Posso monetizar os episódios em todas as plataformas de podcast? Sim, cada episódio que está recebendo ouvintes pode ser monetizado toda vez que é transmitido ou baixado: via web, player incorporado, celular, agregadores de podcast como Apple Podcasts, Stitcher, Spotify e assim por diante.
Se você hospeda seu podcast no Spotify, existem várias maneiras de monetizar no Spotify for Podcasters. A disponibilidade depende da sua localização e do tamanho do público: Podcast Subscriptions: crie episódios exclusivos para assinantes pagos em uma assinatura mensal. Saiba mais sobre as Podcast Subscriptions.
O Spotify paga entre US$ 0,003 a US$ 0,008 por reprodução, de acordo com o tipo de conta do produtor. O plano grátis remunera artistas e podcasts com um valor menor do que o premium. Para os artistas, a plataforma paga US$ 0,00397 por play.
O evento, que a equipe apelidou de “tsunami”, devastou os negócios do Flow. O faturamento mensal, que era de R$ 1,5 milhão, caiu a zero. Agora, o faturamento já retornou ao nível de janeiro de 2022, com R$ 7 milhões em contratos assinados. Até o fim do ano, a expectativa é faturar R$ 30 milhões.
Quanto ganha a cada 1.000 visualizações no YouTube?
Quanto o YouTube paga em 2024? O YouTube paga cerca de US$ 0,25 a US$ 4,50 por mil visualizações, representando 55% da receita líquida de anúncios em vídeos. Os dados são de usuários, já que a plataforma não divulga o valor pago oficialmente.
Já para um podcaster produtor, o salário é um pouco menor, ficando na faixa dos US$64.280,00 anualmente, o que equivale a aproximadamente US$ 5.360,00 mensais, de acordo com a mesma fonte. Porém, quando tratamos de ganhos monetários de um podcaster, é muito difícil apresentarmos uma resposta precisa.
O investimento inicial em equipamentos pode variar significativamente, de aproximadamente R$ 200 para configurações de baixo custo, até R$ 1500 ou mais para equipamentos de nível intermediário.
Quanto ao valor que o Spotify paga por transmissão, paga cerca de 0,04 dólares por cada 10 transmissões. Assim, 1000 fluxos custariam cerca de 4 dólares e 100.000 fluxos custariam 400 dólares.
1 – O maior podcast do mundo também foi capaz de gerar uma polêmica gigante. O The Joe Rogan Experience, comandado pelo apresentador Joe Rogan tem cerca de três milhões de ouvintes por episódio e fala sobre assuntos diversos - de UFC (Rogan é comentarista das lutas) até alienígenas e vacinas.
Segundo a pesquisa, os principais consumidores de podcasts no país são jovens adultos, concentrados na faixa etária entre 23 e 39 anos. Os millennials, compreendendo indivíduos de 23 a 29 anos, lideram, representando 35,4% do público, seguidos pela faixa etária de 30 a 39 anos, que corresponde a 31,3%.
Criadores que usem a plataforma Anchor – que permite editar e gerenciar podcasts – poderão marcar episódios de seus podcasts como exclusivos para assinantes e assim receber um pagamento por eles. A assinatura será feita através do próprio Spotify, que está oferecendo o serviço gratuitamente para os podcasters.
De acordo com a PodPesquisa Produtor 2020/2021, realizada pela abPod, a maioria dos produtores (65,7%) faz o podcast como um hobby. Os demais têm algum tipo de receita, sendo que para 14,6%, esses recursos pagam apenas o custo de produção. Já para outros 4,7% funcionam como complemento da renda mensal.
A plataforma, que pertence ao Spotify, permite hospedar e distribuir os seus podcasts, com acompanhamento de estatísticas. A criação de uma conta é gratuita e o Anchor disponibiliza uma biblioteca para editar e adicionar áudios ao seu episódio.
Traga seu projeto de Podcast para ser feito conosco, sessões a partir de R$ 275,00 (a depender do pacote escolhido). O Clube Podcast é um estúdio específico para Podcasts, pronto para suas gravações e transmissões.
Igão e Mítico, apresentadores do Podpah, revelaram um faturamento de R$ 25 milhões em 2023, durante painel do Unlock CCXP acompanhado por Splash, nesta terça-feira (28). O número é 16% maior do que o planejado para este ano e 35% maior que o faturamento de 2022, que foi de R$ 18,5 milhões.
Imagina só você chegar aos 32 anos como CEO do maior canal de podcast do Brasil? Este é o atual status, e responsabilidade, de Victor Assis, que comanda o Podpah. Para se ter uma ideia, de acordo com dados do Spotify, em 2022, o podcast apresentado por Igão e Mítico foi o mais ouvido no Brasil.
Se você ganhar um valor estimado de US$ 0,15 com 25 exibições de página, a RPM da página será igual a (US$ 0,15 / 25) * 1.000, ou US$ 6,00. Se você ganhar um valor estimado de US$ 180 com 45.000 impressões de anúncios, a RPM de anúncios será igual a (US$ 180 / 45.000) * 1.000, ou US$ 4,00.