Qual a diferença de fios de PDO e fios de sustentação?
A diferença entre esses dois grupos é que os absorvíveis estimulam o colágeno, enquanto os não absorvíveis são para a sustentação da pele. Para quem são indicados os fios de PDO?
Qual a diferença de fio de PDO para fio de sustentação?
A principal diferença entre o fio de sustentação PDO e o PLLA são os compostos utilizados. 📌 O PDO faz uso do composto de polidioxanona, indicado para pacientes que necessitam de uma maior estimulação de colágeno.
Os fios de PDO podem ser usados para a recuperação dos contornos faciais em caso de flacidez leve ou moderada. Para melhores resultados podem ser associados com o uso de bioestimuladores de colágeno.
Os Fios de PDO permanecem no organismo em até 6 meses, porém mesmo após sua completa absorção através de hidrólise, o processo inflamatório responsável pela indução de colágeno ainda persiste e os resultados podem durar até 2 anos.
Quais os perigos dos fios de sustentação no rosto?
Além do inchaço, podem aparecer pequenos hematomas no local da aplicação, que desaparecerão com o tempo. Informe imediatamente o seu médico caso a dor piore horas ou dias após o tratamento.
As desvantagens desse fios de sustentação PDO é que eles vão cedendo aos poucos. Mesmo tendo todos. As desvantagens desse fios de sustentação PDO é que eles vão cedendo aos poucos. Mesmo tendo todos os cuidados.
Indicado para homens e mulheres que buscam o tratamento de rejuvenescimento facial pois age não apenas pelo efeito de sustentação (lifting), mas também por melhorar a textura e elasticidade da pele por induzir a produção de colágeno.
Tanto o Bioestimulador injetável, quanto os fios de PDO atuam combatendo a flacidez facial e corporal, celulites, melhorando a firmeza da pele, textura e brilho na medida certa! Então, qual as principais diferenças entre eles?! Os Bioestimuladores são os mais indicados para fazer o contorno da face, malar e mandíbula!
Para combater a flacidez do rosto, é interessante fazer uma massagem no rosto com os dedos ou com um massageador facial, usar cremes à base de ácido hialurônico, colágeno, resveratrol, vitamina C e E, e ter uma alimentação rica em colágeno e antioxidantes.
Existe no mercado uma outra opção de fios de colágeno que são fios de ácido poli-l-latico (PLLA), da marca Silhouette®. Também apresentam excelentes resultados, entretanto com preço médio superior ao PDO.
A recomendação é que sejam aplicados de 3 a 4 Fios de PDO espiculados em cada lado do rosto para resultados mais satisfatórios e duradouros. Já os lisos podem ser aplicados em quantidades bem maiores nas mesmas regiões . Contudo, é necessária uma avaliação individual de cada pessoa para uma indicação personalizada.
Os fios de PDO são reabsorvidos pelo corpo em aproximadamente 6 a 12 meses, porém sua função de estimular a produção de colágeno persiste por até 18 meses. Existem três tipos principais de fios de PDO disponíveis e seu uso depende das necessidades específicas do paciente (6).
Os fios garra de PDO são outra opção oferecida pela Royal Face para tratar o bigode chinês. Essa técnica utiliza fios de Polidioxanona (PDO) que são inseridos sob a pele para estimular a produção de colágeno. Com o tempo, os fios são absorvidos pelo corpo, deixando a pele mais firme e com menos rugas.
Os fios de PDO têm ganhado notoriedade nas mídias por se tratar de um procedimento seguro, prático e por ser um forte aliado no combate à flacidez. Os fios são feitos de polidioxanona e já são conhecidos há algum tempo no meio médico. Eles são utilizados como fios de sutura em cirurgia há mais de 30 anos.
Fios espiculados: esses fios possuem garras que promovem o efeito lifting imediato e duradouro são indicados para os casos de flacidez facial. Alem disso, promovem o estímulo da produção do colageno que é responsável pela firmeza da pele.
Podendo ser realizados na mesma sessão, ou em sessões separadas, a toxina botulínica tem indicação para complementar o tratamento já iniciado com fios de PDO (ou vice-versa), de forma bastante satisfatória e segura.
Fora as complicações temos as intercorrências que são esperadas como eritemas, hematomas, assimetria inicial, local dolorido, inchaço, que podem facilmente serem resolvidas com analgésicos, gelo e aguardar o tempo do processo inflamatório.
Fio russo. O fio russo é uma das opções permanentes de sustentação. Feito de polipropileno, que é um material biocompatível com o organismo, ele permanece no organismo de maneira definitiva, ou seja, não é absorvido.
A aplicação do ácido hialurônico ajuda a melhorar o aspecto facial, suavizando as marcas de envelhecimento e restaurando o volume da região, conferindo ao rosto do paciente um maior volume, simetria e aparência rejuvenescida.
Quanto tempo os fios de PDO começam a fazer efeito?
O efeito lifting pode ser visto imediatamente, mas o resultado final ficará aparente cerca de 15 dias após o procedimento. Já a qualidade da pele apresenta melhora entre dois e três meses depois. Os fios são absorvidos de 6 a 8 meses após a aplicação, no entanto, os efeitos seguem visíveis por até 12 meses.