Um idoso de 127 anos, que poderia ter figurado como uma das pessoas mais velhas do mundo nos livro dos recordes, morreu na cidade de Pedra Bonita (MG), na última sexta-feira (27).
Quem foi a pessoa mais velha que já viveu no Brasil?
A idosa Deolira Gliceria Pedro da Silva de Porciúncula, do RJ, pode ser em breve considerada a pessoa mais velha do mundo, com 119 anos. Ela ainda precisa ser avaliada pelo Guinness World Records para ganhar o título.
O venezuelano Juan Vicente Pérez Mora, certificado em 2022 pelo Guinness como o homem mais velho do mundo, morreu nesta terça-feira (2) aos 114 anos. A informação foi confirmada por autoridades e familiares. "Juan Vicente Pérez Mora transcendeu para a eternidade aos 114 anos [...]
Quem é a pessoa mais velha do mundo que ainda não morreu?
Na região, ela mora na mesma casa de repouso há 23 anos. Em janeiro de 2023, após a morte da francesa Lucile Randon, de 118 anos, assumiu o título de pessoa mais velha viva.
Morreu no início da noite desta quinta-feira (8), em Astorga (na região Noroeste do Paraná), Maria Olívia da Silva, de 130 anos, considerada a pessoa mais velha do país. Um dos filhos da idosa, Aparecido Silva, contou que ela havia passado mal depois de jantar e não teve tempo de ser socorrida.
Homem indonésio quer provar que tem 145 anos e é o mais velho do mundo
Qual a pessoa mais velha a morrer no Brasil?
Um idoso de 127 anos, que poderia ter figurado como uma das pessoas mais velhas do mundo nos livro dos recordes, morreu na cidade de Pedra Bonita (MG), na última sexta-feira (27).
Maria Branyas Morera nasceu em 4 de março de 1907, em São Francisco, nos Estados Unidos. A pessoa mais velha do mundo comemorou, nesta segunda-feira, seu 117º aniversário. Reconhecida pelo Guinness Book of World Records, Maria Branyas Morera nasceu em 4 de março de 1907, em São Francisco, nos Estados Unidos.
Em outubro do ano passado, Kelvin Kiptum surpreendeu o mundo ao vencer a tradicional maratona neste domingo, em Chicago, nos Estados Unidos, com o tempo de 2h00min35. Assim, ele quebrou o recorde mundial, que era do compatriota Eliud Kipchoge por mais de 30 segundos.
Foi um personagem bíblico do Antigo Testando que, segundo o livro, teria vivido 969 anos. Ele era filho de Enoch, que teria morrido aos 365 anos. Matusalém foi pai pela primeira vez aos 187 anos. Seu primeiro filho recebeu o nome de Lamec.
Longevidade. Centenários como Ermando Piveta representam 0,018% da população brasileira, ou 37.814 pessoas (27.244 mulheres e 10.570 homens) que cruzaram a linha de um século de vida.
A italiana Emma Morano encerra a lista das três únicas pessoas vivas no mundo nascidas no século XIX, sendo todas mulheres. Emma é de 28 de novembro de 1899, da pequena comunidade de Civiasco, ao Norte da Itália. Aos 115 anos, ela mora sozinha e mantém a vida independente.
De acordo com a Guinness World Records, o homem mais velho que já viveu foi Jiroemon Kimura (1897–2013) do Japão, que viveu até a idade de 116 anos e 54 dias. Já a mulher mais velha do mundo, que ainda está viva é a espanhola Maria Branyas Morera, que celebrou recentemente o seu 117º aniversário.
Cego e sem olfato, quelônio nascido por volta de 1832 ainda tem energia para acasalar e é o animal terrestre vivo mais velho do mundo, segundo World Guinness Records. Ao completar 190 anos de idade em janeiro de 2022, o réptil Jonathan acumulou dois recordes mundiais pelo World Guinness Records.
Isaac foi o único patriarca bíblico cujo nome não foi mudado e também o único que não deixou Canaã. Comparado com Abraão e Jacó, a história de Isaac relata poucos incidentes em sua vida. Morreu quando tinha 180 anos, tornando-se o patriarca de vida mais longa.
Este integrante do processo evolutivo humano teria vivido entre 230 e 30 mil anos atrás. De acordo com os estudos a seu respeito, o neanderthalensis produzia armas e utensílios com maior sofisticação e realizavam rituais funerários simples. Durante algum tempo, teria vivido juntamente como o Homo sapiens moderno.
Na ocasião, os pesquisadores descobriram que o máximo que podemos chegar ainda é bem longe dos 200, mas bem mais do que a média de vida humana atual. De acordo com o estudo, com a saúde em perfeito estado, pessoas podem viver entre 120 e 150 anos.