De acordo com a entidade, Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Bahia, Juventude, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Botafogo, Internacional e Vasco pediram a suspensão do campeonato.
Quais times são contra a paralisação do Brasileirão?
Quem ficou fora. A CBF informou que os cinco clubes que não pediram a paralisação foram Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Red Bull Bragantino.
Os clubes da Série A envolvidos nessa decisão são: Athletico, Botafogo, Cruzeiro, Internacional, Fortaleza, Vasco, Criciúma, Juventude, Fluminense, Atlético-GO e Cuiabá. Detalhe é que o Atlético-GO já tinha verbalizado apoio à continuidade do campeonato, alegando questões econômicas.
Vai ter paralisação do Campeonato Brasileiro 2024?
O Brasileirão 2024 está suspenso pelos próximos 15 dias por conta dos alagamentos no Rio Grande do Sul. A CBF anunciou a decisão na noite desta quarta-feira (15) após consultar todos os clubes que disputam a competição. Das 20 equipes, 15 se manifestaram a favor da medida.
O objetivo é terminar o calendário em 2024. Se não, impacta ainda mais no calendário de 2025, que já está bastante cheio”, afirmou. Vale lembrar que este ano também tem Copa América, competição que será realizada nos Estados Unidos e o Campeonato Brasileiro não vai parar para a disputa do torneio de seleções.
MAIORIA DOS CLUBES DA SÉRIE A QUER PARAR O BRASILEIRÃO DE IMEDIATO! E AGORA, CBF?
Quais times querem parar o Brasileiro?
De acordo com a entidade, Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Bahia, Juventude, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Botafogo, Internacional e Vasco pediram a suspensão do campeonato.
"A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL – CBF comunica que em razão do adiamento das 7ª e 8ª rodadas do Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino – 2024, decorrente dos fatos que lamentavelmente atingiram gravemente o estado do Rio Grande do Sul, tornou-se indispensável o remanejamento da tabela detalhada de jogos até ...
Em entrevista ao Sportv, neste domingo (26), o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, negou qualquer chance do Campeonato Brasileiro 2024 não ter clubes rebaixados.
Os outros 15 clubes da Série A (Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Bahia, Juventude, Vitória, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Botafogo, Internacional e Vasco da Gama) foram favoráveis à interrupção da competição pelas próximas duas semanas.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta 3ª feira (21. mai. 2024) que o Campeonato Brasileiro será retomado em 1º de junho. A competição foi adiada até 27 de maio a pedido da FFG (Federação Gaúcha de Futebol) por conta das chuvas no Rio Grande do Sul.
De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição.
A CBF anunciou nesta quarta-feira a paralisação do Brasileirão por duas rodadas em razão da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Em seu ofício, a entidade explica que atende a pedido de 15 times dos 20 que disputam a Série A.
Porém, poucos times podem dizer que nunca foram rebaixados. Após 67 edições do Brasileirão, apenas dois dos grandes clubes brasileiros podem se gabar de nunca terem saído da primeira divisão: Flamengo e São Paulo. ➡️ Rebaixamento: quais times caíram mais vezes no Brasileirão?
Quais os times que pode ser rebaixado no Brasileirão?
Seguindo as regras da competição, os quatro últimos colocados ao final do torneio são rebaixados e no ano seguinte disputam a Série B. No ano de 2023, as quatro equipes rebaixadas foram Santos, Goiás, Coritiba e América-MG.
Última atualização em 15 de maio de 2024 às 19h20. Nesta quarta-feira, 15, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão temporária do Campeonato Brasileiro. A entidade vai paralisar duas rodadas da série A.
A greve geral no Brasil em 2019 aconteceu no dia 14 de junho, dois anos após a greve geral de 28 de abril de 2017. O movimento foi um protesto contra a reforma da previdência do governo Jair Bolsonaro e contra cortes na educação.
Quais as chances do Corinthians ser rebaixado no Brasileirão 2024?
Veja probabilidade. Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro e a poucas rodadas do fim do primeiro turno, o torcedor corintiano se preocupa com as possibilidades de rebaixamento em 2024. Até a 15ª rodada, as chances são superiores a 30%.
Em vídeo divulgado nesta quinta-feira, o cartomante do canal 'Bola Astral' cravou que o Botafogo será campeão do Brasileirão em 2024. ➡️ O que Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco têm em comum? Todos os times cariocas estão com uma coleção inédita de sandálias da Kenner.
O Ministério do Esporte enviou nessa sexta-feira (10) um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a paralisação do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2024. O documento é endereçado ao Presidente da entidade Ednaldo Rodrigues.
A Série A de 2024 é disputada por vinte clubes em dois turnos. Em cada turno, todos os clubes jogam entre si uma única vez. Os jogos do segundo turno serão realizados na mesma ordem do primeiro, apenas com o mando de campo invertido.
A decisão de adiar o jogo entre Corinthians e Botafogo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, não agradou ao técnico Oswaldo de Oliveira, que revelou que já tinha planejado uma intertemporada em Itu, interior de São Paulo.