Qual a cor da placa de drywall resistente ao fogo?
Tipos de placa drywallPlaca drywall branca standard (ST), indicada para áreas secas; Placa drywall verde (RU), para aplicação em áreas úmidas; Placa drywall rosa (RF), mais resistente ao fogo e calor.
Placa de drywall rosa (RF) A placa de gesso drywall rosa conta com a presença de fibra de vidro em sua composição, fator que garante maior resistência ao fogo e calor. Por esse motivo, são muito indicadas para saídas de emergência, escadas enclausuradas e ambientes com riscos de incêndio.
Se o seu cliente está buscando uma placa de drywall com excelente versatilidade de aplicação para projetar ambientes secos, a linha Placo Flex (ST) é uma ótima opção.
2.2 O gesso como material de segurança contra incêndio
Essa propriedade se deve ao fato de que o material apresenta uma concentração de água considerável em sua composição, o que segundo Lima (2012), estaria em torno de 21%.
O que são paredes resistentes ao fogo? São elementos construtivos projetados para oferecer proteção contra a propagação de incêndios de um ambiente para outro.
Além disso, o grafeno é o metal mais resistente ao calor conhecido no mundo, com ponto de fusão de aproximadamente 4125 K. Através dessa característica, o grafeno pode contribuir para o avanço do conhecimento moderno sobre diversos temas.
Existem alguns materiais que não necessitam ser incluídos no CMAR por serem naturalmente incombustíveis. Eles são vidro, concreto, gesso, produtos cerâmicos, pedras naturais (como granito), metais e ligas metálicas etc.
A placa de gesso não deve, nunca, ser exposta à temperaturas superiores a 51 °C por longos períodos de tempo, por exemplo, não podem ser instaladas próximas a fogões que emitam calor, iluminação elétrica, aparelhos de aquecimento elétrico ou outras unidades de aquecimento ou condutoras de calor.
Entre as inúmeras vantagens do drywall frente a outros sistemas construtivos, está a sua resistência. Poucos sabem, mas as placas de gesso acartonado não têm prazo de validade.
Placa de Drywall que deve ser fixada antes do isolamento e possui diferentes indicações de uso: Branca para áreas secas, Verde para áreas úmidas e Rosa para áreas de alta temperatura.
Se você ficou interessado em levar o drywall para alguma área úmida interna do seu lar, a placa RU (resistente à umidade) é a ideal. Esse tipo de placa recebe um tratamento especial de aditivos durante a fabricação que faz com que elas tenham absorção total inferior a 5%.
Como falamos anteriormente, existem duas placas de drywall: a tradicional, suportando até 10 kg, e as de alta resistência, que aguentam de 5 a 10 vezes mais cargas do que as placas convencionais. Neste tópico vamos mostrar como colocar TV na parede de modo simples e seguro em ambas as placas.
Em geral, o drywall é mais caro, mas oferece maior durabilidade, resistência e flexibilidade. Por outro lado, o gesso é mais barato e fácil de aplicar, mas é menos resistente a danos e menos isolante.
Com a utilização do reforço de madeira tratada para drywall, a fixação se torna possível devido à agregação da resistência da madeira às placas de drywall e confere maior resistência.
A resposta é: sim, é possível! O drywall é um moderno sistema de placas de gesso que foi criado para fazer a diferença na obra na hora de criar paredes, forros e revestimentos internos. No entanto, o material não deve ser utilizado na área externa e nem como estrutura da casa, ou seja, para sustentar a edificação.
As juntas entre as peças sofrem essas solicitações diretamente, o que afeta a estabilidade de toda a montagem. Para evitar problemas de descolamentos e fissuras, recomenda-se usar sempre tijolos ou placas refratárias e uma argamassa específica.
A pedra sabão é uma excelente opção para revestimento de churrasqueiras, pois retém bem o calor e ajuda no cozimento dos alimentos. Além disso, ela é altamente resistente a altas temperaturas e fácil de limpar. O mármore é uma pedra sofisticada e elegante, muito utilizada em lareiras.