O modelo começa a chegar às mais de 500 concessionárias da marca no País em três versões: MPI (equipada com o motor 1.0 MPI de até 82 cv), Connect e Xtreme, ambas equipadas com o motor 170 TSI de até 105 cv. As mudanças no up!
O Fiat Mobi conta com motor 1.0 com 4 cilindros, 75 cv e torque de 9,9 kgf, conseguindo acelerar de 0 a 100 km/h em 13,8 segundos e máxima de 154 km/h. Já o Volkswagen Up!, por outro lado, tem motor 1.0 com 3 cilindros, 82 cv, torque de 10,4 kgf e declara 12,4 segundos para a máxima de 164 km/h.
O Up TSI da Volkswagen trouxe uma proposta inovadora no mercado brasileiro quando chegou em 2015. Equipado com um motor turbo eficiente, conquistou os motoristas buscando performance e economia.
Como diz o próprio nome, a nova versão terá como principal diferencial a motorização com potência reduzida. Será usada uma versão mais branda do conhecido motor 1.0 TSI, neste caso com 101 cv a 5.000 rpm e cerca de 16,8 kgfm de torque a 1.500 rpm. O "170" faz referência ao torque em Nm, que neste caso é de 165 Nm.
Volkswagen Take up! 2016 - Econômico e seguro mas requer CUIDADOS
O que significa o 170 do Up?
Mas isso aqui galera tá fazendo o juiz. aí ao torque do motor, cento e setenta significa dezessete quilos de torque. Pra ser mais exato, esse carro tem dezesseis ponto, oito quilos de torque, 200 20kg de torque, 250 25kg de torque e 350 35kg de torque.
A diferença de desempenho do motor 170 TSI para o 200 TSI é logo percebida. O carro é menos arisco na arrancada. Aceleração em tempo razoável, mas a estilingada ou fôlego do turbo dura pouco. As retomadas (ultrapassagem) são mais lentas.
O hatch cobrava um preço mais caro por alguns motivos: era um projeto muito moderno, seguro e bem construído para os padrões do segmento em que atuava, além de oferecer um excepcional aproveitamento de espaço.
Com tanta tecnologia, o novo moto r TSI chega a potência máxima de 101 cv a 5.000 RPM, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de 16,8 m.
O Up TSI é o carro com moto r flex mais econômico do Brasil, entre todos os avaliados no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO, obtendo a classificação “A”, com a excelente marca de consumo energético de 1,44 MJ/km. O resultado está no ranking atualizado divulgado pelo INMETRO.
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O Volkswagen Up saiu de linha em 2021 devido a diversos fatores, como a mudança nas preferências do consumidor, o aumento da concorrência no segmento de carros compactos e as novas regulamentações de segurança e emissões.
A lubrificação ineficaz dos motores TSi podem provocar desgaste acentuado em bronzinas de biela e comando de válvulas. Folga no eixo da turbina também é um problema que este motor pode apresentar e provoca alto consumo de óleo.
– Na versão move up!, os itens são os mesmos do take up!, adicionando computador de bordo; porta-malas com tampão ajustável; apoios de cabeça no banco traseiro; instrumentos com conta-giros e iluminação azul; painel na cor bege; preparação para som e rodas de aço aro 14 com pneus 175/70.
O Up! era produzido no Brasil com duas opções de motorização: 1.0 aspirado MPI (82 cv) e 1.0 turbo TSI (105 cv). Ambas são elogiadas pelos donos pelo desempenho ágil, principalmente no uso urbano.
Com o upgrade o UP passou a ter motor 1.0 3 cilindros turbo, potência de 200 cv, torque 30,4 kgfm e câmbio manual de 6 marchas. Peso de 997 kg, estimativa de 0 a 100 km/h em 7 segundos e velocidade máxima estimada de 220 km/h.
O problema mecânico mais recorrente está relacionado aos bicos injetores do motor 1.0 TSI. Os clientes afirmam que se trata de um defeito crônico que afeta o funcionamento dos veículos, mesmo os com pouco tempo de uso.
Depois de uma revisão em 2019, o modelo passou de 160 km para 260 km de autonomia e teve seu preço reduzido. Isso foi o suficiente para alavancar suas vendas. Porém, no final de 2020, a Volks foi obrigada a encerrar os pedidos do elétrico devido a crise de componentes. A produção do e-Up!
O UP! é um minicarro urbano da Volkswagen, revelado em 2011 no Salão do Automóvel de Frankfurt. A produção do modelo foi iniciada em 2011 em Bratislava, na Eslováquia para o mercado europeu e em fevereiro de 2014 para o mercado latino-americano, sendo descontinuada no Brasil sete anos depois, em abril de 2021.
A sigla TSI significa Turbocharge Stratified Injection, ou seja, em tradução livre, turbo com injeção estratificada (ou direta). Isso nada mais é do que a injeção direta de combustível na câmara de combustão.
MPI significa Multipoint Fuel Injection, que se traduz como Injeção de Combustível Multiponto. Essa abordagem é comum e indireta, sendo utilizada em motores de até 100 cv de potência.