Os gatos de pelagem cinza têm um temperamento extrovertido, são muito carinhosos, brincalhões e mansos, além de estarem sempre à procura de novas experiências”, descreve.
Em alguns casos, é comum que o gato preto e branco fique bravo - e nesses casos, a agitação é maior ainda. Foi o que outra pesquisa da Universidade da Califórnia descobriu ao tentar entender a relação da cor da pelagem com traços de agressividade.
Siamês. “Quem vê cara, não vê diversão”, diz o ditado (improvisado). Ao contrário do que aparenta o semblante sereno e pacato, o Siamês é uma das raças de gato mais brincalhonas que existe e leva nota máxima no quesito brincadeira.
As fêmeas de cor alaranjada, preta e branca ou cinza e branca tendem a ser mais agressivas durante o relacionamento com os humanos em tarefas cotidianas e em visitas ao veterinário.
Filhotes de gatos ariscos podem ser mais agressivos ou medrosos e de gatos que sempre conviveram com humanos podem ser mais sociáveis. Alguns bichanos podem ser mais agitados devido a terem atitudes instintivas mais afloradas, como por exemplo gatos da raça Bengal.
Por exemplo: os gatos pretos são considerados mais calmos e estão associados à proteção e purificação do ambiente. Já os gatos rajados seriam mais agitados e estariam ligados à sorte, otimismo e energia positiva.
2) Gatos laranjas são mais bagunceiros que outros gatos
Provavelmente você já ouviu dizer que o gato laranja é bagunceiro e agitado. Quem tem um gato laranja em casa confirma essa afirmação: eles adoram conversar, se aventurar e aprontar.
Os gatos mais mansos, segundo o estudo, são os de cores preta, cinza, branco e rajados. Os que demonstraram maior quantidade de comportamentos agressivos foram aqueles com tons de pelos branco com preto, cinza com branco, e marrom com branco.
O gato laranja é considerado mais carinhoso que os outros bichanos. Adora passar todo momento ao lado de sua família e odeia ficar muito tempo sozinho. Também é mais ativo, precisando de atividades regulares para gastar sua energia.
Os gatos pretos são "mais inteligentes", se acreditarmos na internet. A ideia de que a personalidade de um gato está ligada à cor de sua pelagem não é nova.
Por causa dessas características, eles são considerados gatos muito obedientes e com muita capacidade de aprender. Além disso, o Ragdoll é considerado mais inteligente do que a maioria dos outros gatinhos, tendo a inteligência como uma das suas principais características.
AZUL - acalma e equilibra, é analgésico, regenera as células dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório. Reduz a frequência cardíaca, respiratória e pressão sanguínea, inibindo a descarga de adrenalina, e tem efeito hipnótico no sistema nervoso central.
O gato azul russo se destacou na lista de gato mais bonito do mundo, principalmente por conta da sua pelagem azul acinzentada e com as pontas platinadas. Essa raça apresenta uma dupla camada de pelos e são macios, sedosos e bem brilhantes. Além dos olhos extremamente verdes, que tornam o animal ainda mais charmoso.
Pensando nisso, vamos listar os significados de acordo com a abordagem espirituais. Gato branco: A cor branca está associada à energia forte da Lua, além de trazer consigo o poder de cura e equilíbrio do ambiente, recarregam a energia positiva, restabelecem o equilíbrio, aliviam o stress e a tensão.
Os gatos Sphynx são extremamente dóceis e apegados aos donos, adoram carinho, companhia e brinquedos, seja para se entreter sozinho ou de preferência com seu dono.
Muitas pessoas quando procuram um animalzinho para companhia, geralmente tendem a escolher pelas características físicas da raça e pelas cores, veja o significado de algumas cores de gatos na cultura popular: Branco: geralmente é associado à sorte, felicidade, cura e equilíbrio.
O gato Persa é uma das melhores escolhas ao dono de primeira viagem devido ao temperamento calmo e os cuidados básicos com o bem-estar físico e mental dele.
Gatos preto e branco, o famoso frajolinha, são extremamente independentes, agitados, podendo ter um comportamento mais agressivo em situações que possam representar perigo ou estresse.
Como eles não são tão cautelosos quando o assunto é segurança, essa pode ser a explicação do por que os gatos laranjais são mais agitados e bagunceiros que os demais. Já que eles não sentem medo do perigo, eles podem se empolgar nas travessuras e brincadeiras.
Ainda segundo os participantes, não somente os gatinhos pretos têm dificuldade em serem adotados, mas também aqueles do tipo “escaminha” (fêmeas de pelagem mesclada de preto com dourado), tigrados de tons escuros e “frajolas” ou “vaquinhas” (de pelo preto e branco).
Nossa retina possui três tipos de cores que são capazes de captar o azul, vermelho e verde, o que permite que enxerguemos uma variedade enorme de cores. Conforme alguns estudos, os gatos reagem apenas às cores violeta, azul, verde e amarelo, com isso, o bichano não consegue ver um espectro tão rico de tons.
As mais raras são a chocolate, a lilás (diluição do chocolate) e principalmente a quase desconhecida canela (ou cinnamon, caracterizada pelo tom marrom avermelhado). Os brancos não se enquadram nos sólidos, pois nesse caso, o branco é a ausência de cor.