24 E ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.
Ele amava Daniel e queria torná-lo líder de todo o reino. Alguns sábios do rei ficaram com ciúmes. Eles sabiam que Daniel orava a Deus, então enganaram o rei fazendo com que ele assinasse uma nova lei. Qualquer um que orasse a Deus seria jogado na cova dos leões.
21 Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre! 22 O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
Daniel por manter seus valores e princípios foi jogado na cova dos leões. Assim como José do Egito também tornou-se um grande Governador. José foi para a “cova” por “falar demais”, ou seja, ele não tinha medo de falar sobre seus sonhos.
Significado de Leão de Judá (estudo bíblico) # 196
Quem tirou José da Cova?
28 Passando, pois, os mercadores midianitas, alçaram e tiraram José da cova, e venderam José por vinte moedas de prata aos ismaelitas, os quais levaram José ao Egito.
Quantos anos tinha Daniel quando foi jogado na cova dos leões?
Com cerca de 18 anos, Daniel, filho de nobres, era fiel às leis de Deus. Por isso mesmo, Ele o abençoou com muita sabedoria e conhecimento. A história dessa personalidade, narrada no Antigo Testamento, começa ao lado dos amigos Sadraque, Mesaque e Abednego.
Qual foi o anjo que ajudou Daniel na cova dos leões?
Daniel 10:13, 20-21
O anjo protetor do Reino da Pérsia lutou contra mim durante vinte e um dias. Mas Miguel, um dos anjos-chefes, veio me ajudar, pois eu estava lutando sozinho contra os reis da Pérsia.
Qual o nome do rei que jogou Daniel na cova dos leões?
Daniel na cova dos leões é o sexto capitulo do Livro de Daniel, no Antigo Testamento. O capítulo é uma narrativa de uma trama causada por oficiais do Império Aquemênida, no reinado de Dario, o Medo, que por um decreto real, no qual, não era permitido a adoração a nenhum Deus, senão, somente ao rei.
Na Roma antiga, cristãos eram jogados aos leões no Coliseu, para deleite da multidão que lotava o anfiteatro. Apesar de os cristãos sofrerem dores excruciantes quando os leões os atacavam, o espetáculo macabro provocava um êxtase coletivo nos espectadores.
Saiba mais sobre nós. Jeroboão é ferido e depois curado por um profeta de Judá — O profeta transmite sua mensagem, é desviado do caminho por um profeta de Betel e é morto por um leão por sua desobediência — Jeroboão continua a adoração falsa em Israel.
Qual foi o profeta que pulou sem tocar os pés no chão?
Com isso Pedro tomou o coxo pela mão e o ajudou a levantar-se. Ao fazer isso, os pés e os tornozelos do homem foram curados e ficaram tão fortes que ele se levantou de um pulo e começou a caminhar! Então, caminhando, pulando e louvando a Deus, entrou no pátio do templo com eles.
Sendo assim, Daniel não foi forçado a se curvar à estátua do rei nem foi jogado na fornalha pelo fato de ser temido e considerado pelo rei como um deus. Já o caso de Sadraque, Mesaque e Abdenego foi diferente. Estes não foram parar na cova dos leões porque não representavam uma ameaça para os que tramaram este plano.
E um grupo deles se dirigiu a Ciro e o ameaçaram: “Entrega-nos Daniel, senão nós te matamos a ti e a toda a tua família” (Dn 14, 29). O Rei acabou cedendo, e o Profeta foi lançado – agora pela segunda vez – na cova dos leões onde ficou por seis dias.
Quando seus inimigos o denunciaram ao rei por violar o decreto, Dario ficou angustiado porque gostava de Daniel, mas era obrigado a cumprir a lei que ele próprio tinha estabelecido. Assim, Daniel foi lançado na cova dos leões como punição.
Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria e entendimento da parte de Deus. Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo.
Ainda estava orando quando Gabriel, o mesmo anjo que eu já tinha visto na visão, veio voando rapidamente e parou perto de mim. Eram três horas, a hora do sacrifício da tarde. Ele disse: — Daniel, eu vim explicar o que quer dizer a visão.
Um demônio havia, por três semanas, impedido o anjo de chegar a Daniel. A mensagem do anjo era sobre Israel e sobre o futuro. Depois cair no chão e desmaiar, Daniel foi reanimado.
O que aconteceu depois que Daniel foi jogado na cova dos leões?
Então Daniel foi jogado na cova. Uma pedra foi colocada na entrada da cova, e o rei marcou a pedra com o seu anel e com o selo do reino, para que a decisão sobre Daniel não se modificasse. Depois disso, o rei voltou ao palácio.
O rei tentou de várias maneiras salvá-lo, mas nem ele podia desobedecer às leis do reino, então cumpriu-se à sentença, mas Daniel nada sofreu. Os animais não o atacaram, ele que foi salvo porque nunca deixara de ter fé. No final, quem acabou indo para a cova dos leões foram os invejosos que tentaram matá-lo.
Qual é o nome do rei que jogou Daniel na cova dos leões?
E a pedido deles o rei Dario assinou a proibição. Daniel orava em seu quarto, cujas janelas abertas davam em direção a Jerusalém, três vezes ao dia e se punha de joelhos, em oração, dando graças diante do seu Deus. E assim continuou a fazer mesmo após saber que a proibição estava assinada.