O que significa cabelo branco no mundo espiritual?
Os fios grisalhos nos sonhos podem significar coisas positivas como maturidade e sabedoria, mas também sentimentos não tão bons como a sensação de medo do futuro.
“Stress, depressão, doenças crônicas e alimentação desequilibrada são alguns fatores que podem acelerar a produção de fios brancos”, conclui o médico e tricologista.
Cabelos ruivos e avermelhados, só por sua cor, já transmitem arrojo, determinação e força. Vermelhos quentes comunicam um temperamento mais expansivo. Já os vermelhos frios tendem a ser mais sofisticados. Madeixas pretas, castanho escuro e médio transmitem sofisticação, segurança e credibilidade.
Seja por que motivo for, os cabelos têm sido frequentemente associados a diversos significados simbólicos, como proteção, identidade, status social, beleza, poder e até espiritualidade.
O que significa pintar o cabelo de branco? O branco é conhecido universalmente como a cor da paz, além da limpeza e pureza. Mas independentemente desse significado, nos últimos anos, muitas mulheres têm assumido seus grisalhos como um ato de liberdade e empoderamento.
1Coríntios 11:14-15 Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) Pois a própria natureza ensina que o cabelo comprido é uma desonra para o homem, mas para a mulher o cabelo comprido é motivo de orgulho. O cabelo foi dado a ela para lhe servir de véu.
Agora, essa nova pesquisa conseguiu as maiores evidências até o momento de que o cabelo branco ou grisalho pode se tornar colorido de novo – ao menos temporariamente.
Qual a falta de vitamina que deixa o cabelo branco?
De acordo com especialistas, a carência de vitamina D e B12 pode ser a porta de entrada para os cabelos brancos. Além dos problemas fisiológicos e emocionais citados, a disfunção na tireóide e o vitiligo também podem estar associados ao surgimento precoce dos fios brancos.
O cabelo branco em jovens pode ocorrer por motivos que vão além da genética. De acordo com especialistas da SBD, fatores externos como estresse, poluição, alimentação desequilibrada e exposição contínua e desprotegida à radiação solar também podem causar o problema.
O que significa quando a pessoa nasce com cabelo branco?
Essa perda da função dos melanócitos é progressiva, ao longo de alguns anos. Quando o melanócito deixa de funcionar totalmente e para de produzir melanina, o fio passa a crescer totalmente branco (sem nenhum pigmento). Esse processo, que ocorre naturalmente, é conhecido como canície capilar.”, explica Paola.
A teoria mais aceita sobre o que nos leva a ficar com os cabelos brancos tem um nome feio: apoptose dos melanócitos. Apoptose é uma "morte celular programada", isto é, o melanócito deixa de produzir melanina a partir de determinada idade.
Muitas vezes, o cabelo colorido atua como um meio de expressão da personalidade e do estilo da pessoa. Por isso, o que realmente importa é a cor que cada um escolhe para usar nos fios, seja o tom natural ou colorido.
Os fios cinza ou brancos têm baixo nível de melanina, ou até nenhuma. A produção da substância é complexa, mas a ciência já apontou algumas causas possíveis para a perda da cor. A principal delas é a genética. Por exemplo, metade da população branca fica com 50% dos cabelos grisalhos antes dos 50 anos.
Enquanto os eremitas deixavam crescer o cabelo como símbolo do seu abandono da vida terrena, na Igreja cristã, o cabelo era um sinónimo de liberdade e disponibilidade sexual, por isso, freiras e frades rapavam o cabelo ao mesmo tempo que formulavam os seus votos, já que com este ritual renunciavam aos prazeres e à vida ...
Você sabia que o cabelo também pode conduzir energia? E não apenas energia estática, uma das responsáveis pelo frizz, mas uma energia responsável pela vitalidade do corpo. A natureza é sábia colocou todos os pelos do nosso corpo por razões específicas.
Os nossos cabelos são capazes de comunicar uma mensagem ao nosso respeito, isso por conta das linhas, formas, volumes e texturas que os compõem. Mas não apenas o tipo do nosso fio: liso, cacheado, crespo, ondulado... O corte e o penteado também comunicam mensagens distintas ao nosso respeito.
Os resultados mostraram que mais de 60% preferem as morenas às loiras. Um terço deles, 33,1%, disseram que acham os cabelos castanhos mais atraentes, enquanto 28,6% afirmaram que gostam dos pretos - totalizando 59,7% das preferências pelas morenas.
Cabelos castanhos vão muito além de fios tradicionais e versáteis: é claro que, além de combinar com todos os tons de pele e todos os tipos de cabelo, a cor entrega um charme incrível porque deixa os fios chiques, elegantes e ao mesmo tempo iluminados.
Durante o auge dos julgamentos de bruxas na Europa do século 15, ter cabelos ruivos era considerado uma marca do diabo – às vezes, evidência suficiente para ser queimado na fogueira, por exemplo.