Qual é a calibragem recomendada para o pneu do Hyundai HB20? A pressão recomendada é de 32 psi, variando entre 30 e 33 psi de acordo com a preferência do motorista.
Para determinar a pressão ideal, o importante é consultar as recomendações do manual do veículo. Mas, na maioria dos casos, aplicar cerca de 5 libras a mais no pneu reserva costuma ser o suficiente para ele estar sempre em condição de ser utilizado.
A calibragem deve ser verificada com os pneus frios (num posto não mais do que 2 km distante do local onde o consumidor está). Lembre-se de que o estepe também precisa ser examinado e calibrado. Para o componente reserva, considere uma pressão de até 5 psi acima dos demais.
Você sabe qual deve ser a calibragem ideal dos pneus do seu Renegade e Compass? 🔘 Renegade: 32 libras 🔘 Compass: 35 libras A calibragem dos pneus com nitrogênio garante uma economia de combustível de até 10% em relação à calibragem convencional com oxigênio.
A pressão ideal dos pneus pode ser consultada no manual do proprietário do veículo ou em adesivos colocados pelo fabricante em pontos da lataria, como a coluna central das portas ou a portinhola do tanque de combustível. Os pneus até contam com uma marcação de pressão.
É importante realizar a calibragem também no pneu de estepe. O mesmo pode passar pelo procedimento uma vez a cada 60 dias e, indicamos utilizar uma pressão de até 5 psi acima dos demais pneus.
Já com a família HB20, existem outras dimensões de pneus que são equipados de fábrica, variando de acordo com o modelo. Para eles, as especificações são as seguintes: -Pneus 175/70 R14: Com carga normal, a pressão recomendada é de 33 psi tanto para os pneus dianteiros quanto para os traseiros.
Geralmente, os modelos HB20 são equipados com pneus 175/70R14 ou 185/60R15. Apenas a nova versão do HB20, conta com uma terceira medida disponível no aro 16, no tamanho 195/55R16.
Características que você deve saber. Agora, vamos falar sobre a calibragem dos pneus do Hyundai HB20. A pressão recomendada é de 32 psi, podendo variar entre 30 e 33 psi de acordo com sua preferência.
Por conta dessa característica, esses pneus possuem tanto limite de durabilidade quanto de velocidade. O cálculo é simples: 80/80. Isso significa que dá para rodar com o estepe temporário por no máximo 80 quilômetros e não passar dos 80 km por hora.
São eles: PSI (Pound Per Square Inch), BAR e kPA (Pascal SI – Sistema Internacional). Ao se deparar com '2.2/32', por exemplo, essa é a calibragem. O 2.2 significa a calibragem em BAR, método usado na Europa. Já o 32 seria o número em PSI, sistema usado no Brasil.
Precisa balancear? O balanceamento do pneu estepe não é obrigatório, uma vez que ele normalmente é utilizado apenas em situações de emergência e por um curto período de tempo até que o item danificado seja reparado ou substituído. No entanto, o seu balanceamento, assim como dos demais, é recomendável.
O Código Nacional de Trânsito (Contran) determina o estepe como item obrigatório, porém não cita o tamanho do equipamento. Já os especialistas em segurança veicular explicam que a largura pode ser menor, mas o perfil (altura) precisa ser igual ao dos originais para o carro não ficar descompensado.
O pneu estepe ou pneu step? A forma correta na língua portuguesa é estepe. Acessório que é lembrado apenas em emergências. Por isso, é fundamental realizar as manutenções periódicas dos automóveis, pois as concessionárias garantirão que o pneu reserva estará em boas condições para ser utilizado.
Os pneus possuem medidas diferentes e a pressão de calibragem também será diferente para eles, por exemplo: pneus de medida 165/70R13 exigirá uma pressão de 27/29 libras sem carga e 28/30 libras com carga. Já pneus maiores com medida 175/65R14 sem carga a pressão adequada será 28/29 libras e com carga 28/30 libras.
Pressão Especificada: 420 kPa (4,2 kgf/cm2, 60 psi). Ao conduzir o veículo com o estepe temporário, mantenha a velocidade abaixo de 80 km/h. Substitua-o por um pneu de tamanho integral o mais rápido possível. A roda e o pneu do estepe temporário são especificamente para esse modelo de veículo.
A pressão para os pneus, tanto dianteiros como traseiros, de 1 a 5 passageiros, é de 33 psi (libras). Reforçamos nossa preocupação em oferecer um atendimento de excelência aos clientes, assim permanecemos à sua disposição por meio dos canais de atendimento Nissan e informamos que o protocolo foi concluído.