Pontos negativos: lanterna traseira cai a lentes com facilidade , acabamento interior ruídos por ter revestimentos em plástico. Comentários: nunca tinha comparado, quando pesquisava para trocar o siena 04 encontrei e fiz test drive e gostei, também por ser único dono e estar bem conservado.
Alguns dos defeitos e problemas relacionados com a VW Spacefox, segundo seus donos, envolvem o conjunto motriz da perua compacta. No primeiro caso, alguns depoimentos falam de vazamentos de óleo no motor, alguns deles na tampa de válvulas. Também reclamam de desgaste prematuro da correia dentada.
Spacefox o melhor custo-benefício em forma de carro. Pontos positivos: um belo carro com boa dirigibilidade, conforto, maciez ao rodar em pisos irregulares como as ruas históricas de minas. Pontos negativos: consumo um pouco alto. tampa do tanque de combustível com abertura pela chave.
Em 2009, até teve seu melhor ano em termos de volume, quase 32 mil unidades, mas ficou bem atrás da Palio Weekend, que assinalou mais de 43 mil carros vendidos. Em 2012, outro ano bom da Volkswagen SpaceFox junto com as boas vendas do mercado automotivo.
AVALIAÇÃO SPACEFOX 1.6 2012 | É BOA? ANDA BEM? VALE A PENA COMPRAR EM 2021? TESTE ACELERANDO
Porque o SpaceFox saiu de linha?
E o que vem por aí? Bom, a proposta "familiar" da SpaceFox já foi "ocupada" pelo T-Cross, primeiro SUV compacto da marca e categoria responsável pelo fim das peruas e o desinteresse por hatches médios. No entanto, o espaço na fábrica será ocupado por outro utilitário esportivo.
Conhecido por seu amplo espaço interno, eficiência de desempenho, boa dirigibilidade, preço acessível, baixo custo de manutenção e altura elevada do solo, o Volkswagen Fox se tornou um queridinho entre os consumidores brasileiros, sendo um verdadeiro sucesso de vendas ao longo dos anos.
A SpaceFox é a versão perua do Fox, fabricado pela Volkswagen. Foi lançada como o primeiro sportvan do Brasil, devido ao visual esportivo com funcionalidades de uma minivan. Volkswagen Suran em Chile, Uruguai, Argentina.
O modelo conquistou muitos brasileiros, porém conta com algumas reclamações recorrentes por parte de seus proprietários. As principais queixas são sobre barulhos na caixa de direção, problemas de óleo motor e perda de força do motor.
Qual o motor da Volkswagen que dá mais problema? Entre os diversos motores produzidos pela Volkswagen ao longo dos anos, um dos que recebeu maior destaque pelos problemas relatados é o motor EA111. Este motor foi utilizado em diversos modelos da marca, como Gol, Fox, Polo, entre outros.
Segundo comunicado da fabricante, o fim da produção será "no primeiro trimestre de 2019". A data até parece otimista, já que a Volkswagen da Argentina, que produzia o a perua na unidade de General Pacheco, colocou as linhas de produção da SpaceFox à venda.
O Fox também é mais eficiente que o Palio nas frenagens. A suspensão é firme, mas não chega a comprometer o conforto de rodagem. Isso ajuda na estabilidade do modelo, cujo centro de gravidade é mais alto que o de um carro, por assim dizer, normal. Prazer ao dirigir conta muito, mesmo nesta categoria de veículo.
Pontos positivos: ótima relação peso x potência, o carro tem um ótimo torque, manutenção barata e extremamente completo para o ano/preço. Pontos negativos: conforto não é o forte se o motorista for muito alto.
Com o novo motor, o Fox ficou mais econômico: 8,8 km/l e 12,7 km/l na cidade e 9,9 km/l e 14,4 km/l na estrada, sempre considerando etanol e gasolina, respectivamente. Outros dois motores 1.6 foram oferecidos no Fox entre 2014 e 2021.
Na época, a Volkswagen desmentiu a notícia dizendo que ainda “havia SpaceFox por um tempo”. Agora, por meio de um comunicado, a Volkswagen confirmou a chegada do Tarek no espaço deixado pela perua compacta.