Os 3 pilares para a gestão de pessoas Considerar estes 3 pilares para a gestão de pessoas é o que possibilita um ambiente de trabalho saudável, colaborativo e propício ao desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores.
Cada um dos três pilares tem sua importância fundamental para o bem-estar integral do ser humano. Por isso, para quem deseja mais qualidade de vida, é imprescindível buscar o equilíbrio entre corpo, mente e alma.
Qual a importância dos três pilares da sustentabilidade?
A imagem do tripé é perfeita para entender a sustentabilidade. No tripé estão contidos os aspectos econômicos, ambientais e sociais, que devem interagir, de forma holística, para satisfazer o conceito. Sem estes três pilares a sustentabilidade não se sustenta.
Os três pilares do desenvolvimento humano – conhecimento, recursos internos e atitudes e comportamentos – são fundamentais para o sucesso pessoal e profissional.
TRIPÉ da SUSTENTABILIDADE | Quais são os TRÊS pilares principais do Desenvolvimento Sustentável? 🌱
Qual é a importância da sustentabilidade?
Qual é a importância da sustentabilidade para a sociedade e empresas? Como você viu, a sustentabilidade é o meio de garantir o suprimento das necessidades atuais da sociedade sem comprometer o das gerações futuras. Nesse sentido, calcular o impacto ambiental de cada ação é ato central ‒ mas não única ‒ para reduzi-lo.
Qual é a importância do desenvolvimento sustentável?
O desenvolvimento sustentável é importante para, por um lado, assegurar o melhor manejo dos recursos naturais de forma que eles não se esgotem, e que seja possível atender às necessidades das gerações presentes e futuras.
Para afirmar que uma organização trabalha com base no desenvolvimento sustentável, é preciso atuar de forma que os três pilares do conceito - Social, Econômico e Ambiental - coexistam e interajam entre si plenamente.
Para ajudar as empresas a direcionarem suas ações em prol do desenvolvimento sustentável, o sociólogo e fundador da consultoria SustainAbility, John Elkington, elaborou o modelo dos 3 pilares da sustentabilidade – também chamado de “triple bottom line” ou “tripé da sustentabilidade”.
Qual é o objetivo do pilar ambiental da sustentabilidade?
Pilar 2: Ambiental
Neste pilar, a valorização do meio ambiente é o ponto principal. Portanto, o objetivo é minimizar o máximo possível os impactos ambientais durante as atividades da empresa e evitar desperdícios no dia a dia de trabalho.
O pilar ambiental é representado por diversas formas de se buscar a preservação do meio ambiente e seus componentes, dos recursos naturais e redução da poluição, degradação e impactos ambientais. O setor empresarial, tem caminhado neste sentido. No entanto, a responsabilidade é de todos.
Os pilares da educação é o que rege o ensinamento, como deve ser trabalhado o ensinamento onde os alunos devem aprender a como aprender a conhecer, estando relacionado ao ato de compreender, descobrir ou construir o conhecimento.
Quais são os 3 pilares dos programas de excelência?
Quais são os três pilares da excelência no atendimento? Para conquistar os clientes é preciso investir em três pilares da excelência no atendimento: personificação, contratação de pessoas e ter processos de qualidade.
Os três principais pilares do desenvolvimento sustentável são o social, econômico e ambiental. Para se desenvolver de forma sustentável, uma empresa deve atuar de forma que esses três pilares coexistam e interajam entre si de forma harmoniosa.
Todos nós somos movidos por algo ou até mesmo por uma junção de coisas, denominadas Pilares da Vida, que se baseia entre o social, financeiro, saúde e pessoal.
Envolve o bem estar espiritual, físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e, também, saúde, educação, habitação, saneamento básico e outras circunstâncias da vida.
Quais são os três pilares para uma alimentação saudável?
A alimentação saudável tem como base três pilares que ajudam e auxiliam na criação de reeducação alimentar, são eles: quantidade, qualidade e variedade.
Os objetivos e metas são integrados e abrangem as três dimensões do desenvolvimento sustentável – social, ambiental e econômica – e podem ser colocados em prática por governos, sociedade civil, setor privado e por cada cidadão comprometido com as gerações futuras.
Conhecido como “pai da sustentabilidade”, John Elkington é o criador do tripé que hoje se apoiam os investimentos sustentáveis. O tripé da sustentabilidade é baseado nos pilares de Economia, Social e Sustentabilidades, muito próximo dos valores ESG – Sustentabilidade, Social e Governança, em inglês.
A sustentabilidade é formada por um tripé, logicamente seguido de três conceitos básicos, onde cada um desses aspectos deverá estar estritamente ligado e de forma bem definida. São eles: O Ambiental, o social e o econômico.
São exemplos de ações sustentáveis: a reutilização de recursos ambientais, como a coleta seletiva; e. a utilização de meio de transportes não poluentes, como as bicicletas.
A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
Ter atitude sustentável significa fazer coisas que preservem o meio ambiente, melhorando a vida das pessoas. Significa também usar com responsabilidade os recursos naturais que são esgotáveis. Ajudando assim a reduzir drasticamente o impacto no meio ambiente. Procure usar no seu dia a dia menos sacolas plásticas.