O lucro diluído por ação somou US$ 1,26, contra US$ 1,20 um ano antes 2022. A receita líquida da companhia totalizou US$ 81,7 bilhões no trimestre encerrado em 1º de julho, queda de 1,4% em base anual.
O mercado esperava US$ 21,35 bilhões, mas a empresa alcançou ganhos de US$ 22,31 bilhões. Já a margem bruta ficou em 45,2%, contra expectativa de 44,5%. Apesar da receita maior, as vendas caíram pelo quarto trimestre consecutivo, marcando a desaceleração mais longa enfrentada desde 2001.
Sem surpresas, a Apple ocupa o ... Na lista ainda estão JP Morgan, US$ 121 bi, P&G, US$ 76 bilhões, Disney, US$ 67 bi, Nike, US$ 44 bi, Coca-Cola, US$ 39 bi e McDonald´s, US$ 24 bilhões.
As receitas da companhia americana somaram US$ 11,9 bilhões entre agosto e setembro, crescimento de 8% sobre o mesmo período de 2022. “Entregamos um resultado robusto no trimestre e estamos aumentando nossas metas de receitas e lucro no ano por conta disso”, diz James Quincey, diretor-presidente da Coca-Cola, em nota.
Lucro da Apple se mantém estável e Amazon supera expectativas
Quanto Apple fatura por dia?
Ou seja, em um minuto a empresa fundada por Steve Jobs fatura cerca de US$ 105.116. Isso equivale a US$ 6.3 milhões por hora! E um lucro de US$ 151 milhões por dia! Isso mesmo meus amigos, são mais de US$ 150 milhões por dia que entram nos cofres da Apple.
O atraso no lançamento do iPhone 12 impactou as vendas de smartphones, mas o resultado foi compensado pelo segmento de serviços e pelo segmento de laptops — ambos atingiram recorde de faturamento. A Apple fatura US$ 1 bilhão por dia.
Segundo a Tipalti, a Apple ganha, por dia, mais de US$151 milhões, o que equivale a US$1.752 por segundo. O número chega a ser absurdo quando comparamos com o salário médio que um trabalhador americano ganha por semana, que é de US$1.237.
A média salarial estimada do cargo de Vendedor na empresa Apple é de R$ 2.000 por mês. O salário mensal do cargo de Vendedor na empresa Apple varia de R$ 1.000 a R$ 5.000. Estimativa baseada em 19 relatório(s) de salários publicados por funcionários com o cargo de Vendedor na empresa Apple ou métodos estatísticos.
Entre essas cinco líderes, o maior crescimento de valor de marca foi registrado pela Microsoft, cuja avaliação alcançou US$ 316,6 bilhões (14% a mais do que em 2022). O top 10 do ranking é completado por Toyota, Mercedes-Benz, Coca-Cola, Nike e BMW.
Avaliada em exatos US$ 3,02 trilhões, a Apple continua sendo a única empresa desse porte da história. Não é a primeira vez que ela chega a essa cifra. Em janeiro de 2022, a empresa ultrapassou esse marco por um breve período.
As vendas do iPhone registraram uma queda de 2% em bases anuais, para US$ 39,67 bilhões, ficando abaixo das expectativas. Por outro lado, as receitas com serviços da companhia, como a Apple TV+, cresceram 8% entre um ano e outro, atingindo US$ 21,21 bilhões.
O The Walt Disney World Company divulgou os resultados operacionais e financeiros referentes ao quarto trimestre e ao ano fiscal de 2023, com destaque para a receita anual que cresceu 6% e chegou a 88,9 bilhões de dólares e para a receita do trimestre findo em 30 de setembro de 2023 que cresceu 5% para US$ 21,2 bilhões ...
A Apple está atualmente trabalhando com pilha de dinheiro que chegou a US$ 269 bilhões, seu ponto alto na última década. A empresa diz que agora tem US$ 165 bilhões em caixa e US$ 111 bilhões em dívidas para US$ 54 bilhões em caixa líquido, sua posição mais baixa em anos.
Atualmente, a empresa ocupa a posição de segunda maior companhia de entretenimento do mundo em valor de mercado, estimado de US$ 149 bilhões, ficando apenas atrás da Netflix, que lidera com US$ 194 bilhões.
As receitas da companhia somaram US$ 23,51 bilhões entre outubro e dezembro de 2022, alta de 7,7% sobre o mesmo período de 2021. A expectativa do mercado, de acordo com a agência Factset, era que o lucro da Disney recuasse para US$ 0,78 por ação, com a receita em US$ 24,45 bilhões.
Android 12 Mai Produtos são encontrados com preços mais em conta na Amazon em relação à loja do site oficial da Apple. Detalhando um pouco mais, a Apple está em primeiro lugar tendo vendido US$ 378,7 bilhões em produtos e serviços em 2021 e uma capitalização de US$ 2.6 trilhões em abril de 2022.
mais de um bilhão e trinta e seis milhões de dólares, o equivalente a mais ou menos. trinta e quatro milhões e quinhentos e. cinquenta mil dólares. por dia.
A Sony bateu recordes de receita e lucro na divisão de Games e Serviços de Internet — que inclui a PlayStation — no ano fiscal de 2020/2021. A empresa arrecadou US$ 25,03 bilhões e teve um ganho de US$ 3,22 bilhões, segundo o seu último relatório financeiro.
Um dos fatores-chave é a carga tributária. O Brasil aplica impostos pesados sobre a importação de produtos eletrônicos, o que aumenta substancialmente o custo dos iPhones, que são geralmente fabricados na Ásia.
O motivo do alto preço dos produtos da Apple no Brasil pode ser explicado principalmente por dois fatores: impostos e câmbio. Aproximadamente 40% do preço de um iPhone é somente para pagar a carga tributária cobrada pelo Brasil. São diversos impostos cobrados como o: IPI, imposto de importação, PIS, Cofins e ICMS.
A Apple (AAPL; AAPL34) é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking Kantar Brandz 2023. O valor da companhia é avaliado em US$ 880,455. O ranking evidencia o setor tecnologia, que predomina as quatro primeiras colocações. Em segundo lugar está o Google, seguido pela Microsoft e Amazon.