Teve uma namorada também, uma outra Adriane, que ele namorou ela jovem, adolescente, de certa maneira, manteve o namoro enquanto ia pra Europa, teve a Xuxa e também teve uma terceira, a Cristina Ferrati, uma namorada muito discreta, filha de um almirante da Marinha do Brasil e que ele namorou no período entre Xuxa e ...
Adriane Galisteu e Ayrton Senna namoraram por um ano e meio, depois de se conhecerem, em 1993, quando ela trabalhava segurando um guarda-sol nos bastidores do autódromo de Interlagos, no Grande Prêmio de São Paulo. Ela tinha 19 anos e era modelo.
A apresentadora Adriane Galisteu, que era a namorada de Ayrton Senna no período do acidente trágico que o matou, contou em programa especial da ESPN, que ele tinha pelo menos três sonhos que não conseguiu realizar.
Quem namorou Ayrton Senna primeiro, Xuxa ou Adriane?
Segundo uma reportagem publicada pelo GLOBO no dia seguinte ao enterro, o carro de Adriane foi um dos últimos do longo comboio a entrar no cemitério do Morumbi, em São Paulo, enquanto o automóvel da apresentadora Xuxa, que namorara Senna de 1988 a 1989, foi o segundo.
Um dos relacionamentos mais comentados de Ayrton Senna foi com Xuxa, a eterna Rainha dos Baixinhos. De 1988 a 1990, ele viveu um namoro com a apresentadora.
Xuxa também relata por que terminou a relação, mesmo gostando muito de Senna. O motivo foi a pressão de sua empresária, Marlene Mattos. “Foi um inferno, Marlene infernizava minha vida com ele. Dizia que eu tinha que escolher entre meu trabalho e ele.
Senna ainda teve um breve affair com Marjorie Andrade, modelo brasileira com quem foi visto em 1987, se relacionou com a modelo americana Carol Ann Alt e namorou Cristine Ferracciu.
Antes do namoro se tornar público, Senna chegou a participar do Xou da Xuxa, na Globo. Questionado por ela o que gostaria de ganhar de Natal, o piloto respondeu: “não posso falar aqui, é censurado”. Na sequência, ele contou o seu desejo ao pé do ouvido da apresentadora, que o encheu de beijinhos!
Na obra, Senna se mostra um homem cavalheiro, romântico, apaixonado, dava flores, aparecia de surpresa, mas também ciumento e machista. Ele dizia sair com outras mulheres, mas fazia questão da virgindade de Adriane. Os dois estavam para marcar casamento, quando ele terminou o relacionamento.
Conforme a biografia de Rubython, mais da metade da fortuna de Senna foi destinada ao Instituto Ayrton Senna, uma entidade filantrópica focada em educação infantil. Além disso, o instituto recebeu os direitos integrais dos royalties da marca Senna, que permanece ativa em várias parcerias comerciais ao redor do mundo.
Senna apaixonou-se ao ponto de parecer um miúdo a quem mais nada, mesmo a carreira, interessava. Era só Xuxa que ele via. Era ainda a época de sonho, no defeso, após a conquista do 1º título em Suzuka.
Quantos anos tinha Xuxa quando namorou Ayrton Senna?
Adriane e Senna protagonizaram um romance polêmico, uma vez que ela tinha somente 15 anos, enquanto o piloto tinha 24 quando eles começaram a namorar. Eles ficaram juntos durante quatro anos.
O que aconteceu com Galisteu no velório de Ayrton Senna?
Entretanto, a apresentadora ficou em segundo plano durante o velório do automobilista, enquanto Xuxa, a ex-namorada, ficou ao lado da família. Durante o enterro, a Rainha dos Baixinhos foi considerada a viúva de Senna e ainda dormiu na casa da família do rapaz naquela ocasião.
Após terminar o relacionamento com Pelé, a loira ficou solteira por um ano e, em 1987, engatou namoro com Ayrton Senna ou “Beco”, como ela o chamava carinhosamente.
No dia da morte de Senna, em 1º de maio de 1994, Adriane Galisteu estava no Algarve, em Portugal, onde encontraria o namorado depois da prova na Itália.
O piloto Ayrton Senna morreu, há exatos 30 anos atrás, morreu em um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália. Ídolo de uma nação, o falecimento do brasileiro chocou todo o país. Sem ter filhos, o piloto deixou o mundo sob domínio de uma verdadeira fortuna.
O jornalista Ernesto Rodrigues, que escreveu a biografia do piloto “Ayrton: O Herói Revelado“, participou do Mais Você (TV Globo) nesta sexta-feira (7) e repercutiu fases da vida do ídolo brasileiro, como os seus relacionamentos com Xuxa e Adriane Galisteu, que foi a sua última namorada.
A apresentadora Adriane Galisteu, que era a namorada de Ayrton Senna no período do acidente trágico que o matou, contou em programa especial da ESPN, que ele tinha pelo menos três sonhos que não conseguiu realizar.
A apresentadora relata que terminou o namoro por pressão de sua empresária, Marlene Mattos, que teria lhe dado um ultimato: “Ou você tem o trabalho ou ele”. Viviane Senna, irmã de Ayrton, também aparece destacando que “Xuxa foi o grande amor da vida do Ayrton”.
No círculo da Fórmula 1, talvez o melhor amigo foi o austríaco Gerhard Berger, com quem Ayrton Senna conviveu na McLaren durante três anos – 1990, 1991 e 1992. Juntos, protagonizaram histórias incríveis. Berger conta uma dessas histórias em seu livro “Na Reta de Chegada”: “Austrália, 1990, vários dias antes da corrida.