O lobisomem tem os sentidos da visão, olfato, tato, paladar e audição semelhantes aos de um lobo real. Ele pode ver parte do espectro infravermelho e, assim, detectar as assinaturas de calor de objetos ou pessoas em escuridão total.
Super Agilidade: Os lobisomens possuem agilidade sobre-humana. Ou em lobo ou mesmo em forma humana, eles demonstraram que podem se mover, saltar muito alto, escalar, virar e correr incrivelmente rápido sem dificuldade ou cansaço. Eles também podem pular de alturas incríveis com graça quase desafiadora da gravidade.
Lobisomem é uma criatura folclórica que está presente no folclore brasileiro, embora seu surgimento remeta à Europa. É conhecido por ser um homem que se transforma em lobo em noites de lua cheia e sai em busca de vítimas para poder alimentar-se do sangue delas, ou simplesmente matá-las.
Somente o fogo, a prata e os dentes ou as garras de outras criaturas sobrenaturais (como os fomorianos) são capazes de ferir permanentemente um lobisomem — e um lobisomem consegue cicatrizar até mesmo esses ferimentos como um ser humano normal.
Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lýkos, "lobo" e άνθρωπος, ánthrōpos, "humano"), é um ser lendário que é descrito como um humano capaz de se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia. Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega.
Como identificar o lobisomem segundo a cultura popular? Para saber se um homem é lobisomem, basta reparar em suas ações: se for um homem irritadiço, que come pouco, mas gosta de comidas salgadas e apimentadas, for preguiçoso, viver cansado e tiver muita sede, a chance de ser o lobisomem é grande|2|.
Prata - A principal fraqueza de um lobisomem é a vulnerabilidade à prata ou a qualquer substância que contenha prata, pois eles podem ser mortos com uma faca ou bala de prata.
Nas lendas, ele se alimenta de sangue e por essa razão, o ser causa tanto medo. Para se matar um lobisomem é preciso utilizar um objeto de prata. Em algumas histórias, o fogo também mata o ser.
Acredita-se geralmente que ele será um lobisomem, lobizón ou lobisomem. Entretanto, aplica-se apenas ao sétimo filho, então, o sétimo filho do sétimo filho, resultaria em um lobisomem filho de um lobisomem.
Apesar de variações locais, alguns elementos são comuns. A transformação ocorre depois que o indivíduo é amaldiçoado, atacado por um lobo ou lobisomem ou passa por um ritual (como beber uma poção ou vestir a pele de um lobo). Na maioria das narrativas, ao voltar à forma humana, ele se torna fraco e deprimido.
O lobisomem é uma das lendas mais conhecidas em todo o mundo e que fala de homens que têm a capacidade de transformar-se em lobos. Essa prática era considerada uma maldição, chamada de licantropia, e a primeira menção a ela foi registrada na mitologia grega.
Imagino que eles não podem morrer de velhice (imortais se forem espertos). Mas a expectativa de vida média é curta porque a maioria dos lobisomens não vivem além do primeiro ano devido à quantidade de pessoas tentando matá-los.
Eles podem correr muito mais rápido do que os seres humanos mais atléticos, sendo capazes de acompanhar veículos como motos. Os Lobisomens Monstruosos possuem essa habilidade tanto na forma humana quanto na forma de lobisomem. No entanto, sua a velocidade é ainda mais rápida durante a lua cheia.
Mesmo em sua forma humana, são capazes de exercer uma força de até 4,5 toneladas, que aumenta para 5,5 toneladas quando transformados em sua forma mística. Essa força sobre-humana é uma característica marcante dos lobisomens.
Ao contrário do que o mundo trouxa acreditava, os lobisomens não eram afetados pela prata, exceto porque ela poderia ser usada na mistura de prata em pó e ditame para evitar a morte das vítimas de mordidas e apenas fecharia suas feridas para evitar sangramento após um ataque severo de lobisomem. .
O que acontece quando um lobisomem morde uma pessoa?
Porém, quando um lobisomem é mordido, nada acontece. Conforme dito por Stephenie Meyer no livro “Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série”, as únicas criaturas deste universo que são inteiramente imunes ao veneno dos vampiros são os lobisomens.
Os Olhos de Lobisomens e outros seres sobrenaturais tendem a ter cores diferentes da dos Humanos ou muito mais Brilhantes, eles podem enxergar bem de dia e muito melhor a noite com uma qualidade incrível, nos Lobisomens cada cor significa algo a cor vermelha significa Alfa, a Dourado Beta e Azul Betas que tiraram a ...
O lobo-guará melânico, como diz o próprio nome, se diferencia do lobo-guará comum por possuir a pelagem escura. O animal é tão raro que existem poucos registros dele. Há quem o chame de lobisomem da vida real.
Matar um lobisomem é uma tarefa muito difícil pois ele é muito ágil e feroz, assim, a única forma segura e dizem alguns a única forma possível de exterminar um lobisomem é matando-o com uma bala de prata que deve atingi-lo no coração.
Esses poderes são comuns para Todos os Tipos de Lobisomens porém Alfas tem Maior Facilidade em Usa-los e tem eles em maior Grau. Força Sobrenatural - Lobisomens são muito mais fortes que Humanos Normais e conseguem arremessa-los a grandes distancias sem muito esforço, os Tipo Monstro e Bestial São os mais Poderosos.
Como humanos normais, lobisomens podem comer comida humana se quiserem. No entanto, quando eles se transformam em animais ferozes durante a lua cheia, eles se tornam carnívoros.
Até o momento, não há cura para a licantropia. O termo é frequentemente usado para descrever lobisomens reais, mas alguns autores, como Arsenius Jigger afirma que seu uso correto é descrever uma doença mental de fantasiar ser um lobo e, assim, preferir o termo lobisomem, quando se refere à condição de ser lobisomem.