O azul é a cor que transmite harmonia e serenidade e acompanha tudo os profissionais das áreas de Administração, Engenharias, Economia, Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, etc, em suas formaturas.
A cor do Economista é o azul, cor da pedra água marinha, que forma o Anel do Economista. Ao lado da pedra está o caduceu, símbolo de Mercúrio, deus do Comércio. O bastão representa a força, poder e supremacia.
A cor do cinto dos graduandos deverão seguir as áreas de conhecimento: azul (Ciências Exatas e da Terra, Ciências de Engenharia e Tecnologia.), vermelho (Ciências Humanas, Linguagem e Arte e Ciências Socialmente Aplicadas) e verde (Ciências da Saúde e Ciências Biológicas).
Qual é a pedra do anel de formatura de economia? A água-marinha é a pedra do curso de ciências econômicas. Ela é uma gema de cor azul-claro ou azul-esverdeado, que remete à cor da água do mar, por isso, o seu nome “água-marinha”. A água-marinha pertence à família do berilo, junto com a esmeralda.
Ao fundo, o globo cercado por uma roda dentada significam, respectivamente, a economia mundial e a indústria, que simboliza a geração de riqueza e o estágio mais avançado da civilização contemporânea.
BEEFUND mirou a LUA e acertou as ESTRELAS ( NOVA ATUALIZAÇÃO SURPREENDE INVESTIDORES )
Como é chamado o curso de Economia?
Ciências Econômicas é a área que estuda a utilização dos recursos econômicos na distribuição de bens e serviços. Ela analisa as interações entre indivíduos, empresas e governos, buscando entender as causas e consequências de fenômenos econômicos como inflação, desemprego e expansão econômica.
O anel de formatura, no Brasil, é utilizado no dedo anelar esquerdo, que é ligado à simbologia do deus Sol, representando, dessa maneira, prosperidade, sucesso profissional e brilho. Como alianças e anéis de noivado também ocupam o dedo anelar, tem pessoas que preferem utilizá-lo no dedo médio.
Além disso, a cor do curso depende da universidade. O curso de Ciências Contábeis, por exemplo, pode ter a cor vermelha em algumas instituições ou rosa em outras. O curso de Odontologia também é um caso à parte: embora também possa ser usada a cor vermelha, muitas faculdades usam a cor bordô para simbolizá-lo.
O azul é a cor que transmite harmonia e serenidade e acompanha tudo os profissionais das áreas de Administração, Engenharias, Economia, Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, etc, em suas formaturas.
Em algumas instituições, especialmente nas universidades, o anel de formatura pode ser colocado pelo reitor, por um professor ou por um mentor que tenha tido um papel significativo na formação acadêmica do aluno.
Em geral, o anel de formatura pode ser usado sempre que você desejar. Ele é um símbolo de orgulho e realização, e não há regras rígidas que limitem seu uso. Muitos profissionais continuam a usar o anel anos após a formatura, como uma forma de relembrar sua trajetória e as conquistas que marcaram sua carreira.
Historicamente, o anel de formatura é usado no dedo anelar da mão direita. Este costume remonta a antigas tradições acadêmicas e sociais, simbolizando o compromisso com a profissão escolhida e a celebração de um marco significativo na vida do formando.
O Economista é o profissional que estuda fatos históricos, dados e estatísticas a fim de detectar tendências na atividade econômica, níveis de confiança na economia e atitudes do consumidor.
O economista é o profissional especializado na análise e compreensão das atividades econômicas que moldam sociedades, empresas e governos. Sua função principal é estudar como os recursos são distribuídos, alocados e utilizados em diferentes contextos econômicos.
Economia (do grego: οικονομία oikosnomos, "regras da casa") (também chamada de ciência económica ou ciência econômica) é a ciência que consiste na análise da produção, distribuição e consumo de bens e serviços.