De acordo com alguns fornecedores que compõem a cadeia de suprimentos da Sony em Taiwan, o PlayStation 5 teria uma vida útil de aproximadamente cinco anos.
A PS5, a principal tecnologia de jogos da Sony, deverá entrar na"fase final do seu ciclo de vida" no início do ano fiscal, em abril de 2024. Esta informação foi revelada pela vice-presidente sénior da Sony, Naomi Matsuoka.
A Sony afirmou em entrevista que o PlayStation 5 está encerrando seu ciclo de vida útil, o que indica o interesse da empresa em uma nova leva de consoles. O videogame chegou ao mercado durante a pandemia e ainda não completou quatro anos de existência, seu lançamento foi em 17 de novembro de 2020.
Embora o PlayStation 5 (PS5) tenha obtido um bom desempenho de vendas desde sua estreia, a Sony espera que o console venda menos durante o próximo ano fiscal.
Durante praticamente toda a história dos consoles, o tempo médio de uma geração de consoles é de aproximadamente seis anos, considerando apenas o lançamento atual de uma empresa até a chegada de uma nova versão.
O design do PS5 Slim é mais fino, leve e compacto do que o do PS5 original. Durante a CES 2024, a maior feira internacional de eletrônicos, a Sony chegou a apresentá-lo em diferentes cores, ainda não disponíveis no Brasil.
Evite o uso prolongado do console PlayStation®5. Faça uma pausa de 15 minutos a cada hora de jogo. Evite jogar quando estiver cansado ou precisando dormir.
Tanto que, durante esta última reunião, a companhia já apresentou uma revisão no número de PlayStation 5 que devem ser vendidos até março de 2025, reduzindo a meta de 25 milhões de unidades para 21 milhões.
Em uma chamada com investidores, o diretor da Sony Interactive Entertainment, Hiroki Totoki, disse que sequências das principais franquias do PlayStation 5 não devem ser lançadas antes de abril de 2025, quando se encerra o próximo ano fiscal da companhia.
O PlayStation 4 fará 10 anos no ano que vem, 2023, e não é muita surpresa que ele esteja “acabando”, com a Sony não se preocupando mais em fazer jogos para o console.
Ainda nessa quinta-feira (18) o jornalista Tom Henderson, dono da Insider Gaming, esclareceu uma respostada dada por meio de um tweet deixando claro que o PlayStation 5 Pro ainda deve chegar em 2024. Mais especificamente, ao final de novembro.
Se você está interessado em explorar a vasta biblioteca de jogos do PS4 a um preço acessível e não se importa com as últimas inovações tecnológicas, pode valer a pena considerar a compra do console. Se você valoriza gráficos de última geração e desempenho superior, pode ser mais prudente investir no PlayStation 5.
Assim como no caso da Microsoft, a queda no preço do PS5 foi motivada pela redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 26 de outubro. O imposto para consoles e máquinas de jogos foi de 40% para 30%.