A atriz Júlia Almeida, filha do autor Manoel Carlos, detalhou o diagnóstico de Parkinson recebido pelo autor há seis anos e a missão deixada por ele para que Júlia perpetue o trabalho do escritor. Atualmente com 91 anos, Manoel está afastado da TV desde 2014, quando fez a novela Em Família, da Rede Globo.
Carinho! Amor! Júlia Almeida admitiu que não foi fácil de aceitar: "Meus sinais de nascença e queloides fazem parte de uma história que já foi desafiadora na infância e adolescência - mas, como tudo, o tempo se encarrega de transformar. Descobri com a vida a beleza e confiança que nelas habitam."
Com 40 anos de idade, Júlia Almeida trava uma luta árdua contra a epilepsia desde 2009. Após o diagnóstico da doença ser confirmado, a atriz tem usado as redes sociais para tentar conscientizar as pessoas sobre o assunto.
Ao contrário do que muita gente imagina, as cicatrizes que Júlia Almeida tem na região do pescoço não são resultados de nenhum acidente. Em entrevista ao jornal Extra em 2008, a atriz contou que as marcas “são de nascença” e que a acompanham desde sempre.
Júlia Almeida fala sobre diagnóstico de Parkinson de Manoel Carlos, prepara biografia do pai e detalha o trabalho que tem feito para preservar sua obra.
ODETE ROITMAN E SUAS FALAS QUE MARCARAM VALE TUDO! | NOVELEI | VIVA
O que a filha de Manoel Carlos tem no pescoço?
Cicatriz no pescoço. Sempre que Júlia aparece em uma reprise de novela, as buscas sobre o motivo do corte em seu pescoço disparam. Recentemente, ela compartilhou um vídeo nas redes sociais em que mostra as marcas de nascença. "Me perguntam muito da minha epilepsia e das cicatrizes.
Hoje com 91 anos, Manoel Carlos foi diagnosticado com Parkinson e se aposentou da teledramaturgia. E a filha de Maneco, a atriz Júlia Almeida, tem agora a missão de preservar seu legado.
Cicatrizes. Com a reprise de 'Mulheres Apaixonadas', espectadores notaram marcas que Júlia tem no pescoço, parecendo cicatrizes. A atriz já explicou ao público que são marcas de nascença.
Hoje, Júlia é dona de uma marca de moda que toca paralelamente ao projeto de preservação do legado do pai. Sua última novela foi "Tempo de amar" (2018), em que fez uma participação: — A marca é meu escape, meu criativo. Sempre foi uma coisa sazonal, depois que eu parei de atuar.
A atriz Júlia Almeida, filha do autor Manoel Carlos, detalhou o diagnóstico de Parkinson recebido pelo autor há seis anos e a missão deixada por ele para que Júlia perpetue o trabalho do escritor. Atualmente com 91 anos, Manoel está afastado da TV desde 2014, quando fez a novela Em Família, da Rede Globo.
É meu terceiro filho que se vai e nunca pensei viver isso. É uma prova de fogo que estou enfrentando", desabafou para a publicação no mesmo mês. Àquela altura, o autor já havia passado pela morte de outros dois filhos e da primeira mulher, Maria de Lourdes.
A atriz e empresária Júlia Almeida, filha do autor de novelas Manoel Carlos, postou em suas redes sociais um desabafo sobre o efeito de suas cicatrizes no pescoço desde nascença.
Depois de uma década morando em Londres, na Inglaterra, Julia Almeida retornou ao Brasil em 2020, durante a pandemia, e resolveu ficar em definitivo por aqui. O primeiro endereço foi o Rio, onde nasceu, mas logo em seguida se mudou para Paraty.
Júlia Almeida, que está no ar como a Vidinha de Mulheres Apaixonadas (2003), ficou conhecida por atuar nas tramas de seu pai na Globo --ela é filha do autor Manoel Carlos. A atriz está longe das novelas desde 2018, e naquele mesmo ano revelou que convive com uma doença incurável.
"Meus sinais de nascença e queloides fazem parte de uma história que já foi desafiadora na infância e adolescência - mas, como tudo, o tempo se encarrega de transformar. Descobri com a vida a beleza e confiança que nelas habitam." A atriz conclui a reflexão como uma mensagem de autoestima e autoaceitação.
Em 16/10/23, Fernanda Montenegro faz 94 anos e a palavra aposentadoria não faz parte do seu dicionário. A grande dama da dramaturgia no Brasil, e um dos pilares da história da TV no país, foi a primeira atriz contratada da antiga TV Tupi no Rio de Janeiro, em 1951.
Vidinha terá um final feliz ao lado de seu amado depois que Heloísa (Giulia Gam) decide procurar tratamento. A personagem de Júlia Almeida sobrevive a tentativa de atropelamento causada pela irmã de Helena (Christiane Torloni) e vai viajar ao lado do namorado nos capítulos finais.
Ao receber homenagens na série Tributo, da TV Globo, o autor resolveu explicar o motivo: — Porque eu nunca encontrei ninguém que fizesse tão bem a antagonista da Helena.
Qual foi a novela de maior audiência de Manoel Carlos?
Em maio, com a volta de Mulheres Apaixonadas (2003), o NaTelinha lembrou que Páginas da Vida (2006), novela de maior audiência de Manoel Carlos nos anos 2000, nunca foi reapresentada na emissora.
Porque toda novela de Manoel Carlos tem uma Helena?
Por isso, a produção do Globoplay contou com várias falas antigas do autor, mescladas com depoimentos de atrizes que já viveram suas personagens. "Helena é apenas um nome que eu acho mais apropriado a um personagem do que a uma pessoa real. Talvez porque eu sempre gostei de mitologia", disse o autor.