Sessões Iniciais: Geralmente, 2 a 3 sessões anuais são necessárias, espaçadas de 1 a 2 meses. Manutenção: Sessões de manutenção podem ser necessárias a cada 1 ano a 1 ano e meio, dependendo da resposta individual e da degradação do produto.
Os resultados do Sculptra® podem durar até dois anos, mas os efeitos serão percebidos depois de algumas aplicações, visto que o processo de estímulo do colágeno pelo próprio corpo é mais lento.
Indicado tanto para homens quanto para mulheres, o sculptra é considerado um dos tratamentos mais eficazes do mercado para quem está em busca de rejuvenescer a pele em alguma região específica do corpo. Ele pode tratar as rugas e a flacidez da pele e os resultados já são visíveis logo nas primeiras aplicações.
Uso de Anti-inflamatórios: É aconselhável evitar o uso de anti-inflamatórios nos primeiros cinco dias após a aplicação do Sculptra, e idealmente só fazer uso após 15 dias, pois podem interferir no processo de estimulação do colágeno.
SCULPTRA®: O Bioestimulador de Colágeno que faz sucesso entre as famosas
Quais são os perigos do Sculptra?
É possível perceber dor, edema ou vermelhidão na região da aplicação, mas em geral esses sinais e sintomas desaparecem rapidamente. Outra reação que pode estar relacionada a aplicação incorreta ou a alergia ao procedimento, sendo esta última incomum, podem levar ao aparecimento de nódulos.
O que fazer para potencializar o efeito do Sculptra?
Para que os resultados sejam potencializados e próximos aos que cada um espera do tratamento, é indispensável massagear os locais de aplicação por 5 minutos, 5 vezes ao dia, durante 5 dias.
Além de tratar a flacidez, o Sculptra faz com que a produção de colágeno seja acelerada, aumentando a espessura da pele e suavizando as linhas de expressão do rosto. Além disso, ele corrige o contorno da face, de acordo com o seu objetivo. Além disso, nos braços ele reduz o enrugamento e a flacidez da pele.
Ao dormir, de preferência, usar dois travesseiros, para evitar o atrito da face; Não esquecer de fazer uso dos dermocosméticos prescrevidos pelo profissional; Caso o edema incomode, pode ser feito o uso de Prednisolona 20 mg (1 comprimido dia, por 3 dias);
Melhor juntos? Sim! A combinação do Sculptra e Ultraformer é um protocolo poderoso, capaz de atuar em diferentes camadas da pele. Enquanto o Ultraformer proporciona um efeito lifting mais rápido, o Sculptra continua estimulando o colágeno ao longo dos meses, garantindo resultados mais completos e duradouros.
A durabilidade dos resultados pode chegar a 2 anos, mas recomendam-se manutenções de 1 sessão a cada 12 a 18 meses, já que o processo de envelhecimento continua ocorrendo.
O Sculptra, apesar de ter um início de ação mais demorado, possui resultado mais duradouro, alcançando cerca de 2 anos. A diferença para o Radiesse é que esse segundo possui seus efeitos por cerca de um ano. Assim, é notável que a escolha de cada um vai depender das características e necessidades de cada paciente.
O laser Fotona é o que existe de mais eficaz para tratar diversas questões de pele e por trazer um resultado surpreendente, passou a ser apelidado de “a Ferrari dos lasers”.
Antes do uso, o liofilizado é reconstituído com 7-8 mL de água para injeção estéril, fornecida pelo usuário final, para formar uma suspensão estéril não-pirogênica. O principal componente é o ácido poli-L-láctico é um polímero sintético biocompatível e biodegradável da família dos alfa-hidróxidos ácidos.
Embora seja raro, a Sculptra pode levar à formação de cicatrizes na área tratada. Isso pode ocorrer devido a uma reação individual do paciente ou a uma aplicação inadequada do produto. É fundamental seguir todas as orientações do profissional antes e após o tratamento para minimizar esse risco.
Quantas sessões de Sculptra são necessárias no rosto?
O número de sessões, assim como a quantidade de produto aplicada em cada sessão, é uma decisão médica, que leva em consideração particularidades de cada paciente. Em média, são necessárias de 2 a 3 sessões de aplicação, com intervalo de 4 a 6 semanas entre elas.
Frutas cítricas: alimentos ricos em vitamina C facilitam a síntese do colágeno. Por isso, vale apostar em opções como laranja, acerola, limão e abacaxi. Frutas vermelhas: são ricas em cianidina e vitamina C, antioxidantes que combatem os radicais livres.
Como fica o rosto depois do Sculptra? Após o tratamento com Sculptra, é comum que a pele apresente leve inchaço e, em alguns casos, pequenos hematomas. Esse efeito temporário desaparece em poucos dias.
A resposta é não! 👀 O Sculptra não é um preenchedor instantâneo, ele age estimulando a produção de colágeno e restaurando a firmeza da pele. O resultado é uma pele mais firme, com contornos suaves e rejuvenescidos.
Os anti-inflamatórios (como ibuprofeno, nimesulida, diclofenaco, cetoprofeno, prednisona, entre outros) podem prejudicar o estímulo de colágeno e com isso diminuir o efeito dos bioestimuladores!