Chegando a alcançar até 200 km/h, esse modelo com visual sisudo e agressivo, tem um painel clássico, equipado com dois mostradores com conta-giros e velocímetros analógicos, além de medidor de temperatura do motor, hodômetro digital e luzes de advertência.
O motor ganhou cavalaria, passando para 102 cv a 12.000 rpm. Já o desempenho não aumentou na mesma proporção porque as leis de emissões se tornaram mais rigorosas. A velocidade máxima chegou a 230 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.
A Honda CB 600F Hornet foi lançada no Brasil em dezembro de 2004 e logo conquistou uma fatia do mercado. E diferentes públicos se apaixonaram pela moto. De um lado, havia os fãs de superesportivas que se impressionaram com o desempenho da Hornet e sua velocidade máxima de mais de 200 km/h.
Ao mesmo tempo em que atraiu os fãs que amam uma superesportiva e ótimo desempenho (a velocidade máxima da Hornet passava dos 200 km/h), essa potente Honda também fez sucesso por quem nem era tão ligado em velocidade, mas sim em design.
Chegando a alcançar até 200 km/h, esse modelo com visual sisudo e agressivo, tem um painel clássico, equipado com dois mostradores com conta-giros e velocímetros analógicos, além de medidor de temperatura do motor, hodômetro digital e luzes de advertência.
Top Speed Hornet 600F 2009 ABS - Daniel Bass Hornet
Qual é mais rápida, Hornet ou XJ6?
E neste quesito não há muito o que se discutir: são 102 cv de potência da Hornet, a 12.000 rpm, contra 77,5 cv a 10.000 rpm da XJ6 N. Na comparação de torque, a Honda também leva vantagem com seus 6,53 kgfm a 10.500, um pouco a mais que a Yamaha que fica com 6,1 kgfm a 8.500 rpm.
Antes de rodar pelas marginais, enchi o tanque, que tem capacidade para 17,3 litros (reserva 3,5 litros), para calcular quantos quilômetros a moto faz com um litro de gasolina na cidade.
De acordo com motociclistas que já testaram as duas versões, a Hornet com injeção eletrônica também possui uma garupa diferenciada, mais confortável para o carona, e um design mais interessante. O rendimento do motor também é consideravelmente maior, e a partida ocorre de forma muito mais rápida.
Criado em Ninho Profundo, Hornet sobreviveu a Infecção e à queda do reino. Ela vagueia por suas ruínas, afugentando viajantes que procuram profaná-los, mas também protegendo o selamento do Ovo Negro. Ela também guarda a Casca Descartada na Borda do Reino que pode conceder a Marca do Rei, ta chave para o Abismo.
Dois fatores contribuíram para o fim da produção: a concorrência de motos como a Yamaha XJ6, que era mais dócil e fácil de guiar, o que arrancou vendas da CB 600F; e o preço mais em conta das rivais.
Seu câmbio de cinco marchas tem engates precisos e macios fazendo da CB 300R uma moto fácil de pilotar na cidade e gostosa de acelerar na estrada. Sua velocidade máxima é de cerca 150 km/h e o motociclista pode viajar na faixa dos 120 km/h sem problemas.
Apesar de a Honda ter feito um bom trabalho para dar vida ao motor em baixas rotações, o propulsor manteve sua personalidade esportiva e mostra vigor mesmo acima das 8.000 rpm. Rodando em trecho misto (estrada e cidade), a CB 600F Hornet fez, na média, 17 km/l.
Este novo propulsor é capaz de entregar 92 cv de potência a 9.500 rpm e 7,65 kgfm de torque a 7.250 rpm. Com isso, a Honda declara que a nova CB 750 Hornet 2023 tem velocidade máxima de 205 km por hora.
A Hornet recebeu seu nome devido à sua semelhança com um zangão, que surge de seu nome, e é uma escolha perfeita para um modelo que conquistou os motociclistas em todo o mundo com sua potência e agressividade.