De acordo com a empresa, o branco é a cor de carro mais popular em escala global, representando quase 39% de todos os carros fabricados ao redor do mundo. As cores preta, cinza e prata correspondem a outros 39% dos modelos.
O vermelho é a cor do poder. Ele chama a atenção das pessoas e as prende, razão pela qual é a cor mais popular para o marketing. Só não exagere, principalmente quando se fala de promoções ou descontos!
E, sem surpresa, um estudo de 2013 na revista Archives of Sexual Behavior, que entrevistou 749 pais americanos, descobriu que os homens tendem a preferir o azul, enquanto as mulheres tendem a preferir vermelho, roxo e rosa.
Seja para uma compra realmente ou para o preenchimento de um formulário, você precisa de uma ação por parte do prospect. Por isso, aposte nas cores conforme você já viu neste artigo: o amarelo para chamar a atenção, o vermelho para criar urgência, o azul e o verde para gerar confiança e o preto exclusividade.
Especial: Quais são as cores de carros mais vendidas no Brasil?
Qual cor estimula a compra?
A cor não apenas provoca certas emoções nos clientes, mas também pode atrair certos tipos de clientes. Para atrair compradores por impulso, deve ser usada uma cor vermelho/laranja mais forte. Preto e azul royal também podem ser usados para esses tipos de compradores.
Uma ideia legal é misturar o azul com cores complementares, como: o dourado, laranja, roxo e amarelo. Com isso, pode obter melhores resultados no lucro e atrair clientes de todos os estilos.
Qual é a cor mais chique? Preto, branco e vermelho. Afinal, assim como o preto, o vermelho remete a sofisticação e inclusive, durante muitos séculos foi a cor da nobreza europeia.
A cor mais bonita do mundo, caro leitor, já foi escolhida em 2019, durante seis meses, por trinta mil pessoas de diferentes países do mundo e se trata do MARRS GREEN, uma mistura de verde, azul e cinza.
O preto remete a elegância, luxo e poder, além de ser misterioso. Isso confere a ele a possibilidade de ser usado para representar quase qualquer situação ou produto. Isso vai depender do contexto em que ele está inserido, sendo que o preto também pode ser combinado com outras cores.
O violeta pode ressaltar criatividade e imaginação, assim como o laranja. Por outro lado, representa sucesso, nobreza, riqueza, por se associar a sabedoria e respeito.
O branco é a cor mais produzida pelas fábricas e é também a mais procurada pelos consumidores. Por se tratar de uma cor neutra, os carros brancos são muito fáceis de vender. Outra grande vantagem é que o branco reflete a luz com facilidade, por isso é mais visível à noite.
No entanto, em algumas pesquisas de mercado e psicologia das cores, a cor marrom foi apontada como uma das menos populares e menos atraentes para a maioria das pessoas, especialmente quando usada em contextos de moda e design.
O branco passou a ser a cor preferida do brasileiro, com 43% das vendas no país, seguida do prata (22%), cinza (13%) e preto (12%). - (Anfavea/Divulgação) “As escolhas de cores são vinculadas ao valor de revenda que, por sua vez, é vinculado ao mix de oferta do mercado devido à popularidade.
Certamente, segundo as pesquisas em psicologia, o preto é percebido como ... A partir da pesquisa realizada pela doutora Heller ao longo de vários anos, ficou claro que a cor favorita das pessoas em geral é azul, seguida de verde. Acreditemos ou não, existem até 111 tonalidades de azul.
O preto e o vermelho são os favoritos da mulher sexy, eles atraem atenção para ela e para as curvas do seu corpo. O violeta também é uma cor que atrai olhares ao redor com a sua força e atração.
O amarelo, o tom da felicidade e da luz solar, é uma das cores mais revigorantes e animadoras porque provoca a libertação de serotonina, um neurotransmissor químico que contribui para uma sensação de bem-estar.
Segundo pesquisas recentes, as cores aumentam o reconhecimento da marca em até 80%. Os anúncios coloridos são 26% mais atrativos do que a versão em preto e branco. A preferência do público feminino é pelas cores azul, verde e roxo. Já os homens gostam de preto, azul e verde.
O magenta vivo, lilás, bordô, amarelo pastel e laranja são cores que têm aparecido há várias temporadas, em certos meses em tons mais fortes e, em outros, pastel - mas sempre invictos. O mesmo acontece com o cinza, o preto, o branco e o bege, que parecem nunca desaparecer.
SAIBA MAIS. Já ouviu falar na cor mais feia do mundo? Ela é uma espécie de verde-oliva escuro, mais conhecida como 448C da escala Pantone. A decisão de considerar essa tonalidade a menos atraente se deu após uma consulta feita pelo governo da Austrália à agência de pesquisa de mercado GfK Bluemoon.
As cores que mais atraem dinheiro e prosperidade no ano novo são: o amarelo, o dourado e o vermelho. Essas cores são associadas à riqueza, ao sucesso e à boa sorte. Se você quer atrair prosperidade no ano novo, pode usar essas cores na sua roupa, na decoração da sua casa ou em outros objetos.