Quais são as quatro liberdades citadas no discurso Four Freedoms Speech do presidente americano Franklin D Roosevelt 1941?
Nos 80 anos desde que o presidente Franklin Delano Roosevelt proferiu seu discurso sobre as Quatro Liberdades — citando liberdade de expressão, liberdade de culto, liberdade de viver sem passar necessidade e liberdade de viver sem medo — os Estados Unidos têm feito desses princípios democráticos o centro de sua ...
As liberdades do “Discurso das Quatro Liberdades”, como ele é conhecido, são: s(1) liberdade religiosa, em qualquer parte do mundo; (2) liberdade de viver sem penúria (traduzido em termos mundiais, significa um entendimento econômico que assegure uma vida pacífica aos habitantes de qualquer nação do mundo); (3) ...
Entre os sentidos possíveis, podemos apontar a capacidade de agir de si mesmo, sentindo ele mesmo que se desdobra em diferentes direções como, por exemplo, em autodeterminação, independência ou autonomia.
Segundo o Dicionário de Filosofia, em sentido geral, o termo liberdade é a condição daquele que é livre; capacidade de agir por si próprio; autodeterminação; independência; autonomia.
O que é Liberdade e os 4 Tipos de Liberdade que Você Precisa Ter
Qual é a ideia de liberdade?
Liberdade significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém. Liberdade é também um conjunto de ideias liberais e dos direitos de cada cidadão.
Existem três tipos de liberdade. A primeira é o tipo “ser livre de,” uma liberdade das restrições da sociedade. A segunda é “ser livre para”, uma liberdade para fazer o que queremos fazer. E a terceira é “ser livre para ser”, uma liberdade não apenas para fazer o que queremos, mas para sermos quem temos que ser.
Liberdade é saber dizer NÃO quando o outro te invade, e dizer SIM para você. Ser livre é conseguir diferenciar as escolhas do EGO das escolhas do ESPÍRITO. Ser livre é escolher pelo AMOR e não pelo MEDO. Portanto, quando alguém quiser impor a sua própria ideia de liberdade, seja verdadeiramente livre e questione.
O direito à liberdade engloba o direito de ir e vir, o direito de livre expressão e pensamento, de liberdade religiosa, de liberdade intelectual, filosófica e política, da liberdade à manifestação, entre outras.
Tipos de Liberdades. o Liberdade de Expressão; o Liberdade de Imprensa; o Liberdade de Consciência; o Liberdade de Religião. Tópicos de Fake-News e Pós-Verdade.
Marx identifica a liberdade como um atributo constitutivo do ser social e, como tal, inerente ao gênero humano e não aos indivíduos sociais atomizados em esferas que o limitam ao horizonte da propriedade privada que inverte o sentido do que constitui a sociabilidade humana: o trabalho.
Entre os autores chamados comunitaristas, Taylor (1979, 175-193) reconhece a existência de dois conceitos de liberdade: a liberdade negativa definida exclusivamente em termos de independência do indivíduo em relação à interferência de outros agentes; e a liberdade positiva que vê a efetivação da liberdade, pelo menos ...
Liberdade significa resiliência. Liberdade se relaciona com o próprio sentido de vida, com a própria razão do existir. Liberdade pode ser ameaça, mas pode ser também respeito e direito. Respeito pela liberdade do outro, direito pela nossa própria liberdade.
Aristóteles (384 a.C.-322 a.C) disse que “a liberdade é a capacidade de decidir-se a si mesmo para um determinado agir ou sua omissão”. Assim, liberdade é o princípio para escolher entre alternativas possíveis, realizando-se como decisão e ato voluntário.
ARISTÓTELES, citado por RABUSKE (1999, p. 89), analisa que: “A liberdade é a capacidade de decidir-se a si mesmo para um determinado agir ou sua omissão”. Logo, liberdade é o princípio para escolher entre alternativas possíveis, realizando-se como decisão e ato voluntário.
Liberdade significa o direito de agir segundo seu livre arbítrio, segundo a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa. É não depender de ninguém. Liberdade também corresponde ao conjunto de ideais liberais e dos direitos de cada cidadão.
A liberdade social se apoia, então, sobre papéis institucionalizados que propiciam uma coordenação dos desejos e objetivos dos diferentes sujeitos, ainda que esses papéis sejam ao menos parcialmente questionáveis através das exigências da liberdade negativa e reflexiva e sejam também mutáveis para a forma da autonomia ...
Além disso, a liberdade é essencial para promover a criatividade, inovação e diversidade na sociedade. Quando as pessoas são livres para tomar decisões e agir de acordo com sua própria vontade e consciência, isso leva a uma sociedade mais dinâmica e vibrante.
O nome do distrito vem da época em que no Brasil existiam escravos: a área era conhecida como Campo da Forca, sendo essa a única "Liberdade" aos escravos ou transgressores.
A liberdade cristã consiste em ser livre para servir. Nesse conceito de liberdade se insere a humildade religiosa gerada pelo sentimento de dependência, de ser criatura diante do criador, e que é necessária para que se estabeleça a condição de ser livre para servir ao Deus vivo e soberano, e ao próximo.
Deste princípio retira-se a inteligência de Sócrates sobre a liberdade. Para o filósofo, o homem livre é aquele que consegue dominar seus sentimentos, seus pensamentos, a si próprio. E a escravidão é marcada pelo fato do homem deixar que as paixões o controle.
Ser livre significa assumir riscos, e a liberdade exige que carreguemos o peso das nossas decisões. A liberdade não está apenas em fazer o que queremos neste momento; é planejar e construir o nosso caminho decidindo como, onde e com quem o percorreremos. Ser livre é ser autônomo para decidir por nós mesmos.
Espécie de liberdade individual, direito do qual o homem é titular de não ser molestado na manifestação de vontade, ou seja, fazer ou deixar de fazer alguma coisa, sob violência ou ameaça.