Quais os efeitos colaterais dos fios de sustentação?
Um dos efeitos colaterais mais comuns após a colocação de fios de sustentação corporal é o edema, que nada mais é do que o inchaço temporário da área tratada. Isso pode ocorrer devido à manipulação dos tecidos durante o procedimento e geralmente desaparece dentro de alguns dias.
INTERCORRÊNCIAS DA INSTALAÇÃO DE FIOS DE SUSTENTAÇÃO. Algumas complicações podem surgir como consequência da instalação dos fiosde dermossustentação. Uma das consequências mais frequentes é a sensação de dor ao apalpar a região até quinze dias após o procedimento.
Fora as complicações temos as intercorrências que são esperadas como eritemas, hematomas, assimetria inicial, local dolorido, inchaço, que podem facilmente serem resolvidas com analgésicos, gelo e aguardar o tempo do processo inflamatório.
Quais complicações são mais comuns após aplicação de fios de PDO?
Hematoma, edema, infecção, assimetrias, extrusão do fio, migração, formação de cicatrizes, lesões de nervos são alguns exemplos de complicações (8). Fio de PDO é procedimento seguro, simples e eficazes, porém são passíveis de complicações que devem ser prontamente reconhecidas e conduzidas de maneira adequada.
O que não pode fazer depois de colocar fios de sustentação?
Evite tocar, massagear ou manusear a área de tratamento durante 12 horas após o procedimento. Seja gentil ao lavar a área. Evite fazer exercícios físicos nos primeiros dias. Demais atividades podem ser retomadas imediatamente.
Geralmente, os fios de sustentação são colocados e não são retirados. Pode ficar um pouco dolorido, principalmente na primeira semana. No entanto, é necessário fazer um diagnóstico diferencial entre dor ocasionada pela passagem do fio, hematoma e infecção.
Os fios de PDO têm ganhado notoriedade nas mídias por se tratar de um procedimento seguro, prático e por ser um forte aliado no combate à flacidez. Os fios são feitos de polidioxanona e já são conhecidos há algum tempo no meio médico. Eles são utilizados como fios de sutura em cirurgia há mais de 30 anos.
As desvantagens desse fios de sustentação PDO é que eles vão cedendo aos poucos. Mesmo tendo todos. As desvantagens desse fios de sustentação PDO é que eles vão cedendo aos poucos. Mesmo tendo todos os cuidados.
O fio de sustentação é mais utilizado para o tratamento da flacidez da pele, com produção de colágeno agindo para melhorar a firmeza da pele. Já o botox é utilizado para camuflar rugas e linhas de expressão, impedindo que o músculo contraia formando o vinco.
Os Bioestimuladores são os mais indicados para fazer o contorno da face, malar e mandíbula! Já os fios, são indicados para fazer nos locais que não podemos aplicar o Bioestimulador, como: região dos olhos para tratar as olheiras e ruguinhas abaixo dos olhos, glabela após o botox e o famoso código de barras!
As espículas dos fios de PDO são muito finas, então qualquer movimento intempestivo, solta. Então, se os Fios estão repuxando muito, você pode tracionar com um pouco mais de força e não terá dificuldade de romper essa aderência.
Quantos fios de sustentação são necessários para o rosto?
A recomendação é que sejam aplicados de 3 a 4 Fios de PDO espiculados em cada lado do rosto para resultados mais satisfatórios e duradouros. Já os lisos podem ser aplicados em quantidades bem maiores nas mesmas regiões . Contudo, é necessária uma avaliação individual de cada pessoa para uma indicação personalizada.
Quanto tempo os fios de sustentação começa a fazer efeito?
O efeito lifting pode ser visto imediatamente, mas o resultado final ficará aparente cerca de 15 dias após o procedimento. Já a qualidade da pele apresenta melhora entre dois e três meses depois. Os fios são absorvidos de 6 a 8 meses após a aplicação, no entanto, os efeitos seguem visíveis por até 12 meses.
Muitas vezes, ao longo dos dois primeiros meses após a implantação do fio podem surgir pequenos nódulos ou irregularidades na pele. O importante é seguir a conduta do profissional que avaliou. A princípio não vale a pena retirar o fio, mas sim aguardar o nódulo desaparecer.
A aplicação dos fios de PDO é um procedimento seguro e eficaz, mas complicações podem ocorrer e incluem dor, sensação de desconforto, eritema, edema, infecção, hematomas, assimetrias, migração do fio, infecções, granulomas, ondulações na pele, formação de tecido cicatricial, ruptura, migração e extrusão total.
Os Fios de PDO permanecem no organismo em até 6 meses, porém mesmo após sua completa absorção através de hidrólise, o processo inflamatório responsável pela indução de colágeno ainda persiste e os resultados podem durar até 2 anos.
Para combater a flacidez do rosto, é interessante fazer uma massagem no rosto com os dedos ou com um massageador facial, usar cremes à base de ácido hialurônico, colágeno, resveratrol, vitamina C e E, e ter uma alimentação rica em colágeno e antioxidantes.
Os fios de sustentação tanto o PDO quanto o Silhuete são absorvidos. Eles podem causam irritação na pele ou na derme. Uma sugestão que pode ajudar. Realizar uma massagem bem suave no local que esta tendo essa inflamação 3x ao dia por pelo menos 7 dias ou enquanto persistir a informação.
Quanto tempo dura o fio de sustentação no pescoço?
Quanto tempo dura o fio de sustentação? Os fios de sustentação podem ser absorvidos em até dois anos a depender da composição do fio escolhido. O estímulo de colágeno é como o de qualquer outro tratamento com esse objetivo – dependemos do nosso corpo para produzir o colágeno, e isso demora em torno de 30 dias.
Quais são as possíveis complicações após o procedimento de colocação dos fios de sustentação?
Segundo vários autores, a colocação dos fios podem ser considerados procedimentos simples e eficazes, mas passíveis de complicações que precisam ser reconhecidas. As menores incluem assimetria facial, equimose, eritema, hematoma, edema e escurecimento da pele (PAUL, 2008;TAVARES et al., 2017).
O preço dos fios de sustentação é bastante variável, considerando os profissionais que podem realizar a técnica e o tipo de fio utilizado. Assim, o procedimento pode custar de R$ 1.000 (mil reais) a R$ 3.000 (três mil reais).
Qual a diferença de fios de PDO e fios de sustentação?
A principal diferença entre o fio de sustentação PDO e o PLLA são os compostos utilizados. 📌 O PDO faz uso do composto de polidioxanona, indicado para pacientes que necessitam de uma maior estimulação de colágeno.