Os nossos rubis estão classificados em quatro tonalidades diferentes: vermelho puro, arroxeado, alaranjado e rosado. A saturação intensa dos rubis vermelhos puros torna-os significativamente mais caros. Se o seu rubi tiver fortes tons de laranja, púrpura e rosa, isso afectará o valor a longo prazo.
O rubi possui em sua composição o cromo, que é o oligoelemento que faz com que o rubi tenha essa cor avermelhada, que varia desde o mais alaranjado até o vermelho arroxeado.
Este rubi birmanês criado pela Cartier possui 25,59 quilates e é conhecido pela sua coloração única chamada de “pigeon blood” ou sangue de pombo, em português. Após sua venda em 2015, a pedra se estabeleceu como o rubi mais caro do mundo.
Além do seu valor histórico, o Rubi é muito valioso do ponto de vista econômico. Por conta de sua raridade, é uma das pedras preciosas mais caras do mercado, tornando-se um tipo de investimento lucrativo para quem compra jóias com essa pedra.
Qual é a diferença entre rubellite e ruby? Rubelita é na verdade uma turmalina rosa superexplorável. Por causa de sua cor rica e profunda, a gema é comparada ao magnífico rubi, mas a diferença com o rubi está na estrutura e na intensidade da cor. Os rubis têm uma densidade mais alta e um subtom vermelho mais rico.
As Rubelitas são turmalinas especiais com tons que variam do rosa alaranjado até o vermelho intenso. A origem do nome rubelita é no latim rubellus (avermelhado).
Enquanto as gemas naturais passam por processos de extração cuidadosos, o rubi sintético é desenvolvido para alcançar um brilho e coloração que atendam as características estéticas destes produtos.
Atração de abundância: Diz-se também que o rubi pode atrair a abundância, a prosperidade e a generosidade. Não só se crê que estimule o fluxo de dinheiro e de oportunidades, como também o desejo de partilhar e ajudar os outros.
Confira a seleção de gemas que fizemos para você conhecer um pouco mais sobre o universo das pedras preciosas mais queridas e utilizadas em joias belíssimas:
Descoberta em Moçambique, na África, a pedra Estrela de FURA tem 55,2 quilates e será leiloada em junho. Após sua descoberta em Moçambique, o rubi Estrela de Fura irá a leilão em Nova York em junho.
O Rubi é uma das pedras mais valiosas, seu significado está ligado ao amor, sedução e riqueza, com relacionado vermelho fazem com que essa gema seja conhecida por sua beleza e brilho intenso.
O Rubi é uma pedra preciosa encontrada nos Estados Unidos, Índia e Sri Lanka, sua coloração clássica é de um profundo vermelho, mas pode variar entre o rosa e a cor alfazema." Joia com garantia permanente. Este produto foi confeccionado de acordo com padrões internacionais de qualidade.
Sim, você pode fazer um teste de arranhão, passando a pedra em um pedaço de vidro. Se for uma rubi verdadeira, ela não vai arranhar. Mas é um teste um pouco arriscado e pode danificar pedras falsas ou verdadeiras se não for feito com cuidado.
O rubi é uma das pedras coloridas mais valorizadas e desejadas do mundo, é uma variedade vermelha do mineral corindon, um óxido de alumínio (Al2O3) e tem dureza na escala Mohs de 9,0.
Painite foi considerada a joia preciosa mais rara do planeta pelo Guinness Book of Records de 2005. Até então, havia pouco menos de 25 espécimes conhecidos. Foi descoberta na década de 1950, na Birmânia. É uma pedra que apresenta diferentes tonalidades, dependendo do ângulo de observação, variando do rosa ao castanho.
A turmalina apresenta uma grande variedade de cores. Geralmente as ricas em ferro vão desde o preto ou preto-azulado ao castanho escuro; aquelas ricas em magnésio são castanhas a amarelas e as turmalinas ricas em lítio apresentam-se praticamente em todas as cores azul, verde, vermelho, amarelo ou cor-de-rosa etc.
Cor. A cor da ametista é roxa e atualmente é atribuída à presença de ferro bivalente (Fe2+), mas ela é capaz de ser alterada e até removida por aquecimento ou radiação ultravioleta. Estudos recentes mostraram que a coloração da ametista é devida a impurezas férricas.
As rubelitas são pedras preciosas da família das turmalinas. As turmalinas são encontradas na natureza em várias tonalidades e a maioria é nomeada com a cor correspondente. Existe a turmalina verde, a azul, a amarela etc. No entanto, alguns exemplares possuem nomes especiais, como por exemplo, as rubelitas.