Mioflex e Infralax são outros medicamentos similares de Torsilax, que possuem os mesmos princípios ativos. O seu medicamento de referência é o Tandrilax. A diferença entre os similares e os de referência é a embalagem, rotulagem, tamanho e forma do comprimido.
Infralax® apresenta uma composição relaxante muscular, anti-inflamatória e analgésica (ação contra a dor), indicada no tratamento do reumatismo, o qual em geral, está associado a queixas como a dor e sinais inflamatórios como inchaço, calor local e eventual limitação de mobilidade.
Para que serve o Torsilax e para que é indicado? Torsilax® é um medicamento indicado para o tratamento de reumatismo (conjunto de doenças que pode afetar as articulações, músculos e esqueleto, caracterizado por dor, restrição de movimento e eventual presença de sinais inflamatórios).
TORSILAX: PARA QUE SERVE? USOS, RISCOS E EFEITOS COLATERAIS.
Pode tomar Torsilax para dor na coluna?
Torsilax ajuda na inflamação, alivia dores e ainda é relaxante muscular. Com potente ação, o medicamento pode ser usado sozinho, ou em conjunto com outros medicamentos. Vejamos, abaixo, para que serve Torsilax: Dores na lombar.
O uso crônico do Torsilax pode aumentar o risco de danos nos rins; Utilizar o Torsilax por um tempo prolongado pode resultar dependência e a descontinuação pode gerar abstinência; Caso haja sintomas como: coceira, febre, cianose, sangue nas fezes ou icterícia, o uso do medicamento deve ser interrompido imediatamente.
Como usar o Infralax? Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas respeitando-se máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.
Deverão ser administradas as mais baixas doses eficazes e, sempre que possível, a duração do tratamento não deverá ultrapassar 10 dias. Tratamentos mais prolongados requerem observações especiais. Os comprimidos de Infralax deverão ser ingeridos inteiros (sem mastigar), às refeições, com auxílio de líquido.
Inflamex pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), usados para tratar dor e inflamação. Inflamex alivia os sintomas da inflamação, tais como inchaço e dor, bloqueando a síntese de moléculas (prostaglandinas) responsáveis pela inflamação, dor e febre.
Torsilax® está contraindicado em pacientes que: Apresentem hipersensibilidade (alergia) a quaisquer dos componentes de sua fórmula; Nos casos de insuficiência cardíaca (função prejudicada do coração), hepática (do fígado) ou renal grave (dos rins) e hipertensão arterial grave (pressão alta).
O Cloridrato de Ciclobenzaprina ajuda a relaxar os músculos, acelerando a recuperação pós-exercício. Melhoria da Qualidade do Sono: Ao relaxar os músculos, este medicamento contribui para uma noite de sono mais repousante, deixando você pronto para enfrentar o dia seguinte com energia renovada.
Clonazepam. Trata-se de um dos benzodiazepínicos mais vendidos. É um remédio para dormir que apresenta efeito tranquilizante e sedativo, ajudando no relaxamento muscular. Como os demais medicamentos da classe, o Clonazepam aumenta a ação do neurotransmissor GABA, diminuindo a função cerebral e gerando sono.
Infralax® deve ser usado com cautela em pacientes com doença cardiovascular, pelo risco de eventos trombóticos 37 cardiovasculares (formação de trombos 38 na circulação 39), como infarto 40 ou acidente vascular cerebral 41, devido à presença do diclofenaco na fórmula.
Infralax® auxilia no processo analgésico e anti-inflamatório, atua com precisão no foco da dor, promovendo o relaxamento muscular. Indicado para reumatismo em formas inflamatórias, crises agudas de gota, estado inflamatórios agudos, pós-traumáticos e pós-cirúrgicos.
O início de sua ação analgésica ocorre em 30 minutos, durando, em geral, 4 horas. Após a administração oral, é rapidamente absorvido pelo trato gastrintestinal, atingindo concentrações séricas máximas entre 30 e 60 minutos, meia-vida plasmática de cerca de 2 a 4 horas e meia-vida de eliminação de 4 a 5 horas.
Torsilax é um medicamento que contém carisoprodol, diclofenaco de sódio e cafeína na sua composição, podendo ser utilizado para tratar doenças reumáticas afetam as articulações, os músculos e os ossos, como a artrite reumatoide e a gota.
No caso do medicamento gossipol a possível associação com a nimesulida pode levar ao aumento do risco de ocorrência de eventos gastrintestinais (ex.: hemorragia intestinal, anorexia, náuseas, diarreia).
Isso porque o uso prolongado de diclofenaco (um dos componentes do produto) pode causar problemas gastrointestinais graves, como lesões, sangramento e perfuração do estômago ou intestinos. E o uso crônico de diclofenaco sódico aumenta o risco de dano nos rins, ao prejudicar a sua função.
Qual a diferença do Tandrilax para o Torsilax? Ambos os medicamentos são indicados para o alívio da dor, mas suas composições diferem. O Tandrilax contém carisoprodol, cafeína e diclofenaco sódico, enquanto o Torsilax possui carisoprodol, diclofenaco potássico e paracetamol.