Aqui estão os cinco parâmetros UTM reconhecidos no Google Analytics:
- Origem da campanha (utm_source): ...
- Mídia da campanha (utm_medium): ...
- Nome da campanha (utm_campaign): ...
- Termo da campanha (utm_term): ...
- Conteúdo da campanha (utm_content):
Quais são as UTMs?
Os parâmetros UTM são cordas de texto que você pode unir às suas URLs de modo a fazer um rastreamento toda vez que houver algum clique nelas. Elas fazem com que o Google Analytics mostre os resultados específicos em relação à origem do tráfego em relação àquela URL.O que é um código UTM?
Código UTM é um trecho básico de código adicionado ao fim do URL para ajudar a acompanhar o desempenho do conteúdo e das campanhas nas redes sociais. Há cinco parâmetros de URL disponíveis para acompanhamento, entre eles: conteúdo, período, campanha, mídia e origem.Quando usar UTM?
Content (conteúdo da campanha)O UTM content pode ser opcional, sendo utilizado quando é necessário identificar uma campanha em especial ou quando se está fazendo testes A/B. Em anúncios, os parâmetros citados anteriormente podem ser totalmente iguais, mas é o parâmetro content que diferencia o formato utilizado.
O que significa Utm_source?
Source ( utm_source ): Determina a fonte do tráfego, ou seja, o canal de onde veio o visitante e/ou a conversão. Normalmente, o utm_source é preenchido com o nome da rede social, website ou diretório onde o link foi usado. Por exemplo, Google, Facebook, Instagram, Email e Reddit.TAGS UTM - TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER
Como analisar as UTMS?
Basta ir em Aquisição > Todo o tráfego > Origem/Mídia para conferir todas as atividades dos parâmetros UTM de acordo com cada fonte que podem ser, por exemplo: Redes Sociais. Email. CPC.O que é Utm_campaign?
O utm_campaign é o mais básico e um dos principais itens do link rastreável. Através dele, é possível identificar qual campanha gerou mais tráfego em um agrupamento de diferentes fontes, meios e conteúdos. No link acima, por exemplo, vemos que a campanha é denominada institucional.Qual UTM usar no Brasil?
O sistema de projeção UTM é o mais utilizado no Brasil. Sua amplitude é de 6º de longitude, formando um conjunto de 60 fusos UTM no recobrimento terrestre total. Os fusos são numerados a partir do Anti-meridiano de Greenwich (longitude -180º) e de oeste para leste.Qual o UTM do Brasil?
O Brasil possui 8 fusos UTM passando pelo seu território, estando compreendido entre os fusos 18 e 25. Fusos estes que são contados do antimeridiano de Greenwich em direção ao meridiano de Greenwich.O que é UTM Xe UTM Y?
Diferentes projeções poderão ser utilizadas na confecção de mapas, no Brasil a projeção mais utilizada é a Universal Transversa de Mercator (UTM). UTM é um sistema de coordenadas baseado no plano cartesiano (eixo x,y) e usa o metro (m) como unidade para medir distâncias e determinar a posição de um objeto.Como colocar UTM?
Como criar os parâmetros UTM no Marketing Digital? Para criar URLs personalizadas por meio dos parâmetros UTM você deve seguir acesse o Construtor de URLs do Google. Uma vez feito isso, é necessário preencher o formulário do Google Analytics com cada um dos campos do parâmetro UTM.Como configurar uma UTM?
A configuração de UTM pode ser feita manualmente, digitando as configurações ao lado do link ou, você também pode utilizar o URL Builder, uma ferramenta da Google que oferece a opção de você apenas inserir o link e o conteúdo de cada utm e a própria ferramenta cria o link final.Como usar UTM no Maps?
- Passo 1: Abrir o aplicativo UTM. Geo Map e selecionar a. opção “Coord. do Mapa” Passo 2: Selecionar as opções no. ...
- Passo 5: O aplicativo emitirá um. aviso. Selecione “Sim” Passo 6: Selecionar o ícone. de busca (lupa) no canto. ...
- Passo 9: Retornar a página inicial. do aplicativo (Passo 1), clicar. sobre “Coord. do Mapa” e anotar.