Desvantagens e Riscos Aumento do Desgaste: A maior potência e torque podem acelerar o desgaste de componentes como embreagem, transmissão e pneus. Incompatibilidade com Combustíveis: Alguns mapas podem não ser adequados para todos os tipos de combustível, comprometendo o desempenho e a durabilidade do motor.
Sobrecarga do motor: O aumento da potência pode sobrecarregar os componentes mecânicos do motor, como pistões e bielas, causando danos graves. Redução da vida útil do motor: O aumento da potência também pode levar à redução da vida útil do motor, pois os componentes são submetidos a maiores esforços e desgaste.
MITO! Existe um mito comum de que o remap é ilegal. Mas não, o remap não é ilegal! No entanto deve ser realizado por uma empresa com profissionais qualificados e respeitar todas as normas técnicas e de segurança.
Remap ou remapeamento do motor é uma alteração no software responsável pela administração do motor do veículo. É um ajuste do veículo com a intenção de permitir um melhor desempenho para cada necessidade.
REMAP QUEBRA MOTOR DO CARRO? É SEGURO? Alta RPM Ft. Motorhaus Performance
Quantos cv ganha com Remap?
De um modo geral é possível que haja uma melhora de cerca de 10% de potência e torque em carros aspirados (que não tem motor turbo). Se o veículo vem original de fábrica com um motor turbo, essa média pode ser de cerca de 30% de potência e torque comprovados em dinamômetro.
Quanto custa um remap? Os valores de um remap no mercado podem variar de R$900,00 a até algo em torno de R$7.500,00 reais dependendo do veículo, do modelo, da categoria, etc. O que varia também na precificação é o tipo de stage, que pode ser: stage 1 e stage 2.
Quando o carro é levado para um recall, pois hoje você é obrigado a levar ao recall, pois deve constar no seu documento, e se você não o fizer, não vai poder vendê-lo.
A Strike Brasil é a maior autoridade em Remap (reprogramação de injeção eletrônica) da América Latina, contando com mais de 40 unidades espalhadas pelo Brasil, Bolívia e Paraguai.
Os ganhos médios com o remap podem chegar de 20% a 30% de aumento na potência em motores à gasolina. No entanto, tudo depende das condições do motor, da qualidade das peças e componentes utilizados, assim como da mão de obra empregada no melhoramento.
Não confunda chip de potência com remap (remapeamento) pois são duas coisas diferentes. Enquanto o chip é uma peça física, externa que é instalada no seu veículo, o remap é um serviço que é feito no seu carro.
Downpipe, o que é? Se caracteriza pela substituição de partes do sistema de exaustão de fábrica por componentes que permitem maior fluxo de eliminação de gases proveniente do motor. Esse processo aumenta a potência do carro pela otimização do processo de alimentação de oxigênio do turbocompressor e eliminação de gases.
Chamamos de stage 1 a preparação de veículos feita apenas via software, ou seja, sem alterações mecânicas. Este tipo de preparação visa principalmente atender a clientes que desejam otimizar a potência para uso cotidiano, e atender as normas de emissão e legislação de trânsito vigentes.
Como dissemos em outros artigos aqui na Made, existem diferentes tipos de Stage, o “Stage 2” é um avançado processo de remapeamento que impulsiona a potência e o torque do seu veículo.
Se você ainda não sabe o que é remap, essa é uma técnica que permite aumentar a potência do motor do seu veículo de maneira segura e eficiente. Com o remap, é possível alterar a programação original do motor, o que resulta em mais potência, torque e aceleração.
É possível obter ganhos de aproximadamente 14 cavalos em alguns modelos de menor litragem. Um fator muito importante e que apresenta uma notável diferença na condução do veículo é o ganho de torque proporcionado pela reprogramação.
Esse serviço pode ser feito em diversas categorias de veículos, como carros, motos, camionetes, caminhões, máquinas agrícolas e até mesmo em moto aquática.
O stage 4 é um nível mais avançado e aprimorado, que já envolve a troca ou reforço de alguns itens originais do veículo bem como a adição de novos componentes de performance, como pistões forjados, válvulas maiores e sistemas de intercooler maior.
R: Cada preparadora adota um sistema diferente, mas os mais difundidos e aceitos são: stage 1(apenas remap e poucas adições de peças mas não obrigatórias), stage 2(remap, substituição do downpipe, filtros e demais peças não obrigatórias), stage 3( todos os anteriores aliado a troca do turbocompressor por um de maior ...
Os valores de um remap no mercado podem variar de R$900,00 a até algo em torno de R$7.500,00 reais dependendo do veículo, do modelo, da categoria, etc. O que varia também na precificação é o tipo de stage, que pode ser: stage 1 e stage 2.
II — A altura mínima permitida para circulação deve ser maior ou igual a 100 mm, medidos verticalmente do solo ao ponto mais baixo da carroceria ou chassi, conforme anexo I.