Enquanto um hub apenas conecta vários dispositivos ethernet em um único segmento, o switch permite endereça individualmente o tráfego e permite dividir o tráfego em várias VLANs.
Pouca gente sabe, mas o HUB é um equipamento muito presente em lugares onde tem vários computadores. É que a principal função dele é interligar os aparelhos em uma só rede. Ou seja, é ele quem distribui dados entre todos os computadores que estão ligados nele.
Um switch é um dispositivo que simplesmente conecta todos os elementos da sua rede. Ele atua como ponte ou unidade de controle para que computadores, impressoras, servidores e todos os outros tipos dispositivos possam se comunicar.
Qual é a diferença entre um hub e um switch e em qual camada do modelo OSI estes equipamentos se encaixam?
Existem também outras diferenças entre os hubs e os switches. O primeiro trabalha na camada 1 (física) do modelo OSI, enquanto o segundo funciona na camada 2 (enlace), alguns na camada 3 (rede), ou seja trabalham com alguns protocolos dos roteadores.
Diferença entre HUB, SWITCH e ROTEADOR | Redes de computadores
Qual a diferença do hub e do switch?
Enquanto um hub apenas conecta vários dispositivos ethernet em um único segmento, o switch permite endereça individualmente o tráfego e permite dividir o tráfego em várias VLANs.
Para que serve um switch? A função de um switch é em resumo unir ou conectar diversos equipamentos em uma rede local. Considerando isso, um switch por si só não oferece conectividade com outras redes ou tão pouco pode ser usado para conectar à internet, para isso, é usado um roteador.
Os roteadores são aparelhos que atuam de forma um pouco mais inteligente que os switches. Eles também estabelecem comunicação entre duas máquinas, mas, além disso, possuem a capacidade de indicar qual a melhor rota para a informação seguir até seu destino.
Vantagem: Hubs comuns têm preço baixo. Desvantagens: Cada vez que um arquivo for enviado, o Hub precisa sempre "perguntar" a todos os PCs da rede para achar o destino; velocidade menor em relção ao switch. Equipamento veloz que interliga vários PCs, distribuindo rede aos mesmos.
Qual é a diferença significativa entre um hub e um switch LAN de camada 2?
Qual é a diferença significativa entre um hub e um switch LAN Camada 2? Um hub estende um domínio de colisão e um switch divide os domínios de colisão. Um hub encaminha quadros e um switch encaminha apenas pacotes. Um hub divide os domínios de colisão e um switch divide os domínios de broadcast.
Switch Red: conhecido por ser silencioso e suave, tornando-o ideal para a digitação. Switch Blue: oferece um clique audível e tátil, sendo popular entre os entusiastas de jogos. Switch Brown: combina características do Red e do Blue, fornecendo uma sensação tátil suave e um pouco de clique.
Switches são utilizados para a conexão de muitos dispositivos, como servidores, PCs e impressoras. Os roteadores têm cada vez mais se especializado no roteamento de pacotes entre locais físicos, assim como de/para a Internet, em escalas que vão de pequenas redes domésticas aos maiores data centers do mundo.
Os Hubs são espaços – físicos e/ou virtuais – nos quais empresas e startups podem trabalhar e ter acesso a contatos, investidores, mentores e fornecedores. Nesses ambientes férteis, os projetos têm maior facilidade para crescer, tanto pelo vasto networking, quanto pelo suporte para a aceleração.
Um switch de rede é um hardware de rede que conecta dispositivos com fio em uma rede usando comutação de pacotes para receber e encaminhar dados de forma inteligente para o dispositivo de destino.
Hub é um centro que reúne informações, pessoas ou itens. No contexto do e-commerce e empreendedorismo, é muito comum que quem está começando um negócio participe desses hubs em busca de oportunidades e suporte para crescer o sua empresa de maneira sustentável. Se você conhece a Bagy, então você faz parte de um hub.
O switch pode ser considerado a evolução natural do hub. Trata-se de um comutador de dados para redes parecido fisicamente com o hub, mas com recursos capazes de identificar e monitorar o tráfego de rede.
Enquanto hub e switch possuem o objetivo de conectar vários computadores dentro de uma rede de área local (LAN), seja ela corporativa ou doméstica, o roteador, além de executar funções do switch, cria a conexão da rede local (LAN) com a internet (WAN) por ser capaz de identificar endereços de IP.
Eles recebem pacotes de dados (pedaços) de um dispositivo e transmiti-los para todos os outros dispositivos conectados sem filtragem ou roteamento de pacotes de dados. Os hubs não gerenciam nenhum tráfego que passa por eles; eles simplesmente replicam os dados que recebem em todas as portas conectadas.
Os switches da camada 2 geralmente se conectam aos dispositivos em suas redes usando cabos Ethernet. Cabos Ethernet são cabos físicos que se conectam a dispositivos por meio de portas Ethernet.
O que é LAN? Rede local (LAN) é a coleção de dispositivos conectados com fio e Wi-Fi na sua casa ou escritório. É a sua rede pessoal. Seu computador, smartphone, tablet, roteador etc.
Um gateway conecta sensores, máquinas e outros dispositivos à internet, enquanto um roteador gerencia o tráfego de dados dentro de uma rede. É importante entender a diferença entre os dois para garantir que você escolha o dispositivo certo para sua rede.
Em função de sua principal característica, o Switch tem a capacidade de aumentar o desempenho da rede já que a comunicação está sempre disponível, evitando a colisão de dados da rede principalmente quando as mesmas estão congestionadas.
Sim, basta você ligar pois não precisa alterar nenhuma configuração de rede para adicionar mais um switch, só faça atenção a configuração dos pcs que estão sendo adicionados se são as mesmas da rede da lan ai no caso!