Qual a nova Lei do SAC?

De acordo com a Nova Lei do SAC, não será permitida a veiculação de propagandas da empresa durante o tempo de espera. Ou seja, é proibido fazer anúncios publicitários durante o atendimento, sendo autorizadas apenas as mensagens informativas, como a divulgação de outros canais de atendimento.
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Qual a Lei que regulamenta o SAC?

A Lei do SAC (Decreto nº 11.034/2022) é um marco regulatório fundamental no panorama do atendimento ao cliente no Brasil.
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O que rege o Decreto 6.523 sobre o atendimento nos Sacs?

A nova norma atualiza a primeira legislação a cuidar do SAC no País, o Decreto 6.523, de 2008, e amplia aos consumidores o acesso a informações adequadas sobre os serviços contratados e ao tratamento de suas demandas.
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É obrigatório a empresa ter SAC?

A disponibilização de um canal de atendimento telefônico segue sendo obrigatória para todas as indústrias, mas não mais em um modelo 24/7.
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Quanto tempo o SAC tem que atender?

✓ O tempo máximo para o contato direto com o atendente, quando essa opção for selecionada pelo consumidor, será de até 60 segundos. Nos serviços financeiros, o prazo máximo para atendimento será de até 45 se- gundos.
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Entenda a Nova Lei do SAC em 2022 - O que Muda no Atendimento ao Consumidor com as Novas Regras

Quais são as novas regras do SAC?

Confira, a seguir, as principais mudanças implementadas pela Nova Lei do SAC e a quem se aplica.
  • Pluralidade de canais e atendimento 24 horas. ...
  • Lei do SAC e tempo máximo de espera. ...
  • Menus obrigatórios. ...
  • Vedação de anúncios publicitários. ...
  • Transferência e retorno de chamadas.
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Qual o tempo máximo que o cliente espera para ser atendido?

Quando o consumidor entrar em contato com call center e optar falar com um atendente, a solicitação deve ser atendida no máximo em um minuto, segundo a portaria que regulamenta o Decreto Presidencial nº 6.523, de 31 de julho, elaborada pela Comissão de Redação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
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Quais as regras constantes no Regulamento do SAC?

Entenda as novas regras do SAC que já estão em vigor
  • Pluralidade de canais. ...
  • Informação sobre o tempo de espera. ...
  • Vedação de publicidade sem consentimento do consumidor. ...
  • Limite de transferência da chamada. ...
  • Retorno das chamadas. ...
  • Cancelamento e suspensão de serviços.
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Quais são as regras mais importantes da lei do call center?

Um operador de telemarketing não deve ter um período de trabalho maior do que 6 horas diárias. Isso inclui as pausas para descanso e intervalos para alimentação. Após a 6ª hora, o operador entra na hora extra. Com relação à jornada semanal, o limite estabelecido é de 36 horas.
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Quanto tempo um documento pode ficar no SAC?

Para fazer o documento basta acessar o SAC Digital, solicitá-lo e pagar a taxa de R$ 37,77. Depois é só retirar a carteira de identidade em uma unidade da Rede SAC de sua escolha, no prazo de até sete dias. Não precisa tirar foto, colher digitais, nem qualquer outro procedimento.
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Quem fiscaliza o SAC?

As reclamações, denúncias e sugestões encaminhadas pelo SAC trazem informações de extrema relevância para a regulação do mercado de capitais e a fiscalização das instituições supervisionadas pela CVM.
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Quais são os princípios do SAC?

8o O SAC obedecerá aos princípios da dignidade, boa-fé, transparência, eficiência, eficácia, celeridade e cordialidade.
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Qual é a finalidade do SAC?

O SAC, ou Serviço de Atendimento ao Consumidor, tem, como objetivo, esclarecer dúvidas, acolher sugestões, fornecer informações, receber reclamações e resolver problemas relacionados à empresa ou seus produtos e serviços.
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Quais decretos e portarias que regulamentam o SAC?

O SAC de serviços regulados é regulamentado pelo Decreto nº 6523 de 31 de julho de 2008 e Portaria 2014 de 13 de outubro de 2008 do Ministério da Justiça.
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Qual é o objetivo do SAC?

O SAC, ou Serviço de Atendimento ao Consumidor, visa estabelecer um canal direto entre clientes e empresas, facilitando a resolução de problemas, a apresentação de sugestões, o esclarecimento de dúvidas, e a expressão de reclamações sobre a marca, seus serviços ou produtos.
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Qual é o tempo mínimo para o atendimento ao cliente?

A maioria espera uma resposta dentro de 24 horas, de acordo com a Toister Performance Solutions. Nas mídias sociais, a expectativa de um atendimento rápido também é crítica. Dados da Sprout Social indicam que os consumidores esperam uma resposta em até 4 horas, com muitos preferindo uma interação ainda mais ágil.
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Pode trabalhar 8 horas em call center?

A carga horária telemarketing permite hora extra. Isso ocorre quando existe um excedente das seis horas máximas trabalhadas na jornada desse profissional. No entanto, o número de horas extras não pode ultrapassar as duas horas diárias. Sendo assim, o profissional de telemarketing pode trabalhar 8 horas no máximo.
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É obrigatório ter SAC?

Obrigatoriedade do cumprimento da legislação SAC

A partir da criação da lei de Serviço de Atendimento ao Consumidor, sua aplicação se tornou obrigatória às empresas normatizadas por órgãos reguladores do setor. Afinal, suas atividades devem estar em conformidade com a legislação (compliance ).
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Quantas vezes o call center pode ligar por dia?

A lei não determina um número limite de quantas ligações de cobrança podemos receber por dia. Entretanto, há regras para que a cobrança não se torne abusiva. O Código de Defesa do Consumidor é claro ao citar que a pessoa inadimplente não pode ser ridicularizada, nem constrangida ou ameaçada.
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Quais são os erros mais comuns do SAC?

Os 10 principais erros no atendimento ao cliente
  1. Canais de comunicação limitados. ...
  2. Falta de atenção para com o cliente. ...
  3. Equipe despreparada. ...
  4. Negligenciar o pós-venda. ...
  5. Ausência de métricas de desempenho. ...
  6. Burocratização do atendimento. ...
  7. Falta de clareza. ...
  8. Arrogância.
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Quanto tempo as operadoras têm para atender?

As solicitações de serviços que não puderem ser efetivadas de imediato, devem ser atendidas em, no máximo, 10 dias úteis a partir de seu recebimento.
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O que é o SAC gov?

A Conta gov.br é um meio de acesso digital do usuário aos serviços públicos digitais. Há uma preocupação com cidadão para disponibilizar uma forma de orientar e ajudar referente às dúvidas.
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Qual é a Lei dos 15 minutos?

Muitos Municípios possuem a famosa "Lei dos 15 minutos", que limita em 15 minutos o tempo máximo de espera dos clientes na fila para atendimento nos bancos e em 30 minutos nos dias de pico. É importante deixar claro que cada Município possui a sua lei e não existe uma Lei Federal neste sentido.
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Quanto tempo o SAC pode demorar para atender?

Além disso, o consumidor não terá a ligação finalizada pelo fornecedor antes da conclusão do atendimento. “O SAC estará disponível, ininterruptamente, durante vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana, ressalvado o disposto em normas específicas”, consta no decreto.
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Quanto tempo uma empresa pode demorar para atender o cliente?

É lei! Desde 1º de dezembro de 2008, por determinação do Ministério da Justiça, o prazo máximo de espera para o atendimento por telefone, após digitar a opção de falar com atendente, é de um minuto. Para bancos e empresas de cartão de crédito o tempo é ainda menor, 45 segundos.
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