O SBT definiu a data de estreia de sua próxima novela infantil. Intitulada "A Caverna Encantada", a produção exibirá seu primeiro capítulo no dia 29 de julho, uma quarta-feira à noite, a partir das 20h45. O dia não foi escolhido de forma aleatória.
SBT: "A Infância de Romeu e Julieta" termina como novela infantojuvenil menos assistida e parceria com Prime Video rompida - Audiência da TV - O Planeta TV.
A telenovela mais curta do SBT foi Razão de Viver com 50 capítulos, e as telenovelas mais longas foram Chiquititas (1997), com 807 capítulos, porém, divididos em 5 temporadas, e As Aventuras de Poliana com 564 capítulos de exibição contínua.
A exibição de telenovelas hispano-americanas no SBT começou em 1982 com Os Ricos Também Choram, protagonizada por Verónica Castro, que ficou muito conhecida no Brasil, ao lado de Lucía Mendez com Só Você e Chispita com Lucero.
Malhação (exibida entre 1995 e 2020, ao longo de 27 temporadas possui um total de 6.222 episódios) e Chiquititas (exibida entre 1997 e 2001 pelo SBT, com 787 capítulos e 5 temporadas) são consideradas teledramaturgias ao estilo soap operas, por serem exibidas em mais de uma temporada com trocas de elenco, personagens e ...
1. Rebelde. Um dos maiores sucessos teen da TV, Rebelde é uma novela mexicana lançada em 2004 e exibida pelo SBT em 2005, que conta com mais de 430 episódios. Fenômeno em todo o mundo, a trama ganhou uma versão brasileira em 2011, também muito popular no país, e um reboot feito pela Netflix em 2022.
A maior audiência do SBT foi outra novela: As Aventuras de Poliana. No ar antes de Túnel dos Sonhos, quadro do Programa do Ratinho, a reprise da novela infantil arrematou 4,6 pontos de média.
A telenovela mais curta, não só da faixa como da história da TV Globo, foi Marina, exibida em 1965 com 15 capítulos, enquanto a mais longa da faixa foi A Rainha Louca, exibida em 1967, com 215 capítulos.
A obra foi escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, transmitida originalmente de 24 de junho de 1985 a 22 de fevereiro de 1986, no horário “das oito” na Rede Globo. Foi a novela com maior audiência da história da televisão brasileira, atingindo 74 pontos no IBOPE.
A Terra Prometida teve mais audiência do que todos os programas que o SBT exibiu ontem. A atração mais vista da emissora de Silvio Santos também foi uma reprise de novela --no caso, Cúmplices de um Resgate, que registrou 5,5 pontos.
Babilônia. Novela de 2015, Babilônia estreava com toda a pompa e elenco estelar. Até hoje, amarga a novela de menor audiência do horário nobre na Globo. Setores conservadores da sociedade brasileira fizeram campanha contra a novela desde o primeiro capítulo, quando Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg deram um beijo.
Qual novela vai substituir A Infância de Romeu e Julieta?
O SBT já trabalha com uma data estratégica para a estreia de sua nova novela, A Caverna Encantada, que substituirá A Infância de Romeu e Julieta no horário nobre.
Qual a novela com maior audiência de todos os tempos?
A novela, que é uma adaptação do romance homônimo do português Júlio Dinis, publicado em 1867, O sucesso de As Pupilas do Senhor Reitor gigantesco a ponto de cravar 20,0 pontos de média geral na Grande São Paulo. A pontuação, inclusive, nunca foi superada na história da dramaturgia da Record até hoje.
Qual jornal americano sigla OK? Obra com a colaboração de Ferreira Gullar, o folhetim é a menor novela já transmitida pela televisão brasileira: a produção esteve no ar em apenas 35 capítulos — ou melhor, sete semanas.
A Record foi fundada por Paulo Machado de Carvalho em 27 de setembro de 1953. A primeira telenovela produzida e exibida pela Record foi o folhetim A Muralha, de 1954. Entre 1954 e 1977, o canal havia produzido setenta e oito telenovelas.
Mas de 5/6/1968 a 4/7/1969, o público acompanhou a mais longa novela da TV Globo, com 341 capítulos. Trata-se de A Grande Mentira, folhetim de Hedy Maia, com direção de Fábio Sabag e Marlos Andreucci, e cujo elenco era encabeçado por Cláudio Marzo, Míriam Pérsia e Neuza Amaral.
1. Rebelde. Um dos maiores sucessos teen da TV, Rebelde é uma novela mexicana lançada em 2004 e exibida pelo SBT em 2005, que conta com mais de 430 episódios. Fenômeno em todo o mundo, a trama ganhou uma versão brasileira em 2011, também muito popular no país, e um reboot feito pela Netflix em 2022.
É impossível falar de novelas do SBT mexicanas antigas sem citar A Usurpadora (1999), um dos maiores fenômenos da TV brasileira. A produção foi repetida diversas vezes ao longo dos anos, sempre alcançando excelentes índices de audiência.
Dessa forma, a primeira novela da emissora foi Destino, ainda em 1982. Durante a década de 1980, a emissora produziu, em parceria com produtoras independentes, adaptações de novelas originalmente escritas por Garrido, com ligeiras adaptações para o público brasileiro.
Maria do Bairro é possivelmente a novela mais conhecida no mundo, já que foi exibida em 182 países e pelo menos no Brasil, pela exibição massiva do SBT nos últimos 20 anos, é super conhecida entre nós brasileiros.
A novela Teresa, atualmente em exibição nas tardes do SBT, promete surpreender o público em sua segunda reprise. A trama, exibida originalmente entre 2010 e 2011, contou com três finais alternativos, mas apenas um foi selecionado para a versão original.