Quais documentos precisa para o registro?

Quais são os documentos necessários para admissão?
  • Atestado médico admissional;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  • Número do PIS ou NIS;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de escolaridade;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do RG;
  • Foto 3×4;
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Quais documentos é necessário para registrar?

Documentos para admissão: confira a lista completa. Os documentos necessários para formalizar a contratação de um colaborador são: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, inscrição no PIS/Pasep, carteira de trabalho (CTPS) e outros.
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Quais documentos eu preciso para ser registrada?

Veja a lista de documentos para admissão:
  • CTPS Digital;
  • Cópia do RG e do CPF;
  • Título de eleitor para maiores de 18 anos;
  • Comprovante de residência;
  • Inscrição no PIS/Pasep;
  • Cópia do comprovante de escolaridade;
  • Registro profissional emitido pelo órgão de classe;
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Quais os documentos necessários para fazer o registro de nascimento?

Os pais devem levar ao cartório de registro civil os documentos pessoais (RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento), bem como a “declaração de nascido vivo”, emitida pelo hospital ou maternidade e entregue aos pais do bebê após o seu nascimento.
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O que levar para tirar o registro?

Documentos necessários
  1. Certidão antiga. NÃO é documento obrigatório, mas facilita a busca no cartório.
  2. Carteira de Identidade. Pode ser substituída pela Carteira de Trabalho, caso tenha sido utilizada a certidão para emissão da mesma.
  3. Informações gerais.
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DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O REGISTRO DE FUNCIONÁRIO

Quanto custa para registrar o filho?

O registro de nascimento é gratuito à todas as pessoas, assim como a 1ª via da certidão. Não é necessário agendar horário, o registro e a certidão ficam prontos na hora.
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Qual documento levar para o cartório?

✔️ Documento de identificação oficial do declarante (RG e CPF); ✔️ Declaração de Nascido Vivo - DNV; ✔️ Documento de identificação oficial dos pais (RG e CPF); ✔️ Certidão de casamento (para pais casados, viúvos ou divorciados);
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Pode registrar o filho sem a presença do pai?

A norma sancionada pela presidente Dilma Rousseff equipara legalmente mães e pais quanto à obrigação de registrar o recém-nascido. Conforme o texto, cabe ao pai ou à mãe, sozinhos ou juntos, o dever de fazer o registro no prazo de 15 dias.
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Qual é o valor da multa por atraso de registro de nascimento?

Não existe mais pagamento de multa por atraso no prazo do registro.
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Como registrar um bebê pela internet?

No serviço de Registo de nascimento online pode pedir o registo e o 1.º Cartão de Cidadão, sem custos.
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Quais são os documentos necessários?

Todos os documentos que um brasileiro precisa ter
  • RG. RG é a sigla para Registro Geral, esse é um dos documentos principais para os cidadãos brasileiros. ...
  • CPF. ...
  • CNH. ...
  • Certidão de Nascimento. ...
  • Título de Eleitor. ...
  • Carteira de Trabalho. ...
  • Certificado de Serviço Militar.
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Qual a idade mínima para ser registrada?

A partir de dezembro de 1998, com a aprovação da Emenda Constitucional nº 20, a idade mínima passa a ser 16 anos, salvo na condição de aprendiz entre 14 e 16 anos de idade. Ainda a respeito da legislação brasileira, em 1999 foi aprovado o decreto legislativo nº.
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Como fazer para registrar uma pessoa?

Conteúdo do post
  1. Defina o tipo de contrato que regerá a relação de trabalho. ...
  2. Solicite os documentos do contratado.
  3. Elabore o contrato.
  4. Emita o termo de responsabilidade do salário-família.
  5. Preencha a carteira de trabalho.
  6. Elabore o acordo de banco de horas, caso exista.
  7. Realize o exame admissional.
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Quais os documentos para registro?

Quais são os documentos necessários para admissão?
  • Atestado médico admissional;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  • Número do PIS ou NIS;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de escolaridade;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do RG;
  • Foto 3×4;
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Qual vem primeiro o nome da mãe ou do pai?

A lei de registros publicos não diz nada a respeito da ordem dos sobrenomes, assim, fica a critério dos pais estabelecerem como o registro do nome do filho (a) será realizado, podendo, portanto, ser “Fulano sobrenome do pai/mãe, ou, o tradicional, “Fulano sobrenome da mãe/pai”.
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O que acontece se passar do prazo de registrar o bebê?

Não há multa para o registro tardio, mas quando ocorrer fora do prazo os pais deverão registrar a criança no cartório que abranja a sua residência.
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Quanto tempo a criança pode ficar sem registro?

A criança deve ser registrada em até 15 dias após o nascimento, no cartório de registro civil de pessoas naturais do lugar em que tiver ocorrido o parto ou no do lugar da residência dos pais. Dentro desse prazo os pais podem escolher o local.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quanto custa um registro tardio?

Você receberá um mandado do juiz para que isso ocorra. QUANTO CUSTA: Os valores giram em torno de R$ 3 a 5 mil, depende da complexidade da causa.
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Tem que pagar o registro de nascimento?

Sem esse documento, a pessoa é impedida de exercer os seus direitos civis e sociais, na prática ela fica invisível. No Brasil, a emissão da primeira via da Certidão de Nascimento é totalmente gratuita para todos os que nascem em solo brasileiro, garantida por lei federal (Lei nº 9.534/97).
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Sou obrigada a registrar meu filho com o nome do pai?

Hoje a mulher só pode registrar a criança sem a presença do pai, apresentando a certidão de casamento ou uma procuração assinada por ele.
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É obrigatório colocar o nome do pai no registro?

Muitos registros podem estar sem a paternidade, em razão de que não houve o cumprimento das hipóteses acima, pois legalmente, sabendo quem é o pai, será obrigatório constar. Com a lei 13.112/15 não precisa do pai para o registro, podendo a mãe assumir sozinha o encargo do registro.
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O que precisa para registrar uma filha?

O procedimento é realizado diretamente no cartório Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais, no ato de registro da criança pela mãe e/ou pai. No entanto, o registro só é possível quando a mãe mora em território nacional, ou seja, no Brasil.
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Qual documento levar para registrar o bebê?

Para fazer o registro, os pais devem levar, ao cartório de registro civil, os documentos pessoais (RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento), bem como a “declaração de nascido vivo”, emitida pelo hospital ou maternidade e entregue aos pais do bebê após o seu nascimento.
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O que é necessário para dar entrada na pensão alimentícia?

Documentos de quem pede os alimentos: certidão de casamento, carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Outros pedidos de alimentos devem ser formulados por meio de advogado (por exemplo: pedido em face de avós, pedido formulado por pessoa maior que não seja cônjuge ou alimentos gravídicos).
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Qual é o valor de uma união estável?

Exceto no caso de pessoas casadas, que podem viver em união estável desde que separadas de fato ou judicialmente. Quanto custa? O valor da escritura pública de união estável, bem como a de união estável homoafetiva, é de R$ 566,30 (quinhentos e sessenta e seis reais e trinta centavos).
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