A taxa de cliques representa a proporção de pessoas que realmente clicaram e abriram sua mensagem. Já a taxa de conversão de cliques representa o percentual de pessoas que não apenas abriram seu e-mail, mas também clicaram no link ou anúncio que ele continha.
Exemplo: Se um usuário clicar uma vez no seu anúncio e realizar uma compra, será contabilizado uma conversão, mas se este mesmo usuário antes de sair do site preencher um formulário, será contado como um clique no anúncio e duas conversões.
A taxa de conversão de clique é calculada como número de conversões dividido por cliques e expressa como porcentagem. Em alguns casos em que não seja possível mensurar conversões diretamente, a modelagem estatística pode ser usada para contabilizar algumas conversões.
A maioria dos profissionais de marketing afirmaria que 2% de CTR é a pontuação média para qualquer campanha publicitária. Alguns especialistas citam 4-5% como o resultado mais ideal para projetos digitais. Se a taxa de cliques for superior a 10%, pode ser perigoso para o site monitorado.
Conversão significa mudar de um estado para outro; tomar uma decisão que vai te levar do ponto A ao ponto B. O ato de converter tem a ver com induzir comportamentos e ações que vão direcionar a pessoa a um propósito previamente estabelecido.
O objetivo de conversão tem como finalidade não só gerar o fluxo de dados e pessoas, mas também fazer com que o seu anúncio seja apresentado para as pessoas com maior probabilidade de praticarem determinadas ações no endereço de destino.
Uma CTR de 12,05% tende a ser considera muito boa, mas, ao analisar essa taxa juntamente com a taxa de conversão, que nesse caso é de 30%, confirmamos o quão eficiente tem sido nossa estratégia . Agora comparem com os dados da imagem abaixo: Temos uma CTR de 18,79% e uma taxa de conversão de 0,0%.
Quando mudar de maximizar cliques para conversões?
A estratégia de maximizar conversões no Google Ads deve ser utiliza quando o objetivo da campanha é conseguir mais leads ou contatos dentro de um site. Assim, a inteligência de máquina do Google pensa um pouco antes de entregar o anúncio quando ocorre um pesquisa.
Na área de marketing e vendas, conversão nada mais é do que uma determinada ação que o seu negócio deseja que o cliente realize para avançar de uma etapa para a outra no funil de vendas, se aproximando da decisão de compra.
Fato: Quanto menor o esforço que um usuário tem para chegar em determinada página, melhor qualificada ela será. Isso quer dizer, quanto menos cliques eu tiver que dar para chegar em uma página, melhor qualificada ela será. O número ideal são 2 cliques para que o usuário consiga alcançar qualquer página do seu site.
Qual a diferença entre campanha de tráfego e conversão?
Logo, a diferença entre essas métricas é que o tráfego mede a quantidade de visitantes que acessam o site, enquanto a conversão mede a qualidade do tráfego, ou seja, a capacidade do site de transformar visitantes em leads e clientes.
Uma ação que é contabilizada quando alguém interage com seu anúncio ou listagem de produto gratuita (por exemplo, clica em um anúncio de texto ou assiste a um anúncio em vídeo) e, em seguida, realiza uma ação que você definiu como valiosa (por exemplo, uma compra on-line ou uma ligação para sua empresa de um smartphone ...
Uma estratégia que define automaticamente seus lances para conseguir o máximo de cliques possível com o orçamento disponível. A estratégia "Maximizar cliques" é a maneira mais simples de definir lances para cliques. Você define um orçamento, e o Google Ads faz o restante.
Para aumentar a taxa de cliques, também é importante tornar seus anúncios e conteúdos mais atrativos. Nos anúncios de mídia display, utilize imagens que captem a atenção do usuário, de maneira que não passem despercebidas na tela. Nos links patrocinados, crie textos persuasivos, que estimulem a ação do usuário.
Quais as opções que contam como conversões de visualização?
Uma "visualização" é contabilizada quando alguém assiste a 30 segundos (ou a todo o anúncio, caso ele tenha menos de 30 segundos) ou clica em uma parte do anúncio. Uma "visualização" que leva a uma conversão é contabilizada na coluna "Conversões".
Menor do que 1% já é considerado baixo e acima dessa média já é excelente. O importante é observar essa métrica e testar novas ações para garantir que você alcance ou supere essa porcentagem de engajamento.
Existe um consenso no mercado de marketing digital de que uma taxa de engajamento geral entre 1 e 5% é considerada boa. Porém, definir o que é uma boa taxa de engajamento pode ser relativo, dependendo principalmente do número de seguidores, do nicho que você trabalha e dos formatos que você explora no conteúdo.
Como podemos ver, a taxa de conversão nada mais é que a proporção de conversões geradas para o número de visitas. Basta dividirmos o número de visitas dividido pelo número de conversões. Se, por exemplo, o site recebeu 20.890 visitas e teve 720 conversões, a taxa de conversão será de 3,4%.
A conversão é um processo, não um acontecimento isolado. Convertemo-nos como resultado de nossa retidão e nosso empenho em seguir o Salvador. Esse empenho inclui ter fé em Jesus Cristo, arrepender–se dos pecados, ser batizados, receber o dom do Espírito Santo e perseverar na fé até o fim.
Os quatro modos de conversão do conhecimento são: Socialização, Externalização, Combinação e Internalização, que originam o modelo SECI. isso, de criação de conhecimento tácito – tais como os modelos mentais e as habilidades técnicas compartilhadas”.
Investir nas estratégias de conversão é uma maneira de aumentar os rendimentos da empresa. Você basicamente encurtará o caminho até a venda. Assim, pode ser um método mais simples – e menos custoso – do que tentar aumentar o número de visitas em um site, por exemplo.