Considerado como "o anel da felicidade", possui 7 elos, cada um trazendo um lindo significado: AMOR, SAÚDE, PROSPERIDADE, SORTE, BENÇÃOS, ALEGRIAS E SUCESSO. Portanto, cada fio do anel toma para si um desses significados, fazendo com que a joia como um todo seja símbolo de sorte e de boas virtudes.
Deste modo, as nove alianças podem ser divididas em duas seções distintas: anteriores e posteriores ao exílio do Egito e ao recebimento das leis no Sinai. As primeiras cinco alianças, todas contidas no livro de Gênesis, apresentam fundamentalmente uma relação “triádica” entre Deus, o povo e a terra.
Na Bíblia, Deus firma três alianças com os humanos. A primeira delas, está logo no início do livro do Gênesis. “Deus disse: Façamos o homem pela nossa imagem segundo a nossa semelhança; e dominem sobre os peixes do mar, as aves do céu, os animais em toda a terra e sobre os répteis que rastejam sobre a terra.
Existem duas categorias principais de alianças na Bíblia: condicionais, que dependem da obediência humana, e incondicionais, que Deus cumpre por seu poder. O documento descreve oito principais alianças, incluindo a Edênica, Adâmica, Noética, Abraâmica, Mosaica, Israelita, Davídica e Nova Aliança.
Duas das oito alianças na Bíblia são condicionais. Estas são a aliança Edénica e Mosaica. As outras seis alianças, Adâmica, Noémica, Abraâmica, Terra de Israel, Davídica e a Nova Aliança são incondicionais. Estas são alianças baseadas na Graça e na determinação de Deus para cumprir a Sua Palavra.
A Primeira Aliança, de acordo com a Bíblia, narra o episódio no qual, depois de Deus fazer o grande Dilúvio, Ele ter feito uma Aliança com os homens: os homens não pecariam, e Deus não faria mais nada para acabar com a raça humana (como fez no Dilúvio).
A quinta aliança, a última, Ele a fez de forma dramática, enviando o seu amado Filho para que sensibilizasse os homens por meio de seu sacrifício, mostrando-lhes como agir para a redenção da humanidade: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
O texto fala de dois pactos feitos com o ser humano. O primeiro foi feito com Adão antes da queda e é chamado de pacto de obras. No segundo, feito depois da queda, a salvação e a vida são oferecidas a "todos os que estão ordenados para a vida." Este é chamado de pacto da graça.
1°) Conhecimento do mal; 2°) A perda da comunhão com Deus; 3°) Separou-se de Cristo; 4°) O espírito do homem ficou em estado de morte; 5°) A perversão da natureza moral; 6°) Tornou-se escravo do pecado e de Satanás, e 7°) Perdeu muito de sua inteligência (além de outros resultados funestos).
A aliança de Deus conosco é uma expressão fundamental da vida cristã. Como em todo pacto, a aliança acontece por meio de uma entrega mútua, de um acordo de ambas as partes. Deus nos escolhe como seus filhos e promete abençoar nossas vidas em toda plenitude.
Através da Bíblia, através da sua história de relacionamento com o homem, Deus fez sete alianças. Para conhecer o plano de Deus, precisamos conhecer suas alianças.
A primeira aliança de Deus foi estabelecida com Noé: “Eu estabeleço a minha aliança com vocês e com seus descendentes” (Gn 9,9). A segunda aliança foi com Abraão (Gn 12-25), Deus fez uma promessa e ele saiu em busca de uma terra nova; depois Deus fez aliança com Jacó, mantendo a promessa feita a Abraão (Gn 25 e 27).
Significado dos 7 elos: O anel de 7 elos é conhecido por ser o anel da Felicidade ou das 7 Bênçãos. Dizem que cada uma das suas 7 alianças tem um significado diferente: Amor, Saúde, Prosperidade, Sorte, Bênçãos, Alegrias e Sucesso.
Qual foi a aliança que Deus fez com o povo de Israel?
A “Aliança Mosaica” é a aliança que Deus fez com o povo de Israel, representada por Moisés . É também referido como o pacto sinaítico porque foi feito no monte Sinai. A aliança consiste em várias regras e mandamentos que Deus deu ao povo, incluindo os Dez Mandamentos .
28, temos também a primeira das oito grandes Alianças da Bíblia - A Edênica, que determina a vida e a salvação do homem. Esta aliança tem seis elementos, onde o homem e a mulher haviam de: 1.
Quando Jesus celebrou pela primeira vez a Santa Ceia, ele disse: “Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue derramado em favor de vocês” (Lc 22.20).
A Nova Aliança é a realização espiritual do convênio Abraâmico. Os adeptos acreditam que a Nova Aliança entrou em vigor com o ministério de Jesus, como na Última Ceia , quando Jesus disse em Lucas 22:20 "Este cálice é a nova aliança no meu sangue, que é derramado por vós."
Deus estabelece uma aliança com Noé e seus descendentes, prometendo nunca mais destruir a terra por meio de um dilúvio (Gn 9.8-17). Deus coloca o arco-íris como um sinal de sua promessa. Embora a Terra tenha novamente mudado de maneira radical, os propósitos de Deus para o trabalho permanecem os mesmos.
O que acontece quando eu rejeito a aliança de Deus?
A minha rejeição da aliança não afeta Sua existência. Quando eu aceito as condições, a pessoa beneficiada sou eu. No verso de hoje, o salmista expressa a vontade de Deus. A única coisa que Ele espera da humanidade é que “guarde a aliança”.
A aliança abraâmica tem, no entanto, diferenças em relação à aliança com Noé e apresenta novos elementos. Possui duas cerimônias de sacrifício. O sinal é a circuncisão, e Abrão recebe o novo nome de Abraão. Além disso, a narrativa bíblica fornece duas perspectivas diferentes dessa aliança.
Um anel sete elos de ouro é uma joia especial e única que apresenta sete elos entrelaçados, simbolizando a união e a conexão entre as pessoas. Essa peça é um verdadeiro elo de amor e afeto, tornando-se uma escolha perfeita para expressar sentimentos genuínos e eternos.
O documento discute as alianças de Deus no Antigo e Novo Testamento. No Antigo Testamento, Deus estabeleceu alianças com Adão e Eva (Aliança da Criação), Noé (Aliança de Preservação), Abraão (Aliança de Promessa), e Israel (Aliança do Torah).