A diferença entre o PS4 Pro e o PS4 original ou PS4 Slim é sua capacidade de renderizar jogos em resoluções superiores, mas não em 4K real (como explica o Meio Bit). O console utiliza algoritmos que aproximam a resolução do 4K, ou faz uso de um modo que trava a qualidade em uma resolução intermediária.
Com um perfil mais fino, linhas mais suaves e uma estrutura mais compacta, o PS4 Slim visava atender àqueles que desejavam uma estética mais moderna e uma presença menos dominante na sala de estar. mais silencioso e com menor consumo de energia em comparação com seu antecessor.
No PS5 Slim, você tem mais espaço para instalar seus jogos. O armazenamento dele é de 1 TB, enquanto o do PS5 base é de 825 GB. Vale ressaltar que ambos precisam ceder uma parcela do SSD para o sistema operacional, então, alguns gigabytes acabam sendo consumidos.
Para começar, a versão atual é robusta e tem design interessante, mas ocupa bastante espaço. Além disso, uma versão com dimensões reduzidas tende a ter fabricação mais simples, o que pode resultar em preços menores para o consumidor. Levemos em conta também a “tradição”: o PS3 teve uma versão slim, bem como o PS4.
Se você procura um console mais simples, mais econômico e que rode bem os jogos sem exigir muito da máquina, o PS4 Slim pode ser uma opção. Se você quer um console mais poderoso e que ofereça uma experiência mais imersiva nos jogos, o PS4 Pro pode ser uma opção.
Em termos de desempenho bruto, não há uma diferença significativa entre o PS4 Fat (original) e o PS4 Slim. Ambos compartilham especificações de hardware semelhantes, incluindo processadores e unidades gráficas. Já o PS4 Pro é uma versão aprimorada em termos de desempenho em comparação com o modelo original e o Slim.
O console PlayStation 4 Pro é o mais robusto dos três modelos de PS4. Além de maior e mais pesado que o Slim, ele tem uma estrutura de três camadas. Outro detalhe legal é que com o PS4 Pro, seus games podem ficar ainda mais reais, porque ele é compatível com jogos de resolução 4K.
O PS4, com sua sólida biblioteca e recursos, continua sendo uma escolha para jogadores de todas as idades. No entanto, o PS5 se eleva como um dispositivo tecnológico, apresentando um desempenho aprimorado, gráficos e recursos imersivos que definem um novo padrão para o futuro dos jogos.
Na verdade descobriram que há um problema de fabricação na primeira versão do console. O grande thermalpad que existe próximo da APU desnivela o DIE, fazendo com que o metal escorra.. Dessa forma uma parte fica sem liquido, esquenta demais e o console desliga.
Porém, ao mesmo tempo, o aparelho parece esquentar mais rápido, muito provavelmente por conta dos componentes instalados em um espaço reduzido. O PS5 Slim utiliza o mesmo recurso de “metal líquido” do modelo anterior para resfriar os componentes internos.
Veja quais são os 5 melhores consoles de videogame da atualidade
Xbox Series S. A estrela mais recente no céu da Microsoft, a Série Xbox S brilha com o poder do Ray Tracing, que faz com que os gráficos ganhem vida como nunca antes. ...
A quantidade de jogos que cabem no SSD do PlayStation 5 depende do tamanho do armazenamento interno do console e do tamanho dos jogos individuais. O popular game Call of Duty: Black Ops Cold War, por exemplo, chega a ocupar mais de 130 GB, dependendo das atualizações e conteúdos adicionais.
Qual o preço do PS5 Slim? Nova versão é também a mais compacta e mais leve das três, além de contar com duas opções de tampas a mais na hora de personalizar. A primeira versão é a ideal para quem gosta de jogar online, mas também mantém seus games no formato físico. No Brasil, é a única versão que permite isso.
Por enquanto ainda não há data para o lançamento e comercialização da PS6, embora algumas fontes afirmem que o esboço da nova consola já foi apresentado pela Sony a parceiros durante o Tokyo Game Show, supostamente com 2027 como ano provisório de lançamento.
entregam exatamente a mesma performance em jogos, não tendo nenhum tipo de vantagem na execução de games para nenhum dos dois. A maior diferença entre os dois, é claro, é a falta do leitor de disco na versão digital, que por sua vez é mais econômica justamente por não contar com a função.
A PS5, a principal tecnologia de jogos da Sony, deverá entrar na"fase final do seu ciclo de vida" no início do ano fiscal, em abril de 2024. Esta informação foi revelada pela vice-presidente sénior da Sony, Naomi Matsuoka.
Todos PS5 original tem uma sequência numérica específica, como explicado anteriormente. Você pode verificar os números no site oficial da Sony ou entrar em contato com o suporte ao cliente. A embalagem do PS5 original e os acessórios devem ser de alta qualidade, com logotipos e informações corretas.
Evite o uso prolongado do console PlayStation®5. Faça uma pausa de 15 minutos a cada hora de jogo. Evite jogar quando estiver cansado ou precisando dormir.
Top 5 videogames mais vendidos: PlayStation 2 lidera com 155-160 mi unidades. Os videogames mais vendidos da História alcançam 700 milhões de unidades. Destaque para PlayStation 2 com 155-160 mi, Nintendo DS com 154 mi, Nintendo Switch com 143 mi, Game Boy com 118 mi e PlayStation 4 com 117 mi vendas.
O melhor console em termos de custo-benefício é o Xbox Series S, segundo a nossa análise. Ele traz alguns dos principais atrativos da nova geração custando cerca da metade dos videogames top de linha. Apesar do desempenho ser um pouco limitado, ele é suficiente para a grande maioria dos jogadores.
Gráficos e desempenho superiores: o PS5 oferece gráficos e desempenho superiores ao PS4, o que significa que você poderá jogar seus jogos favoritos com a melhor qualidade possível. Recursos exclusivos: o PS5 oferece recursos exclusivos, como o DualSense, que tornam a experiência de jogo ainda mais envolvente.
Hardware. O PS4 Pro leva a melhor pois a velocidade de processamento, na versão Pro, é de 2.1GHz, enquanto o Slim tem só 1.6GHz. Isso faz com que os jogos do Pro tenham um desempenho 30% mais rápido do que no Slim.
A quarta geração do Playstation chegou aos mercados em 2013 e se tornou um dos consoles mais vendido da Sony. Porém, a empresa pretende focar no PS5 e, para isso, terminará a produção de jogos para o PS4 gradativamente até o ano de 2025 chegar.