foi fundada por Asa Griggs Candler em 1886 e está sediada em Atlanta, GA. A empresa atua como uma empresa de bebidas que fabrica, comercializa e vende bebidas não alcoólicas. Isso incluí bebidas gasosas e bebidas sem gás, além de águas, sucos, bebidas energéticas, bebidas esportivas, chás e cafés prontos para beber.
O objetivo da Coca‑Cola é refrescar o mundo e fazer a diferença na vida das pessoas, da sociedade e do planeta. The Coca‑Cola Company nasceu em 1886 com o objetivo de refrescar o mundo, não apenas no sentido puramente físico, mas também no sentido espiritual.
A terceira marca mais valiosa do mundo, segundo o último ranking da Interbrand, estimada em US$ 81,5 bilhões, é também uma das mais amadas do planeta. Consumidores dos quatro cantos do globo associam Coca-Cola a prosperidade, otimismo, bem-estar, emoção, felicidade.
O que acontece com o corpo quando tomamos Coca-cola?
Como há uma descarga grande de açúcar, ácido fosfórico e inúmeras toxinas, o fígado fica sobrecarregado, transformando o açúcar que recebe em gordura. 40 minutos: a absorção da cafeína presente na bebida está completa. As pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar no sangue.
De acordo com especialistas, o consumo de alimentos e bebidas ácidos é seguro, uma vez que o organismo possui mecanismos que mantêm a sua acidez estável, próximo à neutralidade, independentemente do que é consumido.
“A alta ingestão de cola, um dos ingredientes dos refris, está associada à diminuição da concentração de cálcio sérico. Além disso, a ingestão está associada ao aumento na concentração sérica de fósforo, o que leva ao risco de diminuição da concentração de cálcio e densidade óssea e osteoporose”, afirma.
O que ocorre, na verdade, é que o refrigerante tem um componente chamado ácido fosfórico, que neutraliza a produção de ácido clorídrico, diminuindo, assim, o nível de acidez no estômago. Então, a válvula pilórica entra em ação e acaba enviando a carne, mal digerida, para o intestino delgado.
Refrigerantes. Dentre os alimentos que prejudicam o fígado, estão também os refrigerantes, repletos de frutose ou xarope de milho e elevado teor de carboidratos elevado, fazendo com que o risco de infecções no órgão aumente.
Mito: Embora os refrigerantes zero sejam geralmente considerados uma opção mais saudável em comparação com os refrigerantes tradicionais devido à redução de açúcar, eles não são isentos de preocupações em relação à saúde. Eles contêm adoçantes artificiais que podem ter efeitos negativos em algumas pessoas.
"Contribui para melhora do foco, atenção, memória e reduz risco de demência. Afinal, os componentes presentes nos refrigerantes levam a desequilíbrios químicos no cérebro e afetam o nosso desempenho cognitivo", enfatiza a doutora.
A Coca-Cola zero tem menos calorias e açúcar que a Coca-Cola normal, mas não se engane quando pensa que “então posso tomar a vontade que não vai me fazer mal!”, pelo contrário nenhum refrigerante tem benefícios nutricionais. Portanto, saiba equilibrar o consumo deste refrigerante e se for tomar escolha a coca zero!
Para os diabéticos os produtos a serem consumidos devem ser os que são DIET. Obviamente o refrigerante não é uma bebida benéfica à saúde, portanto, mesmo DIET, deve ser evitado.
O refrigerante pode ser um dos causadores da insônia por três razões fundamentais. A primeira delas é a presença da cafeína, uma substância estimulante, nos refrigerantes à base de cola. A segunda razão é o excesso de açúcar, que causa picos energéticos e uma sensação de euforia.
O que acontece com o corpo quando parar de tomar Coca-Cola?
Como o refrigerante possui açúcar e sódio em grandes quantidades, ele acaba sendo extremamente negativo para o corpo. Quando optamos por parar de consumir essa bebida, podemos perder uns quilinhos e emagrecer, melhorar sua saúde bucal, manter a pele saudável e ter mais disposição ao longo do dia!
Pontos positivos: Fonte de energia (alta concentração de carboidratos) e uma fonte de cafeína, além de ser uma bebida refrescante e diurética. Porém, os seus pontos positivos são facilmente superados pelos seus pontos negativos, que são: Contem produtos químicos que causam o câncer. Causa diabetes.
A Coca-Cola foi criada pelo farmacêutico John Pemberton, em maio de 1886, em Atlanta, nos Estados Unidos. Originalmente, a receita deveria servir como um remédio para o estômago, um mal estar comum entre os estadunidenses da época.
Refrescante! Deliciosa! Revigorante! Nessa época, a composição do “suposto medicamento” era mais incorporada e foi desta que surgiu o nome Cola, pois os ingredientes capazes de levantar os ânimos do paciente eram retirados da planta de cola.