Quais são as despesas gerais e administrativas?

Despesas Gerais e Administrativas e outras despesas As despesas com pessoal envolvem basicamente salários e gratificações, encargos sociais legais, treinamentos, e outros benefícios combinados, como plano de saúde, odontológico, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, e plano de pensão.
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São exemplos de despesas administrativas e gerais?

Exemplos de Despesas Administrativas
  • Salários e encargos sociais. ...
  • Aluguel e manutenção do escritório. ...
  • Material de escritório. ...
  • Serviços terceirizados. ...
  • Despesas de viagem e representação. ...
  • Negociar com fornecedores. ...
  • Avaliar a real necessidade. ...
  • Revisar contratos e acordos.
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Quais são as despesas administrativas?

Contas de água, energia, internet e telefone, por exemplo, entram na categoria de despesas fixas. Esses serviços são necessários para o funcionamento da empresa e por isso, são considerados despesas administrativas.
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Quais são as despesas gerais?

São exemplos de despesas administrativas e gerais?
  • aluguel do imóvel da empresa;
  • impostos — IPTU, IPVA etc;
  • depreciação;
  • pró-labore;
  • remuneração de pessoal do administrativo;
  • documentação;
  • gastos com departamento jurídico e tributário;
  • contas de consumo — água, energia elétrica, internet, telefone etc;
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Quais despesas abaixo devem ser consideradas como despesas gerais e administrativas?

Quais despesas abaixo devem ser consideradas como despesas gerais e administrativas? Nesta categoria estão as despesas com pessoal, escritórios de advocacia, contabilidade, consultoria, seguros, material de escritório, luz, água, internet, aluguel, depreciação e amortização.
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Entenda as Despesas administrativas no DRE

O que entra em despesas administrativas na DRE?

Já as despesas administrativas não tem ligação direta com a venda do produto, mas entram como despesas operacionais. Aqui devem ser consideradas: salários de pessoal de financeiro, administrativo, RH, etc. Nas despesas operacionais entra ainda o pró-labore.
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Quais são os 3 tipos de despesas?

As despesas operacionais são classificadas em três diferentes categorias: despesas administrativas, despesas comerciais e outras despesas operacionais.
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O que é despesa geral?

Despesas Gerais – Portal da Transparência. Corresponde ao valor nominal da despesa fixada atualizada na Lei Orçamentária Anual (LOA). Corresponde ao valor nominal e percentual da despesa empenhada, tendo como referência o valor da despesa orçada atualizada.
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Quais são os 4 tipos de gastos?

Os gastos são classificados como: Custos, despesas, perdas e investimentos. São exemplo de gastos os valores despendidos com compras (mercadorias, matérias-primas, combustíveis, eletricidade, material de escritório, utensílios, etc.), ou com serviços (comunicações, seguros, rendas e alugueres, honorários, etc.).
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Que tipo de despesa é o FGTS?

Despesas com pessoal: Incluem os salários e encargos sociais dos funcionários, como INSS, FGTS, férias e décimo terceiro salário.
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Como classificar as despesas operacionais?

As despesas operacionais são classificadas em três diferentes categorias: despesas administrativas, despesas comerciais e outras despesas operacionais.
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O que se enquadra em despesas operacionais?

Isso significa que as despesas operacionais administrativas e comerciais são as despesas que estão diretamente ligadas aos processos que envolvem as atividades de sustento do negócio, ou seja, impostos, insumos, folha de pagamento e demais custos de uma empresa.
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Quais são as despesas operacionais na DRE?

As despesas operacionais são os principais gastos relacionados às atividades diárias e rotineiras de uma empresa. Elas incluem salários e benefícios dos funcionários, aluguéis, despesas com energia, materiais de escritório, despesas de vendas e marketing, entre outras.
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São exemplos de despesas?

Já as despesas podem ser consideradas gastos relacionados à manutenção do negócio. De modo geral, eles não são tão fundamentais para o funcionamento de uma companhia como os custos da mesma. Exemplos de despesas: contas de telefone, salários do setor administrativo, comissões de vendedores, etc.
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Que tipo de despesa é o seguro?

O seguro é considerado uma despesa antecipada, já que normalmente uma apólice de seguro é válida pelo período de um ano. Enquanto que o prêmio do seguro (valor pago pela contratante à seguradora) é pago no início da validade do contrato. Esse valor pode ser pago à vista ou pode ser parcelado.
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O que é orçamento de despesas administrativas?

O orçamento geral de despesas administrativas compreende os orçamentos de diversos departamentos, assim o gerente de cada um desses setores deve ser o principal responsável pelo planejamento e controle das suas operações.
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Como classificar custos e despesas?

A diferença básica entre custos e despesas é que o primeiro está diretamente ligado à produção de bens ou serviços, já o segundo tem mais relação com a manutenção do negócio, sem impacto direto no produto final. Os custos são gastos necessários, pois resultam na atividade principal do negócio.
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Quais os tipos de custos e despesas?

Quais os tipos de custos e despesas? Os custos podem ser fixos ou variáveis e direto ou indireto. Já as despesas podem ser fixas ou variáveis ou regulares ou extraordinárias.
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Quais os tipos de despesas de uma empresa?

Alguns exemplos de despesas fixas:
  • Salários e remunerações fixas dos funcionários.
  • Planos de saúde e seguros.
  • Custos fixos como aluguel do espaço comercial.
  • Contas de consumo fixas (água, energia elétrica, internet)
  • Assinaturas e licenças de softwares.
  • Obrigações financeiras (impostos, empréstimos, financiamentos)
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Que tipo de despesa é o aluguel?

Já o aluguel é uma despesa fixa, porque indiferente da produção o espaço alugado vai ser o mesmo e com o mesmo valor, ainda que a empresa venda mais ou menos.
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Qual é a diferença entre gastos e despesas?

A Despesa engloba tudo aquilo que a empresa precisa ter para manter o funcionamento da estrutura mínima. O Gasto são os valores que a empresa desembolsa a fim de obter um produto ou serviço, ou que não previu no orçamento mas que precisa investir para continuar a produção.
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Quais são as despesas de custeio?

São classificadas como despesas de custeio aquelas que não contribuem, diretamente, para a formação ou aquisição de um bem de capital (equipamentos, máquinas, veículos, obras, móveis, imóveis etc).
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O que são custos e despesas operacionais?

Custos operacionais são os gastos formados pelas despesas diários necessários para manter o funcionamento de uma empresa. Trata-se do valor mínimo que o negócio precisa faturar para executar todas as atividades de rotina do negócio.
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O que são receitas administrativas?

São os gastos ou receitas referentes às atividades financeiras da empresa. São as receitas de juros cobrados dos clientes, descontos obtidos de fornecedores, variações cambiais positivas e Receitas com Rendimentos de Aplicações Financeiras ocorridas no período.
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Como fazer a DRE passo a passo?

Quais são os passos para elaborar uma DRE?
  1. Montar sua estrutura. Em primeiro lugar, é preciso montar a estrutura da DRE. ...
  2. Calcular a Receita Líquida. ...
  3. Descobrir o Resultado Bruto. ...
  4. Obter o Resultado Antes do IR e CSLL. ...
  5. Conhecer o Lucro Líquido. ...
  6. Conseguir o Resultado do Exercício.
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