Estudos sobre a predação de gorilas mostraram que gorilas podem ser mortos por leopardos e crocodilos. Lanças e machados levariam a resultados semelhantes.
No entanto, o gorila tem vantagem que irão te surpreender. Veja só, o gorila tem o pescoço quase inexistente, que torna um leão incapaz de atacar uma área vital, fazendo o rei da selva ficar menos perigoso agora, já que seu principal golpe é atacar o pescoço.
No entanto, sabe-se que o tamanho, a força e a estrutura social do gorila dificultam até mesmo a presença de predadores naturais para esse animal. Até o momento, sabe-se que os leopardos (grandes felinos carnívoros) são os únicos animais capazes de matar um gorila adulto.
O tigre é a maior espécie de felino e o leão é o rei das selvas. Mas se a disputa for na mordida, o campeão é um animal bem brasileiro: a onça-pintada tem a mandíbula mais potente entre os felinos.
Qual animal é mais forte: o elefante ou o hipopótamo? Um elefante é muito mais forte! Os animais mais fortes do mundo · Elefante-da-savana · Rinoceronte-branco · Tigre-de-bengala · Urso-pardo · Sucuri · Gavião-real · Gorila · Besouro- ...
Tanto os ursos pardos quanto os leões machos são muito próximos em termos de habilidade de luta, mas o leão macho é um bom pedaço mais forte peso por peso e se comporta melhor em lutas de predadores do que ursos pardos do mesmo tamanho, então ele teria uma chance um pouco melhor de vencer.
Os gorilas são animais extremamente fortes, mas eles simplesmente não estão preparados para lutar contra um tigre. O maior motivo da derrota do gorila é a falta de experiência, gorilas nunca lutaram contra outros grandes predadores como grandes felinos, ursos, crocodilos, etc...
no combate o gorila poderia bater muito na onça. mas a onça tem uma pele muito resistente. ela iria resistir os socos do gorila. o gorila também poderia usar a sua mordida. já que o gorila também tem uma mordida forte.
Segundo a diretora de zoobotânica Sandra Cunha, os únicos gorilas na América do Sul são estes que aqui viviam. O Zoológico de BH é referência na conservação da espécie. Ao todo são sete animais: quatro machos e três fêmeas.
Um leão tem boas hipóteses de matar um gorila numa luta de um contra um. Neste cenário, o gorila é o vencedor óbvio. Por outro lado, os grandes gorilas machos são às vezes derrubados por leopardos. Os leopardos são mais ágeis que os leões, mas provavelmente não mais fortes.
o animal mais perigoso do mundo é a vespa-do-mar, é considerada a criatura mais perigosa do mundo, se considerado o potencial de seu veneno, que pode facilmente matar um humano.
O elefante-africano é considerado o animal terrestre mais forte do mundo em força absoluta. A tromba é seu principal instrumento e pode levantar cerca de 350 kg com facilidade. Além disso, com seus troncos poderosos, eles podem carregar até 9 toneladas nas costas e derrubar árvores.
Os mosquitos são os animais mais mortais do mundo. Embora pesem apenas 2,5 miligramas, o mesmo que um grão de arroz, os mosquitos levam o título de animal mais mortal do mundo. E não é de se admirar.
Durante os seus primeiros meses, os filhotes de leão são especialmente suscetíveis a incursões de predadores rivais. Hienas, leopardos e até mesmo grandes aves de rapina, como abutres, podem representar ameaças à sobrevivência desses jovens felinos.
Seres humanos são os maiores predadores do planeta, mas nem sempre para se alimentar. Vários documentários sobre o mundo animal vendem a imagem de tubarões, onças, orcas e leões como sendo os grandes predadores do planeta.
Ratel, o medo do leão O Ratel, popularmente conhecido como “Texugo do mel”, é a da espécie da família Mustelidade, que possui espécies geralmente de pequeno porte e pesando até 50Kg. Esse animal possui como habitat natural o continente Africano e no Oeste e sul Asiático.
Classificado como um superpredador em seu ecossistema respectivo, o tigre é tido como o terceiro maior carnívoro terrestre da contemporaneidade, excedido em porte unicamente pelo urso-polar e pelo urso-pardo.
Tubarões, lulas, pinguins, leões marinhos e até veados e alces que se aventuraram a nadar em águas com orcas fazem parte do cardápio delas. No mar, as orcas não têm um único predador natural. Seu único inimigo é o ser humano.