Em termos de qualidade, a superioridade das italianas é nítida. Já que elas possuem um acabamento melhor e utilizam 92,5% de prata pura em sua composição. Enquanto as pratas nacionais, utilizam, no máximo, 80% de prata pura. Além de possuírem acabamento grosseiro e descascar com o tempo, em muitos casos.
O cliente pode falar "Cuidado que essa corrente é italiana" Mas a única diferença dessas pratas é o trabalho realizado nesse metal, e essas técnicas de produção possuem nomes. Por isso, os nomes não devem ser uma dúvida para você, basta prestar atenção no teor para não utilizar 925 no lugar de 950.
Diferente da prata comum, que possui uma pureza menor (apenas 80%), a prata italiana 925 é conhecida pela sua qualidade superior. Ela passa por rigorosos testes para garantir seu teor de pureza antes de ser comercializada. Isso significa que você presenteará alguém com uma joia verdadeiramente valiosa e autêntica.
As diferenças aqui são bem simples, está no teor de pureza, os números representam a % de pureza na mistura, a 925 tem 92,5% de prata na sua composição e a 950 tem 95%, e restante da mistura é de latão e cobre.
Vamos lá: Prata 925: Peças feitas em prata 925, têm em sua composição 92,5% de prata e 7,5 de outros metais, como o cobre. É mais maleável que a prata 950. Prata 950: A prata 950 possui 95% de prata em sua composição e apenas 5% de outros metais.
Diferença de prata 925 e prata nacional fecho gaveta prata 925 no grama
Qual é a prata original?
Tem como saber se a prata é verdadeira? A resposta é sim, e existem vários testes para saber se a prata é verdadeira. Mas antes de realizar qualquer procedimento, recomendamos procurar, em suas joias, uma marcação (como “925” ou 950”), pois esta é uma forma de os fabricantes garantirem a legitimidade da sua joia.
A Prata de Lei ou Prata 925 é a mais valorizada na alta joalharia e indica que a liga do metal é constituída de 92,5 % de prata pura. Este é um padrão que determina o mais elevado grau de pureza para garantir a qualidade das jóias fabricadas com ela.
A Vivara utiliza em suas joias prata 925, considerada ideal para utilização na joalheria proporcionando um acabamento de brilho intenso e maior durabilidade. Nessa composição são utilizados 92,5% de prata pura e 7,5% de ligas especiais.
Além da prata 925, outras ligas de prata, como a prata de lei, também oferecem resistência ao escurecimento. Esses tipos de prata são frequentemente usados em jóias de alta qualidade e são uma excelente escolha para quem deseja manter suas jóias brilhantes.
QUAIS OS MATERIAIS USADOS PARA FABRICAR UM ANEL PANDORA? Você vai encontrar nobres e diversos materiais em nossos anéis, como ouro 18K e 14K, ouro rosé 18K e 14K, prata de lei, prata 925, cravejados em pedras preciosas e naturais (zircônia, cristal e pérola de água doce).
Um teste simples de fazer é utilizando imã. Como a prata não é um metal magnético, ela não pode reagir na presença do imã. Para facilitar, utilize um imã forte que permita identificar algum possível movimento do metal suspeito.
Contudo, ao contrário do ouro, a prata pode oxidar e com isso vir a escurecer, mas nada que não possa ser facilmente resolvido. Nós, da Prata Lovely, procuramos informações para esclarecer nossas clientes e amigas que adquirem peças em prata e estas venham a escurecer.
Para joalheria, a prata 925 e a prata 950 costumam ser as mais utilizadas. Essas ligas possuem diversos benefícios como: Maleabilidade: Por possuírem um alto grau de pureza, as joias de prata 925 e 950 possuem alta versatilidade e podem ser trabalhadas de diversas maneiras.
Prata Italiana: Prata é prata em qualquer lugar do mundo e as ligas geralmente são as mesmas no mundo inteiro, é um erro pensar que prata "italiana" é melhor que qualquer outra, o que faz a qualidade da prata é a honestidade na liga (950, 925, etc) e seu correto emprego.
O diferencial da Pulseira da Vivara é que quando você compra, já vem com a corrente de segurança junto e é um item muito importante em qualquer pulseira de berloques. Na Pandora, tanto as correntes de segurança quanto as travas, também conhecidas como "clipes", são vendidas à parte.
Em função da característica natural de escurecimento da prata, sua Life by Vivara passa por um processo de proteção: o banho de ródio. Esse banho, além de ser nobre, já que o ródio pertence à família da platina, é muito utilizado para o acabamento de joias por garantir proteção, brilho, beleza e longevidade a elas.
A prata 950 conta com 95% de prata e apenas 5% dos outros elementos, que garantem a resistência e duração da joia. Por ter mais pureza na sua composição, essa liga possui preço mais elevado e, normalmente, é usada em joias mais nobres, com pedras preciosas.
Em termos de qualidade, a superioridade das italianas é nítida. Já que elas possuem um acabamento melhor e utilizam 92,5% de prata pura em sua composição. Enquanto as pratas nacionais, utilizam, no máximo, 80% de prata pura. Além de possuírem acabamento grosseiro e descascar com o tempo, em muitos casos.
A alta concentração de prata pura confere à Prata 925 um brilho e uma maleabilidade ideais para a criação de peças detalhadas e de alta qualidade. Essa pureza é o que distingue a Prata 925 de outras ligas de prata, garantindo um equilíbrio perfeito entre beleza e funcionalidade.
Teste com imã: Um teste simples de se fazer é utilizando o imã. Devido a prata não ser um metal magnético, ela não conseguirá reagir na presença do imã. Para facilitar, utilize um ímã forte que permita identificar algum possível movimento do metal suspeito.
A prata 925 nada mais é do que um material composto de 92,5% de prata, além de outros tipos de metais. Já a prata 990 é ainda melhor, uma vez que é 100% pura.
A prata genuína não é magnética, então uma maneira rápida de verificar sua autenticidade é segurá-la perto de um ímã. Se a peça for atraída pelo ímã, é provável que não seja prata genuína. No entanto, outros metais usados em ligas de prata, como o cobre, podem ser magnéticos, então essa não é uma prova definitiva.
Por que a prata 925 é barata? O mais interessante é que a prata tem um custo baixo, pois ela é encontrada em mais abundância do que o ouro. Ela é um metal nobre, pois não enferruja ou está sujeita a outras reações como essa. Além disso, ela é super durável.