Atualmente, várias marcas estão usando a temática da diversidade — que está sendo tão debatida socialmente — para mostrar seu apoio a causa. A Coca-Cola, por ser uma marca global, usa essa pauta há muito tempo por fazer campanhas em diferentes países com atores de belezas únicas e diversas.
Além disso, a Coca-Cola também é conhecida por sua inovação. A empresa lançou novos produtos ao longo dos anos, como a Diet Coke e a Coca-Cola Zero, além de inovar na embalagem e em estratégias de distribuição, como as famosas garrafas de vidro e as máquinas de venda automática.
A estratégia é sempre associar e tornar a Coca-Cola presente em seus momentos de felicidade. Não é por acaso que o slogan da empresa “Abra a felicidade” é mais sobre um estado de espírito do que sobre o produto em si.
Por que refrigerante é viciante? Os refrigerantes de cola e guaraná possuem cafeína em sua composição, uma droga que causa dependência. Além disso, a bebida possui um alto teor de açúcar, ingrediente também considerado muito viciante.
A Coca-Cola lançou seu primeiro sabor co-criado por humanos com o auxílio da inteligência artificial. A Y3000 é uma versão limitada que faz parte da plataforma de produtos Creations, lançada para desenvolver variações das versões mais tradicionais, especialmente voltada para atrair a atenção do público mais jovem.
O objetivo da Coca‑Cola é refrescar o mundo e fazer a diferença na vida das pessoas, da sociedade e do planeta. The Coca‑Cola Company nasceu em 1886 com o objetivo de refrescar o mundo, não apenas no sentido puramente físico, mas também no sentido espiritual.
Afinal, quais são os 4 Ps e o papel de cada um deles? O composto de marketing conta com Ps, que são: produto, preço, praça e promoção. Eles devem orientar o planejamento de marketing, cada um à sua maneira, além de influenciar a aplicação dos recursos.
Consumidores dos quatro cantos do globo associam Coca-Cola a prosperidade, otimismo, bem-estar, emoção, felicidade. E nessa construção de atributos, a propaganda, claro, tem papel fundamental.
O Sistema Coca‑Cola Brasil é composto por sete grupos de fabricantes franqueados mais a empresa Verde Campo e a parceria com a Leão Alimentos e Bebidas. São eles: Andina, Bandeirantes, Brasal, Femsa, Solar, Sorocaba e Uberlândia. Veja abaixo os endereços e telefones de cada fábrica.
Uma das estratégias de marketing da Coca-Cola para associar a sua marca aos valores, sentimentos, momentos que considera importante para cativar o público é recorrer ao storytelling. Boas histórias têm o poder de criar valor ao conteúdo ao conseguir impactar de alguma maneira.
Dois anos pode fazer diferença em uma análise comportamental, mas o fato é que essas marcas realmente têm uma identidade ligada aos jovens. A Coca-Cola, por exemplo, destaca que seu posicionamento é focado no público jovem – considerado seu principal público-alvo.
Entre seus primeiros passos, Candler criou a patente da marca Coca-Cola e fundou a corporação The Coca-Cola Company, mas o verdadeiro segredo para o sucesso do empreendimento foi investir em branding e uma boa estratégia de marketing.
Em 8 de maio de 1886, o Dr. John Pemberton serviu a primeira Coca‑Cola do mundo na Jacobs' Pharmacy, em Atlanta, Geórgia, EUA. A partir dessa bebida icônica, evoluímos para uma empresa integralmente dedicada a bebidas.