Pontos positivos: é um carro espaçoso, ótimo para família ou para quem gosta de amplo porta-malas. a posição de dirigir é muito confortável. os bancos são confortáveis. o cambio favorece a troca de marchas com leveza e suavidade. a embreagem é leve e regulada.
Spacefox o melhor custo-benefício em forma de carro. Pontos positivos: um belo carro com boa dirigibilidade, conforto, maciez ao rodar em pisos irregulares como as ruas históricas de minas. Pontos negativos: consumo um pouco alto. tampa do tanque de combustível com abertura pela chave.
Pontos negativos: lanterna traseira cai a lentes com facilidade , acabamento interior ruídos por ter revestimentos em plástico. Comentários: nunca tinha comparado, quando pesquisava para trocar o siena 04 encontrei e fiz test drive e gostei, também por ser único dono e estar bem conservado.
Em 2009, até teve seu melhor ano em termos de volume, quase 32 mil unidades, mas ficou bem atrás da Palio Weekend, que assinalou mais de 43 mil carros vendidos. Em 2012, outro ano bom da Volkswagen SpaceFox junto com as boas vendas do mercado automotivo.
E o que vem por aí? Bom, a proposta "familiar" da SpaceFox já foi "ocupada" pelo T-Cross, primeiro SUV compacto da marca e categoria responsável pelo fim das peruas e o desinteresse por hatches médios. No entanto, o espaço na fábrica será ocupado por outro utilitário esportivo.
Conhecido por seu amplo espaço interno, eficiência de desempenho, boa dirigibilidade, preço acessível, baixo custo de manutenção e altura elevada do solo, o Volkswagen Fox se tornou um queridinho entre os consumidores brasileiros, sendo um verdadeiro sucesso de vendas ao longo dos anos.
A SpaceFox é a versão perua do Fox, fabricado pela Volkswagen. Foi lançada como o primeiro sportvan do Brasil, devido ao visual esportivo com funcionalidades de uma minivan. Volkswagen Suran em Chile, Uruguai, Argentina.
Alguns dos defeitos e problemas relacionados com a VW Spacefox, segundo seus donos, envolvem o conjunto motriz da perua compacta. No primeiro caso, alguns depoimentos falam de vazamentos de óleo no motor, alguns deles na tampa de válvulas. Também reclamam de desgaste prematuro da correia dentada.
Há cinco versões disponíveis para o modelo: 1.6, Trend 1.6, Trend 1.6 I-Motion (câmbio automatizado), Highline 1.6 e Highline 1.6 I-Motion. O SpaceFox tem 4,17 metros de comprimento e 2,46 metros de entre-eixos.
O Fox também é mais eficiente que o Palio nas frenagens. A suspensão é firme, mas não chega a comprometer o conforto de rodagem. Isso ajuda na estabilidade do modelo, cujo centro de gravidade é mais alto que o de um carro, por assim dizer, normal. Prazer ao dirigir conta muito, mesmo nesta categoria de veículo.
As principais queixas são sobre barulhos na caixa de direção, problemas de óleo motor e perda de força do motor. Você também pode se interessar: Volkswagen quer ter elétrico com preço de Polo até 2027.
Na época, a Volkswagen desmentiu a notícia dizendo que ainda “havia SpaceFox por um tempo”. Agora, por meio de um comunicado, a Volkswagen confirmou a chegada do Tarek no espaço deixado pela perua compacta.
Modelo deixa o mercado após 12 anos e 440 mil unidades. A Volkswagen confirmou nesta quinta-feira (3) que a SpaceFox está saindo de linha. Segundo comunicado da fabricante, o fim da produção será "no primeiro trimestre de 2019".