Geralmente, nossas lojas optam por um cashback de 1% até 10% do valor das compras efetuadas na loja ou no site. A maioria dos nossos clientes optam por dar de 3% a 5%. Você pode também definir o quanto o cliente precisa gastar para começar a resgatar.
Cashback significa dinheiro de volta, em inglês. Ou seja, quando o consumidor faz uma compra, parte do investimento retorna para o seu bolso. A quantidade varia e, normalmente, é calculada sobre uma porcentagem. Se você buscar pela internet, vai encontrar valores que variam: 0,5%, 5%, 10%, 25%, 50%… ou até 100%.
Desde então, muitas empresas implementaram o sistema, incluindo e-commerces, bancos e fintechs. Para ilustrar melhor, imagine que você tenha feito uma compra de R$ 500 e que a empresa X tenha anunciado que você terá 3% de cashback. Isso quer dizer que você receberá R$ 15 pela aquisição.
Portanto, o cashback vai representar uma porcentagem do valor total da transação que o consumidor receberá de volta. Por exemplo, vamos supor uma compra de R$ 1.500,00 que está com 7% de cashback. Nesse caso, o consumidor receberá 7% de R$ 1.500,00, que é R$ 105,00.
Clientes que fizerem compras na função crédito ganham automaticamente 1% de cashback sobre o valor da compra. Esse cashback cresce a 200% do CDI, nunca expira, e pode ser transferido para a conta do Nubank, resgatado em forma de milhas Smiles ou pode não ser movimentado para, assim, crescer com o tempo.
O cashback é um benefício do cartão de crédito onde uma parte das compras elegíveis feitas no cartão de crédito é reembolsada ao titular do cartão. Por exemplo, se um cartão de crédito oferecer 1,5% de cashback em cada compra, o usuário ganhará 1,5 centavos em dinheiro para cada real gasto.
Por exemplo: se um consumidor faz uma compra no valor de R$ 100,00 em uma loja virtual de um banco que oferece 10% de cashback, o cliente receberá R$ 10,00 de volta em sua conta após a transação.
Quando o cliente realiza uma compra, ele recebe de volta parte do valor gasto ou investido. A quantia pode ser transferida para uma conta corrente para ser sacada ou ser disponibilizada como crédito para adquirir outros produtos ou serviços.
Trata-se de uma porcentagem sobre determinadas compras que é devolvida ao usuário. O cashback pode ser oferecido por empresas e plataformas específicas diversas. Alguns exemplos incluem: Méliuz: Uma plataforma que oferece cashback em compras online e também fornece cupons de desconto.
Qual a lógica por trás do cashback? O cashback é um sistema de reembolso ou recompensa que vem sendo utilizado por muitas empresas no lugar de descontos ou promoções. Ele não é um dinheiro grátis, mas sim um benefício recebido pela compra de um produto ou serviço.
O cashback de R$ 10 fica disponível na Carteira logo após a compra e pode ser usado em Pix;, Contas, Boletos, Recarga de transporte e em vários outros serviços. Pra que a oferta seja válida, a compra deve respeitar os valores mínimos e máximos, que você pode consultar pelo App.
A porcentagem representa um valor dividido por 100. Dessa forma, falar 25% de um valor é o mesmo que dizer 25 de 100, ou seja, 25 dividido por 100. E, para descobrir o número exato de ausentes no evento, é só multiplicar o todo pela porcentagem. Dessa forma: 160 x 25% = 160 (25/100) = 160 x 0,25 = 40.
Se determinada instituição oferecer 9% de cashback, o valor que receberá em retorno será de R$67,50. Esse dinheiro será creditado diretamente na sua conta. Em algumas ocasiões esse valor pode ser devolvido na hora, em outras, ele pode demorar até trinta dias para ser autorizado.
No geral, a ideia é bem simples: cashback é um termo em inglês que significa dinheiro de volta — ou seja, você compra produtos e a empresa devolve parte do valor gasto. Esse percentual pode variar de 1% a 50%, dependendo da promoção e dos produtos comprados.
Entenda como funciona o cashback? A entrega do dinheiro de volta ao cliente é feita de acordo com as regras estabelecidas pela empresa para o programa de cashback. Normalmente, essa devolução é calculada com base em uma porcentagem estabelecida, que varia de 0,5% a 100% do valor da compra.
O cashback oferece aos clientes uma recompensa tangível pelo seu gasto, o que cria um incentivo poderoso para eles continuarem comprando e retornando à empresa. E quanto mais eles gastam, mas ganham de retorno, se o cashback for baseado em porcentagem de venda.
Muitos cartões, por exemplo, emitem um cashback de 1% a cada compra realizada no crédito; neste exemplo, se você comprasse um R$ 1 mil, receberia R$ 10 de volta na sua conta bancária para fazer o que quiser (como transferir e sacar).
Geralmente, nossas lojas optam por um cashback de 1% até 10% do valor das compras efetuadas na loja ou no site. A maioria dos nossos clientes optam por dar de 3% a 5%. Você pode também definir o quanto o cliente precisa gastar para começar a resgatar.
Caso não haja uma promoção bonificada e se mantenha o acúmulo de apenas 1 ponto por real, o cashback pode valer mais a pena a partir de 3,5%. Explico: Os principais programas nacionais (Azul Fidelidade, Esfera, Latam Pass, Livelo e Smiles) costumam oferecer bons descontos para compra direta de pontos.
O Cashback é um benefício super legal do Shopping Casar.com, onde você recebe parte do seu dinheiro de volta! Em todas as compras realizadas no shopping, você tem 4% de cashback, ou seja, ganha de volta 4% do valor da sua compra.
Para dar esse passo, é necessário que você tenha uma parceria com uma plataforma de cashback, pois é ela quem vai intermediar todo o processo. A plataforma vai intermediar a compra pelo seu cliente e a sua disponibilização do produto, e gerenciar quanto esse cliente vai ter de desconto.
Picpay. O PicPay é um dos aplicativos de cashback mais conhecidos e oferece uma das taxas mais altas do mercado. Porém, não é um percentual fixo e depende da promoção realizada. Oferece também soluções em carteira digital, como o PIX, e pode cobrar taxas para algumas transações.