A tecnologia da Gasolina Petrobras Grid permite ao motor trabalhar mais próximo das suas condições originais ideais, reduzindo o consumo, emissões e manutenções. Isso porque a Gasolina Petrobras Grid, além de manter o motor super limpo também diminui muito mais o desgaste.
A gasolina aditivada Petrobras Grid foi formulada para trazer mais proteção e mais eficiência* para seu motor. Sua composição contém aditivos especiais, etanol anidro e corante verde, que facilita sua identificação e a diferencia das demais gasolinas.
Vale lembrar que gasolina Grid e V-Power Nitro são equivalentes e do tipo aditivada enquanto a Podium é uma gasolina de maior octanagem. Por fim, o consumidor tem que ficar atento quanto à qualidade da gasolina, e tem o direito de exigir o teste de qualidade, que determina a quantidade de álcool na gasolina.
A maior octanagem da Gasolina Petrobras Podium garante o máximo aproveitamento da potência projetada do motor, protegendo a câmara de combustão da detonação indesejada. Isso proporciona retomadas de velocidade mais rápidas e, consequentemente, ultrapassagens mais seguras.
PRIMEIROS EFEITOS DA GASOLINA GRID DA PETROBRÁS NO MOTOR DO VOYAGE!!!
Qual a diferença da gasolina Grid para a Podium?
A gasolina Petrobras Podium tem 95 octanas IAD (Índice Antidetonante) e teor de enxofre de no máximo, 30 ppm. Já a gasolina Petrobras GRID tem 87 octanas, teor de enxofre de no máximo 50 ppm, e recebe corante verde. Ambas possuem aditivos detergentes/dispersantes e modificador de atrito.
A tecnologia da Gasolina Petrobras Grid permite ao motor trabalhar mais próximo das suas condições originais ideais, reduzindo o consumo, emissões e manutenções. Isso porque a Gasolina Petrobras Grid, além de manter o motor super limpo também diminui muito mais o desgaste.
Sua gasolina é Petrobras Podium. Melhor Desempenho: sua altíssima Octanagem (RON 102 “de fábrica" mínimo garantido) proporciona o máximo aproveitamento da potência do motor, sendo ideal para automóveis e motos com motores de elevada taxa de compressão e/ou turboalimentados.
Qual a diferença do etanol comum para o etanol Grid?
Etanol Grid traz embarcada a tecnologia batizada de Tecno 3, que possui uma nova seleção de aditivos que agregam propriedades não existentes no etanol comum. Desenvolvida em parceria com a empresa alemã BASF, ela proporciona limpeza, proteção e economia, por contribuir para um menor gasto com a manutenção do motor.
A Octapro iguala a octanagem da Petrobras Podium e portanto passa a dividir o título de gasolina com maior poder anti-detonante disponível no país, ambas com 96 octanas segundo o método IAD (índice anti-detonante).
A gasolina aditivada é vantajosa para o carro porque possui componentes que melhoram a performance do motor. Os aditivos ajudam a remover resíduos originados pela combustão, melhoram a lubrificação dos componentes e também conservam os bicos da injeção eletrônica.
Isso ocorre porque o etanol é corrosivo e pode danificar algumas partes do motor, como as mangueiras e as vedações. Além disso, o etanol é mais inflamável do que a gasolina, o que pode representar um risco maior em caso de acidentes.
“Enquanto a gasolina oferece maior desempenho do motor, o etanol possui uma taxa de octanagem mais elevada, o que pode impactar no desempenho do motor. A eficiência de cada combustível varia, influenciando diretamente o consumo e a potência do veículo”, explica.
Gasolina aditivada rende mais que a gasolina comum? Sim! Vimos no tópico anterior que a gasolina aditivada rende mais que a gasolina comum a longo prazo. Mas é importante entender que tanto o combustível comum quanto o aditivado possuem a mesma autonomia.
Qual a octanagem da Gasolina Petrobras? A octanagem mínima da Gasolina Petrobras tradicional é de RON 93. Além dela, oferecemos também a Gasolina Petrobras Premium, com octanagem mínima de RON 100 para atender a motores com requisitos especiais de desempenho e alta taxa de compressão.
A gasolina premium apresenta uma maior octanagem que as outras, isto é, apresenta uma maior resistência a altas temperaturas que as demais, permitindo um melhor desempenho do motor.
Como já explicado o etanol deixa o motor mais limpo que a gasolina comum, por isso, quando comparado com a gasolina aditivada, é possível dizer que os dois apresentam quase os mesmos resultados.
E se te dissermos que pode ser diferente? É verdade: a gasolina aditivada DuraMais+, que você encontra em todos os postos da RodOil, possui um valor superior ao da gasolina comum. Mas a longo prazo, ela trará diversos benefícios para o carro e, inclusive, para o seu bolso.
Também chamada de gasolina tipo P, a gasolina premium tem uma octanagem mais elevada em comparação com a gasolina comum e aditivada. Isso a torna adequada para motores de alta performance ou com maior taxa de compressão. A gasolina premium pode oferecer melhor desempenho e eficiência para esses tipos de motores.
Nos postos de bandeira BR, da Petrobras, é a Podium. Já nos Shell, trata-se V-Power Racing. Nomes diferentes, mas que são utilizados para vender a gasolina premium, que é a de melhor qualidade oferecida nos postos de gasolina brasileiros.
Na gasolina comum e na aditivada temos 95 octanas RON, enquanto na V-Power Racing (Shell) tem no mínimo 98 octanas RON, na Podium (BR) tem entre 97 e 102 octanas RON e na Octapro (Ipiranga) tem em média 103 octanas RON.
Em casos de carros com mecânica mais simples, mas que a pessoa usa pouco o veículo e deixa ele parado por muito tempo, a gasolina Podium também pode ser uma opção. Isso porque ela oxida menos no tanque e pode ficar guardada por mais tempo.
Tem problema misturar gasolina comum, aditivada ou premium? Mito. Não há qualquer empecilho em misturar gasolina premium, aditivada ou comum, mas o motorista deve ficar atento a alguns detalhes, como ressaltou o diretor da AEA. “Certos modelos importados exigem o abastecimento com a gasolina premium.