REP-A: Registrador Eletrônico de ponto alternativo – equipamentos e programas destinados ao registro do ponto; REP-P: Registrador Eletrônico de ponto via programa – esse sistema inclui os coletores das marcações, o armazenamento das informações e o tratamento dos dados.
REP-C: Registradores Eletrônicos de Ponto Convencional. REP-A: Registradores Eletrônicos de Ponto Alternativo. REP-P: Registradores Eletrônicos de Ponto por Programa.
A diferença entre o REP-P e o REP-A é que o REP-A precisa ser autorizado por convenção ou acordo coletivo, sendo que essa autorização não é necessária para o REP-P. Isso porque, o REP-P possui requisitos técnicos definidos na Portaria 671, Anexo IX e deve ter registro de programa de computador emitido pelo INPI.
A portaria 671 determinou novas classificações para pontos eletrônicos: agora, existem três tipos de registradores de ponto que podem ser utilizados nas empresas, sendo eles: REP-C, ou Registrador de Ponto Convencional; REP-A, ou Registrador de Ponto Alternativo; e REP-P Registrador de Ponto via Programa.
O REP-A é o conjunto de equipamentos e programas de computador que tem sua utilização destinada ao registro da jornada de trabalho, autorizado por convenção ou acordo coletivo de trabalho.
Qual a diferença os Registradores de Ponto REP-A, REP-P e REP-C? | RH em foco #03
Qual a diferença entre Rep-P e Rep-A?
REP-A: Registrador Eletrônico de ponto alternativo – equipamentos e programas destinados ao registro do ponto; REP-P: Registrador Eletrônico de ponto via programa – esse sistema inclui os coletores das marcações, o armazenamento das informações e o tratamento dos dados.
O que é REP-P? O Registrador Eletrônico de Ponto via Programa, conhecido como REP-P, é uma tecnologia moderna e prática que faz o registro e o acompanhamento da jornada de trabalho dos colaboradores de uma empresa.
O Registrador de Ponto Eletrônico ou na sigla REP é um equipamento eletrônico de automação utilizado exclusivamente para a realização do controle e registro de toda a jornada de trabalho do colaborador de uma empresa, conhecido como relógio de ponto.
A música Rap em si, se lhe podemos chamar assim, tem uma batida rápida e bem acelerada, e a própria letra vem em forma de discurso, com muita informação e com pouca melodia.
O que é Descanso Semanal Remunerado? O Descanso Semanal Remunerado é um tipo de benefício contínuo que permite que o trabalhador contratado descanse, ao menos uma vez na semana, e receba por isso. O assunto é abordado nos artigos 67 a 70 da CLT e na Lei 605/1949, e também pode ser encontrado na Constituição Art.
O Rep é o próprio vendedor. É o profissional que recebe o lead qualificado, conhece as necessidades e desejos desse futuro cliente. Então, a partir desse conhecimento – que lhe foi passado pelo SDR, – ele desenvolve a jornada de compras do prospect.
O Programa de Tratamento de Registro de Ponto (PTRP) é o gerador de dados da jornada a partir dos sistemas de ponto eletrônico. É por meio do PTRP que a empresa tem acesso ao AEJ e ao espelho de ponto eletrônico para o tratamento de dados.
A diferença mais relevante é que o REP-A deve ser legitimado por convenção ou acordo coletivo. O REP-P dispensa essa autorização, pois tem requisitos técnicos definidos no anexo IX da Portaria 671 e exige o emprego de programas registrados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Agora, existem três tipos de registradores de ponto que podem ser utilizados nas empresas, sendo eles: REP-C: Registrador de Ponto Convencional; REP-A: Registrador de Ponto Alternativo; REP-P: Registrador de Ponto via Programa.
Assim, o REP-P deve ser um software capaz de registrar as jornadas dos funcionários e também emitir documentos decorrentes da relação trabalhista, realizar controles de natureza fiscal trabalhista, possuir ou acessar relógio em sincronismo com a Hora Legal Brasileira e realizar a marcação de ponto de acordo com as ...
Sua principal função é transmitir informação a fim de conscientizar as comunidades periféricas para a luta contra os preconceitos e as injustiças. O rap designa, assim, a voz de um grupo que se reconhece enquanto marginalizado e menosprezado pelo sistema, porém luta e tenta, de alguma, forma ser notado.
A palavra (rap) é usada no Inglês britânico desde o século XVI, e especificamente significando "say" ("dizer", ou "falar", "contar o conto") desde o século XVIII. Fazia parte do Inglês vernáculo afro-americano nos anos de 1960, significando "conversar", e logo depois disto, no seu uso atual, denota o estilo musical.
O que é um REP? O REP, ou Registrador Eletrônico de Ponto, é um equipamento, geralmente instalado na entrada da empresa, utilizado para registrar a jornada de trabalho dos funcionários.
O funcionamento do REP-A é simples e prático. Ele permite o registro de jornada tanto em um ambiente físico por meio de máquinas, seja por meio do reconhecimento facial ou coleta de biometria, quanto de forma remota, utilizando aplicativos que funcionam por geolocalização ou reconhecimento facial.
Então, esse NSR é o Número Sequencial de Registros, e é obrigatório em todos os equipamentos de registro de ponto eletrônico. Ele sempre deve iniciar pelo número 1 na primeira operação do REP fazendo a devida sequência.